Profile picture
, 12 tweets, 3 min read Read on Twitter
📌 Teresópolis é a terceira cidade que mais gera empregos no Rio de Janeiro.

Essa notícia é fruto de um grande esforço de recuperação da cidade.

Segue o fio 📝
Associado do Livres, Vinicius Claussen tornou-se prefeito de Teresópolis em julho de 2018, vencendo eleição suplementar após grande turbulência e seguidos escândalos de corrupção. Cidade chegou a ter 7 prefeitos em 7 anos.
Ao tomar posse, Claussen encontrou um verdadeiro caos administrativo. Os antecessores já haviam gasto, no primeiro semestre, 78% do orçamento para 2018.
Além dos débitos herdados, previsão é que não haveria dinheiro para pagar salários a partir de outubro. Contra todas as expectativas, prefeitura chegou ao fim do ano pagando o 13º pela 1x em 3 anos.
Trabalho pra colocar a casa em ordem foi gigantesco. Ocorreu em três frentes: aumento de arrecadação, corte de despesa, atração da iniciativa privada. Sem aumentar um único centavo de impostos.
Para aumentar arrecadação, Claussen lançou programas de refinanciamento de débitos com o município.
Para cortar despesas: reduziu secretarias, diminuiu cargos comissionados, mudou processos internos para economizar água, luz, telefone e material de escritório. Modernizou licitações com transparência, transmitindo pelo YouTube - ação diminuiu custo de alguns contratos.
Para atrair iniciativa privada, implantou delegacia da junta comercial para possibilitar emissão de alvará em 48h.
O trabalho começa a apresentar frutos: Teresópolis gerou 1.643 novas vagas de trabalho. "Esses números mostram que essa gestão recuperou a credibilidade de Teresópolis junto ao mercado, atraindo novos investimentos para cidade"(...)
"O Prefeito estabeleceu prioridade nas ações de desburocratização, visando atrair novos negócios e mais oportunidades para população”, explica o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, @viniciusoberg, também associado do Livres.
O Livres possui um grupo de gestão colaborativa para apoiar a Prefeitura de Teresópolis. Associados com diversas especialidades prestam consultoria para projetos. Inovação para mais eficiência: eusoulivres.org/noticias/livre…
Teresópolis começa a mostrar, na prática, que a renovação qualificada e baseada no amor à liberdade rende frutos para toda população! Brilhante trabalho liderado por @claussenoficial
eusoulivres.org/noticias/teres…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to LIVRES
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!