, 20 tweets, 6 min read
My Authors
Read all threads
Metade de 2019 passei girando em falso. Um sentimento constante de carro desgovernado, ladeira abaixo, de não dar conta, de angústia por tudo que não foi feito, de que as tartarugas estavam me escapando, de que o que eu fazia não era bom o suficiente. Sempre com pressa,
sempre atrasada, sempre impaciente. Constantemente para além do esgotamento. Passei muito medo de ser desmascarada - síndrome do impostos gritando na orelha. Passei muita raiva o tempo todo - quando a corda tá tensionada nesse tanto, tudo é a gota d’água.
Mas achava que era normal por ser o primeiro ano da empresa. Aqui no Twitter li que ansiedade é um buraco negro de energia. E dei nome pro que eu sentia. Não era normal. Era ansiedade. No talo.

Ansiedade é estar com corpo em um lugar e mente em outro o tempo todo.
Cada minuto dividindo a atenção com o q se está fazendo pensando no q se deveria ou queria fazer. Fazer muitas coisas e não conseguir viver quase nenhuma.

Na terapia, semana a semana fui construindo meu caminho de volta. Precisei questionar a motivação pra fazer tanta coisa.
A vida movida pelo TENHO QUE fica pesada demais e estéril. Precisei questionar pq eu me agarrava tanto a uma lista interminável, a um critério quase inatingível pra medir tudo q eu fazia. A rigidez q eu me imponho respinga nas pessoas q convivem comigo.
É um modo difícil de ser.
Conversar sobre tudo isso foi tirando a pressão e me ajudando a voltar pro eixo. Foi um caminho doído, intenso e divido com vocês pq embora eu tenha minhas próprias questões, q refletem de onde venho e como sinto o mundo, também refletem os estímulos perversos q nosso tempo tem.
Fim de ano cada um tá fazendo seu balanço, pensa aí se você não tá ansioso. É uma merda, mas tem saída. Pede ajuda. Encontre seu eixo pra conseguir ser presente e viver cada dia, pra colocar a energia no q vc realiza e não nas piras da ansiedade.
Com tudo isso, foi um dos anos mais bonitos e significativos da vida. Termino 2019 me conhecendo melhor, me aceitando mais e muito grata por quem compartilhou a jornada comigo. Com quem paga a conta e recebe o bônus da dor e da delicia que é ser no mundo comigo.
De tudo e tanto q fiz, aqui vai a seleção do que me deixa mais feliz e realizada:
#1 TEDx VIOLÊNCIA CONTRA MULHER. é um trabalho de muitas histórias, refinado por muitas mãos. Mas q nessa hora dependia de mim. Entrei no palco aterrorizada. Saí puro alívio.
#2. TEDx Como transformar sua paixão em negócio. Nasceu de uma ligação 15 dias antes da apresentação. Roteiro escrito na noite anterior e ensaiado no carro. Mas organiza em palavras tanto do que a gente viveu que conversa comigo até hoje.
#3. Abertura do Semeares. Aceitei o convite pq é importante pra mim compartilhar fora do centro. Mas como eu, branca de classe média ia abrir um evento sobre desigualdade? Pedi ajuda aqui no Twitter e a partir dos relatos de vocês fiz esse roteiro.
#4. Podcast Gente. Esse ano conversei com Fábio Porchat, Rodrigo Santanna, Bia Granja, foi uma temporada foda! Mas o que mais me marcou foram os episódios sobre Novo feminino
open.spotify.com/episode/4ylfoC…
e Representatividade Negra
open.spotify.com/episode/7uLzzq…
#5 Ponto de Virada. Q parto. Q orgulho. Amo q a gente conseguiu colocar no mundo um conteúdo de carreira q não seja neurótico. Conversas humanas, q abraçam nossos medos, angústias, dúvidas e falhas. Q fala de trajetórias e não de conquistas. Tudo construído a partir do Twitter 💛
Destaque pro episódio sobre empreender pq é a dor que me toca esse ano.
open.spotify.com/episode/09Znzc…
#6 Mamilos. Amo que a gente conseguiu trazer as histórias aqui do Twitter pro Mamilos pelas mãos da querida, talentosa e sensível @NaoInviabilize. Destaque pro episódio de irmãos
b9.com.br/shows/mamilos/…
To orgulhosa de podermos bancar a viagem de convidados pra trazer vozes de outras regiões. Destaque pra Sonia Guajajara no episódio de povos indígenas
b9.com.br/shows/mamilos/…
To realizada que com tanto barulho, tanta demanda, a gente consegue ainda ser guiada e pautada pelo nosso olhar, pelo que é importante pra gente. Destaque programa de Alter do Chão.
b9.com.br/shows/mamilos/…
Foi uma delicia poder fazer a série sobre Cultura. Destaque pro Emicida falando de Amarelo. Doce, poético, profundo, inspirador.
b9.com.br/shows/mamilos/…
11. Com as palestras viajei o Brasil. Encontrar as pessoas que nossos conteúdos tocam me alimenta. Troféu rolê aleatório para Formiga em Minas, terra do meu pai.
Termino o ano c saudades dos meus amigos, q quase não vi. Realizada, feliz e inspirada. Mas acima de tudo, muito grata. Q privilégio viver tudo isso, conhecer tanta gente, aprender tanto e tocar vidas. Poder fazer parte. Ser escutada. Importar. Obrigada gente.
Sigamos juntos 💛
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Ju Wallauer

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!