, 6 tweets, 2 min read Read on Twitter
o governo anunciou a criação de uma comissão que vai analisar o "viés ideológico" das questões do enem. a ideia é avaliar a "pertinência com a realidade social", seja lá o que isso for. vamos ver quem são esses avaliadores? vamos. (1)
o primeiro é o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Marco Antônio Barroso Faria. ele é doutor em ciências da religião e ex-aluno do ministro @ricardovelez. é o cara que prega "autorregulação" das universidades. (2)
o segundo é o diretor de estudos educacionais do Inep, Antônio Maurício Castanheira das Neves. é doutor em filosofia e em psicologia social. tem um perfil mais técnico. (3)
o terceiro é Gilberto Callado de Oliveira, procurador do Ministério Público de Santa Catarina. ele é - ou deveria ser - o representante da sociedade civil. resta saber o que ele representará: ele é um MONARQUISTA. sim, um monarquista vai dizer o que pode ou não no enem. (4)
em tempos de tanto debate sobre diversidade, são esses três homens, brancos, com perfil conservador (ou ultraconservador) que vão analisar e aprovar as questões. eles decidirão o que é "pertinente" para a realidade social. resta saber qual é a "realidade social" deles. (5)
quem acredita que eles não têm "ideologia" dar um google. não leva mais q 5 minutos. o governo não está preocupado com viés ideológico: está preocupado em destruir um legado e em impor sua visão de mundo, que não aceita diversidade e discordância, de cima pra baixo.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Tatiana Dias
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!