, 15 tweets, 3 min read
My Authors
Read all threads
Vendo uma reportagem do Antagonista, achei bastante interessante a figura do tio da eminência parda do Planalto, Filipe Martins. Me chamou a atenção o título vistoso do seu tio, que se apresenta como Barão Agasim-Pereira de Fulwood. Resolvi dar uma Googlada. Segue o fio:
Nesse site aqui (saflii.org/za/cases/ZAECH…), em que consta um processo movido pelo tio de Filipe Martins, encontramos uma sentença judicial que revela bastante as peripécias de Camilo Pereira:
(1) Comprou, por £30.000, em um desses sites que vendem títulos falsos de nobreza, o título de Barão de Fulwood. É com ele que se apresenta em todas as instâncias.
(2) Criou grandes problemas na África. Fugiu da África do Sul, onde foi procurado por roubo, tráfico de armas e crimes relacionados a pornografia. Suas contas foram congeladas devido ao roubo do equipamento de uma empresa e desfalque.
(3) Tinha, de acordo com a polícia, oito passaportes diferentes (falsos, em sua maioria - os únicos verdadeiros eram um diplomático moçambicano, dado porque comprou o título de cônsul honorário de Moçambique na Flórida; e o passaporte brasileiro);
(4) Na Escócia, para promover legitimidade de seu título falso, enganou a comunidade de Kircklaugh, onde prometeu criar um centro de artes. O centro nunca saiu do papel e Camilo terminou sendo processado por dívidas em impostos;
(5) Chegou a ser procurado pela Interpol, por seus crimes cometidos em África (scotsman.com…/scottish-baron-is-gun-running-su…), principalmente relacionados ao tráfico internacional de armas;
(6) Finalmente, ficou preso na cidade de Port Elizabeth, na África do Sul, depois de ser capturado em Maputo, Moçambique (allafrica.com/stories/200111…);
(7) No Brasil, é réu em alguns processos trabalhistas e cíveis que tramitam nos tribunais da região Centro-Oeste.
(8) Quando exposto por suas aventuras, ou pelo seu título de nobreza comprado e falso, ele costuma a processar quem o faz.
Deve haver muito mais, mas, por ora, o que há sobre Camilo é bastante interessante e revelador sobre o tipo de gente que cerca o Planalto ultimamente.

Fica o fio solto, para ser investigado por gente com mais credibilidade e disposição.
Quem compraria um carro usado nas mãos desse sujeito?
Mais curioso ainda é que ele tenha arrastado o Presidente da República para os negócios da falsa nobreza. Camilo condecorou o embaixador de Israel no Brasil ao lado do Presidente da República com a comenda da "Ordem do Mérito Cívico e Cultural". (abre.ai/ayhT).
Essa ordem, que não é oficial, pertence a Galdino Cucchiaro, que se apresenta como Comendador Dom Galdino. É presidente de uma "Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística", que, basicamente, dedica-se a vender sob encomenda medalhas e títulos sem chancela oficial nenhuma.
Para dar aparência de validade às ordens falsas, como a que o "Barão" Camilo condecorou o Embaixador de Israel ao lado do Presidente, Galdino Cocchiaro exibe a imagem em seu site (heraldica.org.br/atividades.php) de figurões que seriam membros, como o Ministro da C&T, Marcos Pontes.
Quem se interessar mais pelo tema, publiquei artigo sobre o assunto:

revistaamalgama.com.br/12/2019/o-home…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Lucas Baqueiro

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!