My Authors
Read all threads
Coronavírus: após a publicação da reportagem sobre a dispensa sem remuneração de professores da Alicerce, startup educacional do @LucianoHuck, recebemos diversas mensagens de trabalhadores de outras unidades da empresa relatando irregularidades. 👇🏾
“As condições de trabalho que somos colocados são absurdas, jornadas de 14 horas/dia. Banheiros não possuem descarga funcionando, o teto é de isopor e cai em dias de chuva. Com esse período de isolamento, todos os profissionais foram mandados embora.”
“Os professores não são profissionais da área, são jovens estudantes de cursos distantes da pedagogia. Recebemos alunos com deficiências mentais sem o menor treinamento, a criança sofre dentro do local por não termos preparo para recebê-la.”
“Desde que a quarentena obrigatória começou, muitas coisas já mudaram, claro, para pior. Além disso, cada polo tem uma condição diferente. Na matéria do Intercept tem uma média legal, mas, ainda assim, tem coisas bem piores acontecendo.”
"É falsa a afirmação, veiculada em nota [do CEO da empresa], de que o Alicerce ofereceu possibilidades de trabalho remunerado para todos os funcionários. Principalmente os funcionários que trabalhavam no escritório, ficaram completamente desamparados e sem suporte financeiro."
"Assédio moral faz parte da rotina, Paulo Batista criou uma cadeia de desqualificação que se estende até o responsável pela unidade. Todos que trabalham no setor administrativo já presenciaram o CEO agredindo moralmente algum funcionário", ex-gestor de unidade do Alicerce.
"Ao contrário do que diz a nota oficial publicada hoje 01/04, os poucos funcionários que foram chamados para trabalhar como home office na quarentena estão trabalhando exaustivamente por mais de 12 horas diárias (chegando até 16h), o CEO deu prazos inalcançáveis."
"Trabalho lá. O sentimento sempre foi de insignificância lá dentro. Essa reportagem mostra que isso tá na mentalidade da empresa. Não gostou de ter que limpar? Vai embora. Você é substituível, literalmente."
Nesta quarta, Huck chegou a se pronunciar admitindo a situação e prometendo um #ajudaLuciano. Pelos relatos, a situação é muito mais grave que apenas o afastamento sem qualquer ajuda. Estamos de olho!
Leia a reportagem completa aqui: theintercept.com/2020/04/01/cor…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with The Intercept Brasil

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Trending hashtags

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!