, 13 tweets, 3 min read
My Authors
Read all threads
#os10dosanos10
Melhores contratações, um tema espinhoso. Difícil definir um critério; geralmente o meu é algo como "quanto entregou a mais do que eu esperava", mas tem muita subjetividade. Bom, vamos arriscar as pedradas.
Antes das melhores, eis as três PIORES contratações da década para mim:
Wesley - inigualável no quesito custo-malefício
Román - o pior jogador que vestiu nossa camisa
Diogo - pedi o cara por anos, tinha certeza que daria certo. Tremenda decepção.
Agora sim, vamos começar.
10) Gustavo Gómez – transformou a zaga do Palmeiras de 2018 em uma fortaleza quase intransponível. Oscilou um pouco depois mas segue muito acima da média.
9) Bruno Henrique – de todos os atletas de meio-campo comprados de 2017 em diante, o único que vingou completamente. Outro que teve uma fase ruim pós-Copa América mas não entendo quem exagera na crítica.
8) Mina – não é que o considero superior a Gómez, mas penso que o paraguaio talvez não tivesse vindo sem o sucesso do colombiano que virou rei dos clássicos em 2016.
7) Tchê Tchê – chegou e eu pensei, “mais um desses caras com um brilho fugaz em time pequeno e que não vai fazer nada aqui”. Você também achava isso, vai.
6) Barcos – “o Palmeiras não é a Marinha para saber de Barcos”, disse Frizzo. Ainda bem que isso não impediu a vinda do Pirata, que saiu de forma estranha mas entregou os gols que prometeu.
5) Marcos Assunção – com a bola rolando, não dá para dizer que tenha sido brilhante. Mas ajudou demais a ganhar uma taça e além disso eu aqui apresento estatística e curiosidade e ele me deu um manancial de dados😉
4) Moisés – um cara que veio da Croácia tendo jogado no América-MG e na Portuguesa, o que daria para pensar? Certamente não que ele seria o melhor jogador do Brasileiro de 2016.
3) Zé Roberto – dentro de campo foi essencial em 2015 e útil no fim de 2016, mas foi mais importante ainda fora do gramado no necessário processo de recuperação de autoestima de torcida e elenco palmeirenses. Foi o primeiro nome de peso a assinar após o fiasco de 2014.
2) Fernando Prass – não critiquei tanto a vinda, mas, poxa, três anos de contrato prum cara de 34 anos? Desci a lenha. E hoje ele tem 41 e eu queria que ficasse...
1) Dudu – um chapéu que mostrou para o palmeirense que a hora da água limpa tinha chegado. Bom, até aí, foi legal pro ego mas podia dar em nada.
Cinco anos depois, tornou-se apenas o maior jogador alviverde do século.
Se você desconcorda, deixamos o desafio de lembrar todos os reforços da Era Mattos: sporcle.com/games/verdao/a…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with IPE

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!