Enquanto o Twitter surta, squads da @SpaceX de Elon Musk mandaram mais quatro caboclos para a ISS.
Subiram em 02/03/2023 o cosmonauta russo Andrey Fedyaev, o astronauta dos Emirados Árabes Unidos, Sultan Alneyadi e os astronautas da #NASA, Warren "Woody" Hoburg e Stephen Bowen.
O lançamento do foguete Falcon 9 foi belíssimo. O retorno do foguete à Terra, pousando na vertical, um show. Mas nem tudo foram flores: a nave #Endeavour (nome da Dragon na missão #Crew6) sofreu um problema ao desacoplar do estágio superior do foguete e acionou a reduncância.
Aparentemente, para os engenheiros da #SpaceX não haverá problemas no acoplamento à doca da ISS na sexta-feira, 03/03. Ainda assim, é bom ficar de olho. Só nos resta esperar e torcer para dar tudo certo.
É importante lembrar: a nave russa Soyuz MS-22 está com vazamento de fluído de refrigeração desde 12/2022, após impacto com meteorito e ainda acoplada à ISS, impendindo o retorno dos cosmonatuas russos Sergey Prokopyev e Dmitry Petelin e do astronauta da NASA, Frank Rubio.
Em 25/02/2023 a #Roscosmos enviou a nave substituta, a Soyuz MS-23. Porém, ainda não há uma data para o retorno da tripulação que já cumpriu seu tempo no espaço.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Semana frenética no Canadá: as empresas de produção de maconha Sunshine Earth Labs e Adastra Labs, em British Columbia, conseguiram uma licença do Health Canada | Santé Canada para produzir e vender cocaína.
As licenças solicitadas em 12/2022, foram concedidas no dia 17/02/2023.
Em 31/01/2023 a excelente legislação canadense sobre drogas recreativas descriminalizou a posse de até 2,5 gramas por adulto acima de 21 anos de idade para cocaína, metanfetamina, fentanil, heroína, MDMA (ecstasy) e morfina.
A provincia de British Columbia adotou a medida endossada pelo Governo Federal. A produção, processamento, distribuição e varejo de todas as variedades de maconha para uso recreativo foi legalizada no Canadá em 10/2018.
Não tenha filhos. Se for insistir nessa tolice, antes de dar "cria":
- obtenha uma formação (técnica ou superior) que assegure SEU sustento e padrão de vida
- não dependa de terceiros para NADA
- tenha segurança financeira
- viaje pelo mundo e foda MUITO gostoso com geral
Quem busca ter filhos contando com "rede de apoio" já começa MUITO errado.
Avós, além de NÃO SEREM pais substitutos, podem morrer a qualquer hora e te deixar na mão. Fora isso, podem querer curtir a vida, sem "peso morto" de netinhos.
Parentes e amigos tem mais o que fazer.
Filho é CARO, não importa em que lugar você viva ou sua classe social. Educar e cuidar com um mínimo de qualidade e respeito ao indivíduo nunca será barato.
E não é obrigação de filho "devovlver investimento". Criamos filhos para o mundo, não pra ser tutor de velho perdedor.
"Ain, Fê: é muito difícil alguém ser demitido no Japão! A #Google cuida das pessoas... ". Cuidava, Fia. Cuidava... O Google Japan acaba de mudar essa realidade. Vem passaralho japonês aí.
Em 02/03/2023, o gigante tech, em profunda reestruturação global e tocando #layoffs pelo mundo afora, anunciou um pacote de #demissão voluntária, oferecendo "benefícios" para quem escolher sair da empresa até 16/03.
Obviamente, a proposta causou revolta nos squads.
Os funcionários decidiram criar grupos de trabalho para contestar a decisão e forçar a empresa a cumprir a legislação trabalhista. Vão tirar até o último centavo a que tem direito.
A BASF, maior empresa química do mundo, fará #layoff de 2600 funcionários na Alemanha: não há mais #gás para ser usado como matéria prima e matriz energética.
E aí, Alemanha?
"Ging schlecht!", diria uma menininha alemã, vendo o caos criado pelos adultos em seu futuro.
Quem me lê com frequência acompanhou a série de postagens ao longo de 2022, nas quais eu apontava o panorama destruidor que recairia sobre a indústria alemã sem gás natural barato da Rússia, um trunfo político da era Merkel.
A Alemanha não tinha Plano B e as lideranças da UE acreditavam que a Rússia de Putin estava "domesticada" e os #gasodutos jamais seriam fechados.
É a maior crise nos 157 anos da BASF. Nem durante a Segunda Guerra mundial a produção foi tão prejudicada.
Um ano de guerra entre Rússia e Ucrânia nesse 24 de Fevereiro de 2023. Triste.
Nesses 365 dias os russos lançaram mais de 5000 mísseis e realizaram 3500 missões de bombardeio contra os ucranianos.
O sexta-feira amanheceu com a região de Kherson sem calefação, após a destruição de um oleoduto em meio a um bombardeio russo. Quase 1000 residências enfrentando o frio. 40.000 pessoas em condições precárias de sobrevivência.
No norte, a situação ganha contornos preocupantes, mas Zelensky afirma que está monitorando os movimentos de Belarus, a via rápida para as tropas de Putin invadirem Kiev.
Em 24/02/2023 a "operação militar especial" da Rússia contra a Ucrânia fará 1 ano. Espera-se um novo show de horrores de Putin para marcar a data.
Porém, Kyrylo Budanov, o novo chefe de inteligência militar de Zelensky, não acredita que haverá uma ação significativa em Kiev.
Segundo Budanov, as forças russas não tem capacidade para realizar ataques impactantes contra a capital.
Uma visão otimista e que pode ser um erro.
Só nas cidades da região de Kherson foram 71 bombardeios russos na última madrugada.
Enquanto isso, analistas militares alerta: o maior conflito bélico na Europa desde a Segunda Guerra Mundial ainda leverá anos até sua conclusão. O tormento do povo ucraniano está longe de acabar.