, 15 tweets, 2 min read Read on Twitter
Agamenon
 
ALEXANDRE FROTA-SE
 
Os brasileirinhos e as brasileirinhas não podem tolerar a expulsão do ator, direto e produtor Alexandre Froda do PSL, Partido da Suruba Liberal. Parece que o Alê foi expulso do partido por mau comportamento durante uma bacanal no Dia dos Pais
Enquanto jornalista de centro esquerda direita, não posso tolerar essa atitude fascista e autoritária contra um dos maiores baluartes de nossas artes. Como diria Cocô Diegues, a expulsão de Frota é um assassinato cultural. .
Mais um atentado contra a já combalida cultura brasileira. Cultura com CU maiúsculo
O que é espantoso é a apatia e a brochidão de nossa classe artística. Cadê os nossos artistas que não se manifestam? Cadê o Chico Buraque? O Caetano Velhoso, o Gregório Duvivier? A Letícia Sabatella? O Zé de Abriu?
O único que se manifestou em protesto foi o veterano ator Kid Bengala, que agiu, como numa bacanal, por corporativismo.
Em termos de obra cinematográfica, só Glauber Brochs chega perto de Alexandre Frota em termos de inquietude e excitação estética para o cinema brasileiro.
Frota criou um discurso cinematográfico revolucionário atuando atrás, na frente e de ladinho das câmeras. Herdeiro de Glauber, Frota aprofundou a máxima de uma câmera na mão e uma ideia na cabeça... do p&*ˆ%$#au.
Invejado pelos críticos e intelectuais, Frota revolucionou o cinema ao filmar Enterra em Transa e convidar a Maria do Rosário para fazer O Dragão da Maldade contra o Senta Guerreiro!
Alexandre Fresta também produziu e dirigiu Deus e o Veado na Terra do Sol, todo filmado em Mikonos e sem um centavo da Lei Rouanet.
Artista maldito e marginal por natureza, nunca foi premiado em Cannes, Berlim ou no Festival de Veneza, mas, em compensação, recebeu várias vezes o Oscar do Pornô como melhor ator e montador.
Esteta ousado e sem preconceitos, inspirado no neorrealismo italiano, criou o neotransformismo brasileiro ao contracenar com vária(o)s atrizes e atrizos nacionais.
Depois de penetrar em tudo que era orifício possível e imaginável,,Frota resolveu entrar na política. E foi fundo. Foi direto para o PSL, Partido da Sodomia Social, a convite de Carlucho Bolsonaro. Agora foi expulso do partido, acusado de cumunista. Cumunista enrustido.
Disseram que o Frota é verde por fora e vermelho por dentro. Mas na verdade ele só estava inflamado!
E agora? O que vai acontecer? Será que Alexandre Frota vai para o PSOL (Partido Sexo Onanista Liberal)? Será que vai para o PT (Partido do Travesti)? Ou será que vai se filiar ao PCdoB? (Partido C*&ˆ%$u do Brasil)?
Será que vai se unir a Jean Willis no autoexílio passivo?

Agamenon Mendes Pedreira não é jornalista vermelho. É marrom
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Marcelo Madureira
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!