Profile picture
Sabrina Fernandes @safbf
, 20 tweets, 11 min read Read on Twitter
Pelo visto a gente tem que fazer uma pequena timeline. Denunciar machismo não é questão de estar chateada e enquanto as pessoas caírem na conversa desse tipo de homem, que se passa como "progressista" (um desses termos pouco definidos), a gente vai ter que denunciar.
Abril 2018:
Outubro 2018 - interação não solicitada: pedido de amizade no facebook e mensagem inbox para fazermos algo juntos no YouTube (ou ele nem tinha se tocado que era a mesma pessoa, ou ele simplesmente quis aproveitar que agora eu tava em "alta"). Tenho prints privados que comprovam.
Novembro 2018:
Insistiu também na página (que ele parece ter bloqueado, já que o print não mais aparece com conteúdo, mas informo porque consta que foi respondido pelo Gui que faz minha ASCOM no Facebook e é testemunha junto com o @SamuelSilvaFB )
Dezembro 2018:
Sua resposta no YouTube após ser confrontado acerca dos comentários sobre mim. "Acaricia a moça, já que ela está chateadinha."
Contexto: quem compartilhou meu vídeo com comentário machista foi ele, quem mandou pedido de amizade e pediu pra gravar comigo foi ele, quem não gostou das respostas que recebeu foi ele. Agora tá bancando de esperto que não tem obrigação de dar atenção pra "anta."
Vamos para mais exemplares, como o dossier do filósofo feito pelo @luisnassif tempo atrás que relata diversos casos (há prints)

jornalggn.com.br/blog/luisnassi…
Ele é persona non grata na UFRRJ
m.extra.globo.com/noticias/educa…
Um dos textos antifeministas do filósofo. Atento para como ele responde comentários.

ghiraldelli.pro.br/filosofia/o-fe…
Não irei comentar o caso do filósofo x Sheherazade, porque não conheço muito bem os fatos ou sua veracidade. Mas quem googlar irá encontrar informações e poderá tirar suas próprias conclusões.
Há diversos outros relatos sobre o filósofo que me foram passados por inbox esse ano, mas que não divulgarei por confidencialidade. Sugiro conversarem com quem já o conhece de longa data (eu não conhecia), especialmente no eixo Rio-São Paulo.
Em seu blog, há comentários rasteiros sobre Safatle, Nassif, Freixo e Antonia, etc. Há também um mix clássico: ataques ao feminismo e às más feministas e elogios ao feminismo que ELE acha correto. Ele se diz radicalmente feminista em um.
A pérola é esse artigo aqui, em que ele diz que "as feministas inteligentes são, em geral, as que gozam."
ghiraldelli.pro.br/feminismo/a-ob…
Eu não tenho problema nenhum em ser xingada na Internet. Estou bem acostumada. Também não é problema alguém me considerar burra ou incapaz. É opinião. Vai do julgamento da pessoa. Eu tenho confiança suficiente no meu trabalho pra viver em paz.

Mas misoginia é outra coisa.
E misoginia é um problema, ainda mais quando a luta dura feita por mim e muitos colegas de trazer qualidade de uma esquerda coerente pro YouTube é manchada pela misoginia de um falso progressista.

Esse senhor espalha misoginia e isso precisa ser denunciado.
Sei que a onda progressista no YouTube encanta, mas tenhamos mais critério. Nem todo mundo que se posiciona contra absurdos da extrema-direita é progressista por isso.

Não é sobre mim. É sobre o tratamento agressivo de mulheres que é relativizado o tempo todo nesse campo.
Fica o aviso pra pessoas que querem uma esquerda emancipatória. Fica o aviso também pros meus colegas de YT pra pensarem bem com quem pretendem se relacionar ali. O debate plural de ideias é importante e entendo o entusiasmo do anti-olavismo, mas pra misoginia não se passa pano.
Fica o aviso principalmente pra mulheres que querem ser ouvidas e lutam ativamente para a derrubada do patriarcado: Os espaços de debate político são inóspitos não porque não pertencemos a ele, mas porque enquanto esse tipo de comportamento misógino for aceito, nós não caberemos.
Mais uma matéria, agora da @revistavirus, cobrindo o protesto dos estudantes da UFRRJ contra o filósofo, naquela época seu professor:

m.facebook.com/story.php?stor…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Sabrina Fernandes
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!