Profile picture
The Intercept Brasil @TheInterceptBr
, 7 tweets, 3 min read Read on Twitter
A vida do advogado Marcelo Henrique Morato Castilho valeria um filme – e uns bons anos na prisão. Em uma espécie de “Prenda-Me Se For Capaz” nacional, ele fingiu por anos ser embaixador da ONU, forjou o próprio sequestro e enganou suas três noivas. Siga o fio 👇🏾
Marcelo se formou advogado em 2008 e já naquele ano passou no concorrido exame da OAB. Antes de pegar o diploma, com apenas 22 anos, já se apresentava como juiz no TJ-RJ. Aos 30, contava ter pedido exoneração para assumir a função de diplomata.
Quando noivou com Jussara, o advogado já se apresentava como Embaixador da ONU além de advogar para a rica família da noiva. No dia do casamento, ao invés do noivo no altar, a médica recebeu por WhatsApp uma foto de Castilho ajoelhado na grama e com as mãos amarradas.
Desconfiada, ela procurou a polícia e descobriu que o embaixador era uma fraude além de legalmente casado com outra mulher. O casamento na pequena cidade de Balsas (MA) teve até serenata. Castilho desapareceu após a noiva assinar documentos de um seguro.
Outra mulher já havia denunciado Castilho à polícia em 2016. Com o casamento supostamente marcado em um luxuoso hotel no RJ e até Barack Obama na lista de convidados, dessa vez o embaixador forjou um AVC para fugir da cerimônia.
A ONU e o TJ-RJ negaram qualquer vínculo com Marcelo Castilho. Mas ele ainda não se despiu do personagem e continua se apresentando como embaixador sem apresentar provas de sua inocência.
Conheça a história de Marcelo Castilho: interc.pt/2FbtQyv
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to The Intercept Brasil
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!