Discover and read the best of Twitter Threads about #fotosdefatos

Most recents (4)

Trabalho incrível!
Siga a sequência e surpreenda-se!

Procuro pro autor dessas imagens para dar os créditos.
Read 18 tweets
Thread - #ConsciênciaNegra

Esse é Luís Gama (filho de Luísa Mahin), nascido livre e feito escravo aos 17 anos, se tornou rábula (uma espécie de advogado sem faculdade de Direito) e defendeu a alforria de centenas de negros escravizados.
#ConsciênciaNegra

Thomas Sankara líder revolucionário da República do Alto Volta, a qual rebatizou de Burkina Faso, que significa "terra dos homens íntegros". Erradicou a fome no país e defendia o calote de países africanos a dívida externa. Foi assassinado a mando da França.
#ConsciênciaNegra

Essa é a Doutora Mae Jeminson, engenheira, médica e a primeira mulher negra a ir ao espaço.
Read 20 tweets
Thread: Bandeiras do Brasil e sua História

Primeiro simbolo da história brasileira, a Cruz da Ordem Militar de Cristo (1332-1651) estava pintada nas velas das embarcações que chegaram em terras brasileiras no dia 22 de abril de 1500.
Bandeira Real (1500-1521)

As embarcações lusas também usavam a Bandeira Real, criada no reinado de D. João II, que esteve presente nas bandeiras até a nossa independência e na bandeira atual de Portugal.
Bandeira de Dom João III (1521-1616)

D. João III se tornou rei em 1521 e implantou no Brasil o sistema de Capitanias Hereditárias (1534), o Governo-Geral (1549) e criou uma nova bandeira: a Bandeira de D. João III.
Read 17 tweets
Thread: Você sabe o que foi o Holocausto Brasileiro?

O Hospital Colônia, em Barbacena-MG, foi responsável pela morte de 60 mil pacientes, dos quais 70% sequer foram diagnosticados com doenças mentais.
Todas as fotografias aqui usadas são do fotógrafo Luiz Alfredo, de 1961.
A origem da expressão “trem de doido”, que hoje tem conotação positiva em Minas Gerais, tem origem na primeira metade do século passado, quando trens de todas as partes do Brasil chegavam a Barbacena. Eles levavam, em grandes vagões de carga, os pacientes do Hospital Colônia,
instituição responsável pela morte de cerca de 60 mil pessoas. À época em que houve o maior número de mortes, entre os anos 1960 e 1970, a situação do hospital ganhou o apelido de “Holocausto Brasileiro”.
Read 9 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!