My Authors
Read all threads
Tomar um tempinho dessa minha tl com um assunto sério. Já faz mais de um ano que estou me tratando de Síndrome do Pânico e a depressão que vem junto. Com psicólogo e psiquiatra.
A Psiquiatra é quem me ajuda a manter a química desencadeada dessa condição controlada. O psicólogo é quem tá me ajudando a tentar entender o por que disso acontecer.
É um trabalho constante e as vezes frustrante. A vontade é de se entupir de remédios e ficar "curado". Mas não acontece assim. O lance é que vc vai no psicólogo e acaba abrindo uma caixa de Pandora que, depois de aberta, é bom tu encarar até o fim.
Quanto mais o tempo passa, mais coisa eu descubro e fica claro que a síndrome do Pânico foi o transbordo de tudo isso. É fascinante e assustador ao mesmo tempo pq coisas, aparentemente, desconexas formam uma parada que te fode muito.
No meu caso, a síndrome do Pânico começou com uma doença besta que tive, um remédio que me causou uma esofagite, que me impedia de comer e beber e quase me fez ser internado por desidratação.
Aí foi que a danada apareceu. E aí que QQ doença alheia me deixava nesse estado de Pânico. Agora imaginem vcs que na época o João tinha 2 anos, primeiro ano na creche e a maioria dos pais sabem que nesse primeiro ano de contato constante...
com outras crianças, o que mais acontece é seu filho ter viroses. Uau, que legal. Imaginem o caos que foi. E foi nessas que eu fui buscar ajuda psiquiátrica e psicológica.
Entendam a síndrome do Pânico não é só uma questão de enfrentamento dos seus medos, que se tornam infinitamente desproporcionais e causam uma reação fisiológica bem severa. Descargas de adrenalina e afins pq seu filho tossiu diferente não são coisas tranquilas.
E jundo com a SP vem a depressão, pq o sentimento de impotência perante a situação escalona muito. E vc (no caso, eu) se sente um merda por não conseguir lidar com aquilo e esse sentimento só piora, aumenta e piora mais e mais...
Entendam, a depressão é vc. É um ser inteligente pensando e agindo dentro de vc da forma mais errada possível. É tudo que tem de ruim em vc, que vc nem sabia, e que vem te foder por dentro. E não adianta "pensar positivo". Isso não vai embora, pq é você.
E a depressão, te come por dentro. Ela não te deixa "triste", ela te come por dentro, pedaço por pedaço. Cada parte bacana sua vai pro ralo e o que fica é um remendo, até só sobrarem suas dúvidas. Assustador? É isso mesmo. De foder o cu do palhaço.
Mas tem saída. Começa por vc admitindo que tem um problema de verdade e não é frescura, como alguns dizem. Procure ajuda especializada, pq não existe ser iluminado que "sai dessa" com pensamento e atitude positiva. Não se isole. O isolamento só piora tudo.
E desculpem a falar isso: internet e amiguinhos virtuais ajudam só até certo ponto. Contato humano é fundamental. A vida real é cruel mas muito mais real pra lidar do que alimentar sua frustração com conquistas alheias (na web quase todo mundo é um vencedor)
Ou seja, não sinta vergonha de pedir ajuda a pessoas reais. Eu por uma puta sorte da vida, tenho a Pri, meus pais, minha irmã e mais gente que me ajudam. Faz parte do tratamento se socializar fora das baladinhas, networkings e afins. Invistam em amizades de verdade.
Outra dica que ganhei de quem já passou por isso: caminhe. No sentido real da parada. Saia para andar. Não é um exercício físico cheio regras. Só caminhe. Ajuda bastante. Comer direito e dormir TB é uma benção. Vai por mim.
Passei mais de 15 anos da minha vida nessa vibe de "dormir é pros fracos" e "nossa job e pizza da madruga é o que há" e isso é uma enganação. Sacrifícios pelo trabalho tem que ser feitos mas se virar hábito e estilo de vida, por mais que te gere grana e sucesso, vai ter volta.
O dinheiro e a saúde acabam e o que sobra é tu, todo fodido, com um network e contatinhos, mas sozinho. Se essa vida existir, saia dela pelo menos com um ou dois amigos de verdade. Aqueles que vc faz sem interesse próprio nenhum e que ficam, não importa onde.
Enfim, essa parada de síndrome do Pânico e depressão é algo continuo e vai estar sempre comigo, mas eu tô fazendo o possível e o impossível pra não me definir. Por mim e por todo mundo que eu amo e admiro. Sigam fortes e firmes, sem medo de pedir ajuda ao longo do caminho
"Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro"
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Mr. Meatball Disaster

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!