Sim, os tais verbos auxiliares. O que são? De onde eles vem? Do que se alimentam? Afie as canetas, abra o caderno e vem que é THREAD! :D
Peguemos por exemplo o verbo to be (ser, estar). Eis um exemplo de um verbo auxiliar que tem significado e função.
Por exemplo peguemos a frase:
They are good teachers.
They aren’t (are not) good teachers. /They’re not good teachers
Are they good teachers?
Viu que fácil?
A resposta é: adicionamos um verbo auxiliar!
Veja no exemplo abaixo:
They like to drive fast cars (eles gostam de dirigir carros rápidos)
Apenas adicionamos o DO depois do sujeito e juntamos ao NOT:
They DON’T like to drive fast cars.
DO they like to drive fast cars?
Isso ocorre quando se trata numa conjugação na terceira pessoa do singular – He, She, It. Sempre que usamos esses pronomes no present simple, os verbos ganham um S ou ES, dependendo da sua terminação. Por exemplo:
Like – likes
Move – moves
Watch – watches
Negativa – She doesn’t (does + not) like chocolate
Interrogativa – Does she like chocolate?
Pronto! É um processo muito simples, mas que, evidentemente, exige um pouco de paciência e exercício para grudar na cachola.
See you next tweet!!!