My Authors
Read all threads
A tal da "guerra híbrida" made in Russia:

"Cyberattacks constitute an important proportion of Russian hybrid warfare, as Marta Barandiy, international lawyer and Brussels-based analyst has proven. According to her findings, Russia has developed a wide range (+)
2-
"(...) of hacker capacities to attack other countries. Notably, the Kremlin organized a wide recruiting campaign to mobilize its virtual army of hackers. One of their tactics was to post ads on social media sites with government-backed recruiters offering jobs to college (+)
3-
"(...) students and professional coders, as revealed in The New York Times in 2016. One of their most efficient means has been to find those hackers who “have problems with the law” and blackmail them" (euromaidanpress.com/2020/07/23/ger…)
4- Aqui, uma tradução do texto acima:

"Os ataques cibernéticos constituem uma proporção importante da guerra híbrida russa, como comprovou Marta Barandiy, advogada internacional e analista baseada em Bruxelas. Segundo suas descobertas, a Rússia desenvolveu uma ampla gama de (+)
5-
"(...) capacidades de hackers para atacar outros países. Notavelmente, o Kremlin organizou uma ampla campanha de recrutamento para mobilizar seu exército virtual de hackers. Uma de suas táticas era publicar anúncios em sites de mídia social com recrutadores apoiados pelo (+)
6-
"(...) governo oferecendo empregos a estudantes universitários e codificadores profissionais, conforme revelado no The New York Times em 2016. Um dos meios mais eficientes deles foi encontrar os hackers "com problemas com a lei" e chantageá-los."

Então, a Alemanha encabeça(+)
7-uma reação da Un. Europeia contra as ações de ataque cibernético (e também, físico) praticados pela Federação Russa. Também, como vocês puderam ler no texto disponível no link acima, desenvolve programas de segurança cibernético em conjunto com a OTAN. Bem... Onde andavam os(+)
8-EUA de Donald Trump? Como quando hackers russos entraram atacaram o Dept. de Estado Americano penetrando no sistema da Casa Branca? (edition.cnn.com/2015/04/07/pol…)
9- O Congresso Americano foi informado se tratar da pior invasão de hackers de todos os tempos a uma agência federal:

edition.cnn.com/2015/03/10/pol…
10- Em 2016, um dos principais conselheiros do Kremlin, #AndreyKrutskikh disse que a Rússia estava testando novas estratégias para a "arena da informação":

washingtonpost.com/blogs/post-par…
11- Em 2016, o vazamento de e-mails do Partido Democrata foi declarado por investigadores privados (theguardian.com/technology/201…) e por serviços de inteligência americanos (theguardian.com/technology/201…), como tendo origem russa.
12- Mais matérias sobre o ocorrido:
bbc.com/news/world-us-…
e
arstechnica.com/information-te…
13- Em 2016, senadores democratas e republicanos pediram investigações sobre influência russa nas eleições americanas:
latimes.com/nation/politic…
e
washingtonpost.com/world/national…
14- Até então, os EUA de Donald Trump não poderiam fazeer nada, pois o mesmo só começaria seu mandato em janeiro de 2017.
Mas, em 2018, (+)
15- a "Equipe de Resposta a Emergências Informáticas dos Estados Unidos" (United States Computer Emergency Response Team)* divulgou um alerta sobre a intrusão de vários hackers com apoio governamental russo em instalações comerciais e (+)

[*]sei.cmu.edu/about/division…
16- sistema de controle industrial: us-cert.cisa.gov/ncas/alerts/TA…
O ataque foi feito contra pelo menos uma dúzia de usinas energéticas nos EUA, processamento de água, aviação e instalações do governo: bloomberg.com/news/articles/…
17- EI, EI! MAS JÁ HAVIA PASSADO MAIS DE UM ANO COM TRUMP NO GOVERNO!!!!

O que ele fez? Ameaçou? FECHOU ALGUM CONSULADO RUSSO?!?!?!

O cara se mostrou macho??

Não. E sabe por quê?

PORQUE NÃO HAVIA NECESSIDADE ELEITOREIRA DE FAZER ISSO.
18- Agora, quando alguém diz que:
"Resumir todo imbróglio envolvendo China/EUA a um mero interesse eleitoral republicano - e a busca de Trump por um inimigo externo - é um erro grosseiro a um jornalista profissional" (threadreaderapp.com/thread/1286004…)

O longo prazo da economia não se (+)
19- refere a um "mero interesse eleitoreiro", MAS atitudes destemperadas, dignas de um teatro para reforçar intenções de voto e simbolizar um inimigo externo, SIM, caracterizam um mero interesse eleitoreiro.
Para quem não sabe do que se trata:
g1.globo.com/mundo/noticia/…
20- Fechar consulados impede espionagem industrial? Motivo alegado: espionagem em áreas militares e científica e proteção da propriedade intelectual americana. Onde estão aqueles inimigos sempre lembrados por Donald Trump tempos atrás, Coreia do Norte, Irã, Rússia, Síria?
21- Semana passada, hackers russos foram acusados de roubar fórmula da vacina de Oxford pelo Canadá, Reino Undo e EUA (nytimes.com/2020/07/16/us/…), algum consulado russo foi fechado?

Sim, sim, em 2017, um consulado russo em São Francisco foi fechado, mas por outras razões:
22- Retaliação por Moscou ter cortado o número de diplomatas americanos no país: nytimes.com/2017/08/31/us/…
O que não tem nada a ver com o atual contexto e o contexto é um: eleitoral.
23- O erro é tratar um interesse eleitoral, como MERO interesse eleitoral. Não, não... Rodrigo da Silva do #Spotniks não percebe a dinâmica da política, onde o jogo faz o ladrão, ou como se diz, a oportunidade o faz.
Este autor apresentou um viés de seleção, esquecendo que (+)
24- a espionagem, ainda mais a militar, faz parte do Grande Jogo das Nações e seria sim, uma grotesca ingenuidade achar que os EUA se furtam à prática.

Quer torcer pelos EUA contra a China?
Tens todo o direito, óbvio.
25- É um país (anos luz) melhor pela liberdade civil de seu sistema?
Isto nem se questiona, mas critique o governo e o sistema pelo que, efetivamente, fazem contra seus cidadãos e não por algo que não é de sua única exclusividade isentando os demais de não fazer o mesmo.
26-
Sobre outro viés de seleção do autor:
É um país (anos luz) melhor pela liberdade civil de seu sistema?

Aqui, uma análise que julgo correta e, NOTEM, com opiniões destacadas como tais, sem o combo de ilusão de tentar passa-las como fatos:
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Anselmo Heidrich

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!