, 9 tweets, 2 min read Read on Twitter
Já tô arrependida de ter decidido me endividar na fase de pré-produção e gravação do documentário, pra poder manter sigilo e ajudar a garantir que eu não seja impedida de fazê-lo, e só depois lançar o crowdfunding.

Olhei a fatura dos juros do empréstimo e quase caí pra trás.
Isso de depender de grana de crowdfunding e financiamento recorrente pra produzir conteúdo é algo que me perturba muito. Primeiro, porque parece que a gente tá pedindo dinheiro. As pessoas não se reconhecem como financiadoras de um projeto e a trabalhadora por trás dele.
Segundo, porque já vi gente que apoia como consumidora de serviço e não como financiadora de salário de alguém que trabalha pra prestar esse serviço.
Esse mês, por conta da cirurgia, estou produzindo mais devagar. Resultado? A maior quantidade de apoios cancelados que já tive. 😬
Já aconteceu de eu viajar pra congresso no exterior, postar uma foto lá e boom! Enxurrada de apoio cancelado.

Isso porque eu não tiro férias desde que criei o apoiase.

É como se quem depende de financiamento recorrente não pudesse ter férias e folga como a esquerda demanda.
Produzir pro Tese Onze é uma questão de qualidade, não quantidade. Pra mim não faz sentido nenhum soltar 5 vídeos rasos por semana, quando o que faz meu canal ser diferente é o rigor. Isso toma tempo. Só porque não tem vídeo uma semana não signfica que eu não trabalhei no canal.
Isso só fode com fim de contrato de professora substituta, o fato que eu tô presa ao Distrito Federal em relação a empregos, e que um bico de 10 horas semanais que eu tô fazendo ia pagar mensalmente e agora não vai mais. Só daqui meses.
Aí ainda tem que ouvir de adulto que mora com os pais e não sabe o que é ter conta pra pagar e família pra sustentar que eu sou burguesa porque sou loira, uso maquiagem, e sei lá, não tô caindo morta de fome no chão.

Detalhe: esse tipo de marmanjo é de direita e de esquerda.
Sorry pelo desabafo. A gente olha pros boletos chegando, com grana que a gente tava contando, aí vê esse monte de cancelamento de apoio num momento em que eu tô de atestado médico, e lembra que toi ingênua de achar que poderia pensar no financiamento recorrente como salário.
(Fora que eu imagino que os apoiadores tão todos fudidos economicamente junto, porque olha a crise. Então não tô culpando ninguém e sou eternamente grata aos 5 reais mensais de cada um. O que fode minha cabeça é a instabilidade de gastar tantas horas no YT sem certeza de nada)
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Sabrina Fernandes
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!