, 16 tweets, 4 min read Read on Twitter
Entendam o seguinte: na questão dos Direitos Civis a partilha de opinião era geográfica e não partidária. Democratas E Republicanos do Norte eram favoráveis aos Direitos Civis. Democratas E Republicanos do Sul eram contra.
A partir de Goldwater a junção do conservadorismo de valores e do conservadorismo fiscal se torna a marca dos Republicanos (que já eram o partido do Big Business desde 1920). E a partir de 1964 os Republicanos adotam estratégia "Estratégia Sulista".
A Estratégia Sulista era uma forma de apelar ao eleitorado democrata pró-segregação sem usar uma linguagem claramente racista ou pró-segregação. Como explica o estrategista Republicano Lee Atwater.
Os eleitores negros (e de minorias) do Sul que historicamente apoiavam os Republicanos passam a apoiar os Democratas. Os Democratas sulistas (incluindo vários políticos) vão se filiar aos Republicanos (também por questões como Direito ao Aborto e Religião)
Desde 1980 o Sul dos EUA é uma região majoritariamente republicana. Como o mapa da vitória do Trump mostra com clareza. O apoio da Klan aos Republicanos, que começou com Goldwater, infere o quão efetiva foi a inversão das agendas dos partidos.
Aqui um bom vídeo da Vox resumindo como os Republicanos e Democratas se transformaram a partir dos séculos.
Entendam: isso não quer dizer que todo Republicano ou todo conservador dos EUA seja apoiador da KKK. Mas a KKK é uma organização com valores conservadores. Vejam o que defende a organização fundada por David Duke, a Knights of the Ku Klux Klan: splcenter.org/fighting-hate/…
Em resumo a Knights of the KKK defende: antissemitismo, segregação racial, destruição de direitos civis para minorias, restrição do poder do governo federal, e tem uma agenda anti-imigração, anti-aborto, e anti direitos dos homossexuais. Como essa seria uma "agenda de esquerda"?
E David Duke, quando foi candidato a deputado pelo estado do Louisiana, foi muito elogiado por ninguém mais ninguém menos que o "libertário" Murray Rothbard. businessinsider.com/exposing-the-r…
Além disso se o partido Democrata é aquele que defende o legado dos Confederados, por que assistimos conservadores, Republicanos e membros da "direita alternativa" protestando contra a remoção das estátuas dos Generais Confederados?
Como é que argumentos tão ruins e obviamente mentirosos como de gente como Jeffrey Lord conseguem driblar a existência de tantos fatos e afirmar uma bobagem como "a KKK é uma organização de esquerda"?
Primeiro é necessário entender que os argumentos ruins usados pelos pundits republicanos não são uma desvantagem, mas uma vantagem. Gasta-se 3-4 horas desmontando com fatos um argumento mentiroso que leva 5 segundos para ser replicado por crédulos nas redes sociais.
Isso faz parte da estratégia já bem documentada de exercer o "Controle sobre a Discussão", usada em larga escala pela Nova Direita na internet.
Aqueles que se auto-intitulam "de direita" ou "conservadores", precisam acreditar que não existe a possibilidade de violência e autoritarismo na direita (exceto quando foi "necessário resistir ao comunismo").
Vimos o mesmo tipo de comportamento durante os eventos em Charlottesville, na marcha dos ultranacionalistas poloneses, no endosso da KKK a Trump. Veremos isso muitas vezes, inclusive com ataques coordenados a qualquer um que denuncie a verdadeira natureza dessas organizações.
//fim//
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Além das Sombras
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!