1- Greg Mankiw prof. Harvard:
"Há momentos em que se preocupar com a crescente dívida do governo. Este não é um deles."
gregmankiw.blogspot.com/2020/03/though
"Tem que ver com adiar pagamentos devidos às Finanças ou à Segurança Social, seja para um mês mais tarde, ou para daqui a vários meses, aliviando o encargo em cada período. "
expresso.pt/opiniao/Ricard…
"Há uma semana, pensei em US $ 1.000 por adulto e US $ 500 por criança. Agora eu dobraria ou triplicaria isso."
vox.com/2020/3/13/2117…
expresso.pt/opiniao/Ricard…
"Isto é uma emergência. ... E sabe de uma coisa? Se tivermos inflação no final disso, e daí, se é isso que precisamos fazer para vencer esta guerra. Estamos tentando proteger o povo americano, proteger nossos interesses, proteger o futuro."
"O coronavírus quebrou o mito de que a economia deve vir primeiro"
theguardian.com/commentisfree/…
(i) o vencimento das obrigações tributárias pode ser adiado; e / ou (ii) o pagamento de obrigações tributárias devidas pode ser parcelado. Nenhum interesse ocorrerá durante o período do adiamento.
schoenherr.eu/publications/p…
gregmankiw.blogspot.com/2020/03/though…
@joaoborges @thaisheredia @juliaduailibi @beltraomaria
que tal sair da caixinha, esse é uma crise de ruptura o mundo todo já percebeu só aqui no Brasil se trata como uma questão econômica comum só que adjetivos mais fortes.
"instituições financeiras e provedores de seguros devem suspender o pagamento de parcelas da dívida (parcelas de cartão, empréstimos, hipotecas, seguros); e o pagamento desses passivos só poderia ser exigido a partir do décimo dia após o término do estado de emergência."
"Os economistas conservadores Steven Moore e Art Laffer vêm pressionando o WH por mais de uma semana para considerar fortemente reduzir a recomendação de que restaurantes, lojas e outros pontos de encontro sejam fechados”
"Os governos não serão capazes de minimizar ao mesmo tempo as mortes por doença de coronavírus 2019 (COVID-19) e o impacto econômico da propagação viral. Manter a menor mortalidade possível será a maior prioridade para os indivíduos"
"escala de custos que podem ser evitados por um maior investimento em sistemas públicos de saúde em todas as economias, mas particularmente em economias menos desenvolvidas, onde os sistemas de saúde são menos desenvolvidos e a densidade populacional é alta."