São 30 mil pessoas que acompanham o conteúdo que posto aqui, 30 mil é o número de pessoas que nunca imaginei chegar, só posso agradecer a todos vocês por isso 🥺
Boas vindas a todos que chegaram!
Seguimos aqui falando de buracos negros, IA, Física, Astronomia e Taylor Swift.
Vou tentar me apresentar propriamente:
Podem me chamar de Robs, eu sou física de formaçao, tenho mestrado em Astrofísica e atualmente fazendo doutorado também em Astrofísica.
Trabalho usando inteligência artificial pra entender buracos negros.
Faço divulgação científica aqui no Twitter falando sobre os temas que estudo, recentemente comecei a fazer no Instagram também (instagram.com/import_robs).
Eu sou roteirista do Ciência Todo Dia e vira e mexe faço roteiro junto com o Pedro lá. É uma das coisas que mais gosto!
Também sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fã da Taylor Swift. Eu passo meus dias pensando na Taylor e ouvindo a loirinha.
Então não é raro eu compartilhar meu amor pela Taylor aqui.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Encontraram um sinal de luz no comprimento rádio muito intenso que está localizado dentro da nossa Galáxia que se repete a cada 18.18 minutos e persiste de 30 a 60 segundos.
E sinal de rádio que aparece e depois some ou fica se repetindo depois de um certo intervalo de tempo não é algo raro no Universo, tá?
Vemos isso com bastante frequência no Universo, por ex, em supernovas, estrelas de nêutrons, etc.
O sistema de recomendação é um sistema que utiliza técnicas de inteligência artificial para simplesmente te recomendar coisas que você pode gostar.
A maioria dos site tem um sistema de recomendação: Amazon, Twitter, Google, Youtube, etc.
Inclusive, eu fiz uma thread bastante completa sobre um algoritmo de sistema de recomendação, mostrando como um desses algoritmos funcionam (o do Youtube), mas todos são similares.
Uma TV analógica pode mostrar informação sobre buracos negros e também sobre os primeiros momentos do Universo 💫
E isso tem um motivo: essas TVs interpretam ondas de rádio, que são mesmo tipo que observamos em disco de acreção de buracos negros e no inicio do Universo
👇
Quando você coloca num canal fora do ar, você vê aquele ruído clássico com aquele barulhinho irritante.
O ruído é uma combinação de vários sinais que a TV tá recebendo que vão desde sinais causados aqui na Terra até sinais de origem cósmica!
O legal é que se você conseguir limpar esse ruído, tirar todo sinal feito na Terra e sinais de objetos astronômicos, 1% dele você nunca conseguiria se livrar.
O motivo? Ele é devido aos primeiros momentos do Universo e está em todo lugar.