Capitão do Bope e major da PM são homenageados na Assembleia Legislativa do Rio por indicação do deputado estadual Flávio Bolsonaro. oglobo.globo.com/rio/alvos-de-o…
2007:
Flávio Bolsonaro já tinha votado contra a CPI das Milícias. Mas foi além e passou a dar declarações favoráveis à legalização do trabalho dos milicianos. noticias.terra.com.br/brasil/noticia…
2008:
Jair Bolsonaro criticava na Câmara o resultado da CPI das Milícias e dizia que nem todo miliciano era “símbolo de maldade”: aagencia.info/jair-bolsonaro…
2016:
A mãe do capitão do Bope homenageado por Flávio Bolsonaro em 2003/2004 trabalhava no gabinete de Flávio Bolsonaro. E repassava dinheiro para a conta de Fabrício Queiroz. g1.globo.com/rj/rio-de-jane…
2018, fevereiro:
Dentre outros motivos, o avanço das milícias levou o Governo Temer a fazer uma intervenção federal no Rio de Janeiro. Bolsonaro se disse contra: "Nosso lado não está satisfeito. Estamos aqui para servir à pátria.” oantagonista.com/brasil/bolsona…
2018, março:
Marielle Franco é assassinada. Jair Bolsonaro preferiu silenciar sobre o caso. Alegou que não falaria em respeito à vítima. odia.ig.com.br/colunas/inform…
2018, dezembro:
Secretário de Segurança confirma que Marielle Franco foi morta por milicianos. Ela estaria próxima a um grupo ativista que lutava contra a grilagem de terras na favela de Rio das Pedras: bbc.com/portuguese/bra…
2018, também dezembro:
Com as "movimentações atípicas" no noticiário, Fabrício Queiroz, o já ex-motorista de Flávio Bolsonaro, some por duas semanas. Descobriu que estava escondida numa favela na Zona Oeste do Rio de Janeiro: blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/p…
Uma operação detém os milicianos que atuavam em Rio das Pedras. Dentre eles, os dois homenageados por Flávio Bolsonaro em 2003 e 2004: oglobo.globo.com/rio/alvos-de-o…
Acréscimo:
Flávio Bolsonaro empregava a mãe e a esposa do chefe do Escritório do Crime. Ambas foram exoneradas no mesmo 13 de novembro de 2018. Jair Bolsonaro já tocava o governo de transição na época. oglobo.globo.com/brasil/flavio-…
Mais: a mãe do chefe do Escritório do Crime é sócia de um restaurante localizado na frente da agência na qual foi registrada a maior parte dos depósitos em dinheiro vivo feitos na conta do motorista de Flávio Bolsonaro.
2019, março:
Prendem o PM reformado apontado como autor dos 13 disparos que mataram Marielle Franco e Anderson Gomes. Ronnie Lessa morava no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro. g1.globo.com/rj/rio-de-jane…
Segundo a denúncia, Elcio Queiroz dirigia o cobalt de onde Lessa fez os 13 disparos. Há no Facebook um Elcio Queiroz que diz trabalhar na PM do Rio de Janeiro. Em agosto de 2018, já após o assassinato, ele publicou esta foto. Mas está cortada, não dá para saber com quem ele está.
Chico Otavio assina ao menos 2 matérias referenciadas na thread, mas o trabalho dele pode ter servido de base a ainda mais. Trinta e quatro horas antes da notícia da prisão dos suspeitos, Bolsonaro promoveu o linchamento virtual da filha dele.
Um mês e meio após a morte de Marielle Franco, Ronnie Lessa foi baleado no que foi noticiado como uma tentativa de assalto na avenida do condomínio em que morava. Foi atingido de raspão no pescoço. Mas o arquivo não foi queimado. bandnewsfmrio.band.uol.com.br/editorias-deta…
"Lessa nem sequer se dava ao trabalho de agir às sombras. Para agenciá-lo, bastava dar uma passada no bar onde o ex-adido fazia ponto no Quebra-Mar, na Barra da Tijuca."
O trecho acima não mostra, mas o delegado comentou que a investigação ainda vai tratar do tema.
"Isso vai ser enfrentado num momento oportuno. Não é importante para esse momento." valor.com.br/politica/61566…
"Ronnie Lessa afirmou informalmente, no momento da prisão, que ele tinha sido avisado sobre a realização da operação previamente."
A operação vazou. Isso poderia explicar ações estranhas que ocorreram antes de a operação ir a campo. g1.globo.com/rj/rio-de-jane…
Não é que Jair Bolsonaro mora no mesmo condomínio do homem apontado como assassino de Marielle. Eles moram na mesma rua dentro do mesmo condomínio. Da varanda de Lessa "é possível ver o quarto de Laura, 8, filha de Jair e Michelle Bolsonaro". www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019…
Não é que Jair Bolsonaro mora na mesma rua do homem que foi apontado como o assassino de Marielle Franco. Jair Bolsonaro "mora a três casas" do homem que foi apontado como o assassino de Marielle Franco.
O homem apontado como o assassino de Marielle "foi também do Escritório do Crime."
Como vocês já leram na thread, Flávio Bolsonaro empregava no próprio gabinete a mãe e a esposa do chefe do Escritório do Crime. canalmeio.com.br/edicoes/2019/0…
"Entre os assessores que mais fizeram doações de campanha para a família Bolsonaro, está Valdenice de Oliveira Meliga, irmã de dois milicianos presos em 2018." apublica.org/2019/03/dois-a…
A admiração pelo presidente era tamanha que o homem apontado como assassino de Marielle Franco usava uma foto de Jair Bolsonaro como avatar no Whatsapp. Já o motorista do atentado exibia o slogan da campanha do presidente. veja.abril.com.br/blog/radar/mil…
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O que acontece é simples: a sociedade julga caso a caso, priorizando os mais relevantes.
Em qualquer praça você encontra loucos em cima de caixote gritando absurdos piores. Se instala escutas nas salas da família brasileira, registra absurdos ainda maiores...
Mas qual a relevância disso? Ou louco em cima do caixote convence alguém? Ou nem o bêbado da praça é convencido do que o louco grita?
O Brasil lutou a Segunda Guerra Mundial contra nazistas. Pode ser uma explicação para que não se aceite que a linha seja cruzada mesmo no plano das ideias. Mas aposto mais nas milhares de famílias que fugiram da Europa para cá no período ou antes dele. Ou ainda...
Quando comecei a debater o tema com colegas, fiz piada com maconha, mas logo me corrigi e falei mais sério: ele deve estar consumindo lixo da alt right.
Quando Monark alega estar bêbado, cita ideias de outros países, como os Estados Unidos.
Estimo que 9 em 10 amigos que fiz na última década abraçaram o bolsonarismo. Um terço disso, o trumpismo. Todos direta ou indiretamente consumiam lixo que a alt right plantava na web de mil formas distintas. Eu mesmo consumi e caí na lábia de alguns, para a minha máxima vergonha.
Enfim... Cuidado com o que vocês consomem na web. Se nota uma pessoa importante sumindo do seu campo de visão, visita o perfil, curte uns posts aleatórios. Há como manipular o algoritmo a seu favor para evitar que ele te tranque em câmaras de eco.
No governo Lula, Lira continua presidindo a Câmara.
Aras não só continua PGR, como será cogitado para STF com chance boa de entrar.
Não boto fé em Pacheco. Acho que a presidência do Senado volta para Renan.
Ministro da Agricultura será Alckmin.
Curioso pra saber Casa Civil e Fazenda.
Cenário óbvio? Gleisi e Nelson Barbosa.
Cenário animador e possível? Rodrigo Maia e Henrique Meirelles
(Tou esquecendo de Kassab. Mas Kassab curte um cidades, desenvolvimento regional, algo que mexa com bastante verba para município, if you know what i mean)
O texto de Risério é rico em várias e graves evidências anedóticas de que há racismo da parte de movimentos identitários contra várias etnias, mas não procura demonstrar estatisticamente que este seria um problema para a sociedade priorizar…
Até que se dê a esta missão e nela tenha sucesso, vai apanhar (com certa razão) de quem carimba os episódios de isolados — não dá pra afirmar que são regra ou exceção, mas o ônus da prova cabe a quem acusa.
Este é o primeiro ponto.
Não gosto do uso que fazem da expressão "racismo reverso”. Passa a sensação de que o racismo nasceu com o tráfico negreiro, e só as vítimas desse mal poderiam reclamar do preconceito sofrido. Quando racismo infelizmente existe na humanidade desde que a humanidade existe…
Já está bom de o antilavajatismo baixar a bola também. Pois todo dia é um festival de “a Lava Jato é a origem de todos os males” como se corrupção desenfreada que a operação combatia não tivesse nada a ver com isso, nem estivesse servindo de sustentação a Bolsonaro.
“Aras não faz nada!”
Exatamente como o antilavajatismo sempre sonhou.
Imaginei que o “também” do primeiro tweet explicitava uma crítica ao lavajatismo, que está com a bola devidamente baixa. Mas de fato era muito sutil a menção, por isso o reforço aqui.
Contudo, a thread não é sobre a Lava Jato, já muito criticada, mas sobre o antilavajatismo.