My Authors
Read all threads
Amanhã começa o julgamento da extradição de #JulianAssange para os EUA. Sua extradição será uma sentença de morte para a liberdade de imprensa, assim como os ataques a @ggreenwald. Você ouviu dezenas de mentiras sobre Assange e o @Wikileaks, como eu explicarei nesta thread.
@ggreenwald @wikileaks 1. ASSANGE NUNCA FOI RÉU POR ESTUPRO NA SUÉCIA. Durante 9 anos, houve uma "investigação preliminar" sobre acusações de cunho sexual, mas o caso jamais foi denunciado pelo ministério público sueco e Assange nunca virou réu, ou seja, jamais foi formalmente acusado de um crime.
@ggreenwald @wikileaks O MP sueco se negou a entrevistar Assange 30 vezes na embaixada, e o jogou em um limbo jurídico ao longo de uma década.
@ggreenwald @wikileaks De acordo com o testemunho da primeira mulher que se relacionou com Julian, o estupro nunca aconteceu. E não apenas isso: o seu testemunho da mulher foi alterado pela polícia de Estocolmo sem o seu envolvimento, para que de alguma forma parecesse que houve um estupro.
@ggreenwald @wikileaks 2. ASSANGE NÃO É MAIS INVESTIGADO POR CRIMES SEXUAIS NA SUÉCIA. O @wikileaks sempre alertou que o caso sueco era apenas uma farsa para permitir sua extradição aos EUA. Isso ficou comprovado: assim que os EUA assumiram que querem sua extradição, o caso na Suécia foi arquivado.
@ggreenwald @wikileaks 3. OS EUA QUEREM EXTRADITAR ASSANGE APENAS POR TER PUBLICADO DOCUMENTOS SECRETOS DO GOVERNO AMERICANO. O pedido de extradição está baseado em 18 acusações - apenas uma não se refere à publicação dos documentos das embaixadas americanas e dos arquivos do Iraque e Afeganistão.
@ggreenwald @wikileaks No ano passado, quando o Equador retirou a cidadania de Assange e permitiu que a polícia britânica invadisse a embaixada, os EUA anunciaram que queriam prendê-lo por "conspiração para invadir um computador do governo americano", um crime pequeno com uma pena de até 5 anos.
@ggreenwald @wikileaks Era mentira. Os Estados Unidos apenas anunciaram isso para reduzir a resistência da opinião pública. A acusação é que Julian teria tentado ajudar Manning a obter uma senha para um computador do governo, o que no final nunca aconteceu (não lembra algo relacionado a um triplex??)
@ggreenwald @wikileaks Depois que Julian já estava no presídio de segurança máxima de Belmash na Inglaterra, os EUA revelaram mais 17 acusações contra ele. TODOS com base na Lei de espionagem e TODOS apenas por ter publicado os documentos secretos entre 2010 e 2011 que muraram o jornalismo mundial
@ggreenwald @wikileaks 4. JULIAN ESTÁ SENDO ACUSADO DE ESPIONAGEM EMBORA NÃO SEJA AMERICANO NEM TENHA PISADO NOS ESTADOS UNIDOS. É uma caso sem precedentes na história da Justiça americana: um jornalista estrangeiro que pode receber pena de mais de cem anos por publicar documentos de interesse público
@ggreenwald @wikileaks Se Julian for extraditado e condenado, isso significa que qualquer jornalista, em qualquer lugar, de qualquer nacionalidade, ficará à mercê da Justiça americana se publicar documentos ou informações que o governo dos Estados Unidos julgue serem confidenciais ou prejudiciais.
@ggreenwald @wikileaks 5. JULIAN NÃO É ACUSADO NEM INVESTIGADO POR POSSÍVEL CONSPIRAÇÃO COM A RUSSIA NA NA ELEIÇÃO DE TRUMP. Não há nenhuma evidência de que a Rússia vazou documentos hackeados sobre Hillary Clinton para o @wikileaks. O Relatório Muller investigou as alegações e não encontrou nada.
@ggreenwald @wikileaks Embora a publicação dos emails dos democratas tenham tido impacto nas eleições americanas - e atraído o ódio de democratas - eles não são objeto de investigação e não têm NADA A VER com o atual pedido de extradição de Julian Assange.
@ggreenwald @wikileaks 6. SE FOR EXTRADITADO PARA OS EUA, JULIAN NÃO RECEBERÁ UM JULGAMENTO JUSTO. Quem afirma isso é o relator para tortura da ONU. Julian será julgado por uma corte secreta no estado da Virgínia conhecida como a “Corte da Espionagem”, onde os EUA julgam casos de segurança nacional.
@ggreenwald @wikileaks Os membros do Juri têm que refletir a população local, onde 85% dos trabalham para CIA, NSA e o governo americano. O julgamento será secreto assim como as evidências apresentadas. Nenhum acusado jamais foi inocentado nesse júri.
@ggreenwald @wikileaks 💥AMIGOS JORNALISTAS💥Há muito mais sobre essa história horripilante que está sendo ignorada pelos jornais brasileiros. Compartilho aqui o que diz o relator para tortura da ONU: “Assange foi intencionalmente torturado psicologicamente pela Suécia, Inglaterra, Equador e pelos EUA”
@ggreenwald @wikileaks “A coisa realmente horripilante nesse caso é a ilegalidade que se desenvolveu: os poderosos podem matar sem medo de punição e o jornalismo se transforma em espionagem. Está se tornando um crime dizer a verdade”, afirmou o relator para tortura da ONU.
@ggreenwald @wikileaks Pra quem quiser realmente entender o caso, recomendo que tira uma horinha neste carnaval e leia com atenção: apublica.org/2020/02/relato…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Natalia Viana

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!