§ 5º - Fica autorizada a presença de crianças e adolescentes nos espaços culturais como cinemas e teatros, museus, parques de exposições e espaços congêneres, desde que sejam atendidos os seguintes requisitos:

I - acompanhamento por pai, mãe ou responsável legal com comprovação
das duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde;

II - para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de
Imunização contra a COVID-19, a comprovação de, pelo menos, uma dose da vacina, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde,
respeitado o prazo de agendamento para segunda dose.
DECRETO Nº 20.894 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2021, que achei no exemplar do dia 20/11/2021 do DOE.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Bruna Frascolla

Bruna Frascolla Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @BrunaFrascolla

25 Nov
Uma amiga da área das biológicas lançou a seguinte hipótese: estamos vendo mais notícias de atletas tendo piripaque não por eles serem mais suscetíveis a problemas cardíacos causados pela vacina, mas sim por pressionarem mais o coração e esses problemas aparecerem mais rápido.
Lembrei disso ao olhar para os índices de vacinação por estado. Só 49% dos baianos tomaram as 2 doses ou a "dose única", contra 74% dos paulistas, segundo o G1. Eu me lembro de, depois da largada dada por São Paulo, os dois estados que mais vacinavam eram a BA e o PR.
(Ficou na memória por serem 2 estados muito diferentes.) Se a coisa estagnou e Rui Costa precisou lançar um decreto terrorista, é porque o povo não quer tomar a segunda dose.

O que me chamou a atenção, no decreto terrorista de Rui Costa, é que o decreto mira em peão e em
Read 5 tweets
3 Jun
A maioria do jornalismo brasileiro é meio atrasadinha, então boto aqui o que é que está pegando nos EUA com o coronavírus e o Dr. Fauci:

Origem laboratorial não é mais fake news, e a pesquisa foi bancada pelos EUA graças ao Dr. Fauci.
Quem é o Dr. Fauci?_ Um burocrata que, desde o governo Trump, se tornou o rosto público do governo ao tratar da covid. Uma mistura de Mandetta (showman do governo) com Átila Iamarino (pró medidas mais e mais restritivas).
Como o dinheiro dos EUA foi parar na China?_
Via NIH, National Institutes of Health, uma espécie de CNPq da saúde. É uma agência estatal que dá dinheiro para pesquisas da área de saúde em qualquer parte do mundo.
Read 11 tweets
10 Apr
Vi alguns malucos dando uma de Maysa ("Meu mundo caiu) por causa do menino Henry. Sentem-se pessoalmente afetados pela desgraça do garoto.

O mundo tem bilhões de habitantes. De 98 a 2006, uma garota austríaca viveu com seu sequestrador pedófilo abusador, e poderia estar nessa
situação até hoje. Depois do caso Natascha Kampusch, apareceu mais outro austríaco que tinha uma concubina num porão. Esta era a própria filha e teve uma porção de filhos com o próprio pai, que cresceram sem ver a luz do sol. Se eles não tivessem adoecido, se não tivessem sido
levados ao hospital, e se o hospital não tivesse notado nada de estranho nos meninos, a família estaria no porão até hoje.

Devem existir famílias em porões austríacos. Existem uigures em campos de concentração na China. Neste momento, em algum lugar do mundo, uma criança está
Read 4 tweets
10 Apr
Depois de me mudar, mudei meus hábitos de leitura. Antes eu lia alguns livros ao mesmo tempo, e logo que chegava um livro novo eu lia a introdução por gulodice.
Pois bem: ontem terminei sem interrupções o catatau de Russell Kirk recém lançado pela É Realizações.
Hoje comecei Os Intelectuais na Idade Média de Le Goff, que eu tinha encomendado pela Estante, e no mesmo dia chegaram 3 livros que encomendei pela Amazon.
Aí minha pilha de leituras próximas está assim agora:
- John Gray, Sete tipos de ateísmo (eu sou ateia, mas estou com uma
raiva danada de ateu cientificista e supersticioso).
- Douglas Murray, Loucura das massas: Gênero, raça e identidade. (Tanto John Gray qto Douglas Murray são autores vivos e badalados que nunca li.)
- Sandel, A tirania do mérito. (A resenha de Maria Clara Vieira na Gazeta deu
Read 5 tweets
7 Apr
Se a expectativa de vida numa classe social for diferente da outra, a gente faz o quê? Mata.
Se a porcentagem global de pessoas com pé explodido em mina terrestre for prevalente demais na África, o que faremos? Cortaremos pés nas Américas e Europa.
Read 5 tweets
30 Jan
Nesta pandemia, num município do interior, um adolescente servia os fregueses da barraca da mãe abrindo os cocos. Falava pelos cotovelos, e pretendia fazer com que a clientela competisse entre si para ver quem mais tomava coco.
Achei bonito o ânimo dele com o trabalho, e pensei que, se não fosse a pandemia, era provável que estivesse perdendo tempo em alguma escola pública, onde não aprenderia a escrever, mas aprenderia a se sentir mal por ser negro ou pobre.
Torço para que o Brasil se liberte de uma vez dos sindicatos docentes e dos burocratas. A dona da barraca talvez (TALVEZ!) não seja uma alfabetizadora melhor do que a da escola pública,
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(