, 9 tweets, 3 min read Read on Twitter
Bom, não trabalho mais com patinetes elétricos, então posso falar mal deles à vontade.

vamos aos mitos que os vendedores dessa moda, empresas do vale do silício que conseguem bilhões para qualquer coisa que pareça hip e cool, vendem como verdades.
1 - Andar de patinete elétrico é ecológico. MENTIRA. É muito fácil fingir que a parada não tem pegada de carbono para ser construída, primeiramente. Em segundo lugar, a durabilidade dos patinetes é pequena, estimo que entre 3-6 meses a depender do calçamento urbano
Sendo assim, tem-se um produto semi descartável, cheio de peças de plástico e uma bateria de lítio, material tóxico, que ficam inutilizadas aos montes. Além do mais, como a empresa não controla a recarga, não tem como garantir que a fonte da energia é limpa.
2- Ajuda no deslocamento urbano - não de forma eficiente. Por estratégia econômica, os patinetes ficam nas áreas mais densamente populadas. Áreas que, via de regra, possuem boa cobertura de transportes públicos. Eles acabam entulhando calçadas movimentadas.
O que prejudica o fluxo de pedestres. Ademais, ninguém se exercita andando ou de bicicleta, o negócio é um estímulo ao sedentarismo, treco meio Wall-E.

Preciso nem comentar que 2 minutos naquilo equivale ao preço de um ônibus em RJ ou SP (DOIS mesmo)
Assim sendo, já que ele não oferece nenhuma praticidade inovadora, causa uma série de problemas e é absurdamente caro, enquanto remunera a galera que colhe super mal e os trata feito um total lixo, dá para concluir que não é algo muito legal.
Na verdade, esses patinetes são pura ideologia californiana, super bem explicada na série de episódios do @BungaCast e muito bem resumida nessa música aqui da @el_efecto . É o liberal-conservadorismo que se orgulha de ser tech e não entender PN da sociedade
@BungaCast @el_efecto Um adendo sobre durabilidade - em cidades de calçamento prioritário de paralelepípedos o patinete é MOÍDO em semanas. Lisboa e Praga são uma máquina de moer patinete. O pessoal da califórnia ficou chocado ao saber que existe rua de paralelepípedo (True story)
@BungaCast @el_efecto ladobdorio.com.br/sociedade/alcy… escrevi um pouco mais sobre o assunto aqui.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Alcysio Canette
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!