Tema:
Amazofuturismo

Introdução ao tema:
Este subgênero não serve apenas como um termo para luzes néon brilhando em cenários tropicais aleatórios e sem contexto. #Thread Image
O gênero serve como uma forma de representar pessoas e povos que não possuíam existência em um local além de passados em uma dita ignorância, como se não existissem no presente e não pudessem existir no futuro, especialmente um que fosse otimista.
É a retomada das suas próprias narrativas para o imaginário popular de vidas e vivências que foram tomadas.
Helder Alves Frazão Junior

Edital completo: bit.ly/2rtamaz

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Confira nossas pré-vendas no Benfeitoria

Confira nossas pré-vendas no Benfeitoria Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CyberusEditora

May 8, 2022
Olá, meu nome é Fabrício Corradini e eu sou o profissional responsável pela tradução de algumas das obras que compõem os últimos projetos da editora Cyberus e que, infelizmente, estão atrasadas, a saber: “Longe do Aqui e do Agora”, #thread
“Amazofuturo” e “A Narrativa de Arthur Gordon Pym”. Venho por meio desta me desculpar a todos os apoiadores por qualquer transtorno decorrido pelo meu atraso no atendimento destas obras e explicar, na medida do possível, o que levou a tais atrasos.
Reconheço a possibilidade de que qualquer justificativa que eu apresente para estas falhas de cronograma seja descartada pelos mais intransigentes, porém aponto que em alguns momentos é impossível desvincular a vida pessoal da profissional e certos acontecimentos
Read 9 tweets
Mar 20, 2022
CONTOS INÉDITOS DE PHILIP K DICK! 👾👾👾

👉 Traduzimos pela primeira vez uma série de contos do autor de ficção científica Philip K. Dick, inéditos em língua portuguesa!
👉 O livro é uma das diversas recompensas para apoiadores da antologia Mundo Punk, que traz contos de 26 autores e autoras nacionais, abrangendo 13 subgêneros da ficção científica, além de um prefácio do Professor Alexander Meireles do Fantasticursos!
@fantasticursos1
Read 9 tweets
Oct 31, 2021
"A narrativa de Arthur Gordon Pym de Nantucket", único romance de Edgar Allan Poe, destaca-se como uma história de aventura clássica com elementos sobrenaturais perturbadores que fascinou e influenciou muitos escritores subsequentes. 🪢
Por exemplo, o capítulo intitulado The Whiteness de Moby-Dick teria sido impossível sem Poe; e "The Golden Bowl'', de Henry James, bebe da fonte Poeniana.
O livro está repleto de fascínio existencial e psicanalítico. Além disso, a parte posterior da "narrativa" explora um dos temas recorrentes de Poe, o desejo inconsciente do homem de aniquilação. Pym não está apenas à beira da morte, mas em um determinado capítulo ele realmente
Read 8 tweets
Oct 30, 2021
“A Narrativa de Arthur Gordon Pym” #thread

O único romance completo publicado pelo escritor americano Edgar Allan Poe de volta às prateleiras!

catarse.me/arthurgordonpym
Baudelaire afirma que toda história escrita por Poe tem um começo suave e tranquilo, e quem não conhece sua obra até confia, mas, passado um tempo há de se notar algo estranho no ar. Existe um tom melancólico na obra, como se algo dissesse que deveríamos já abandonar nossas
esperanças e não aguardar apenas uma aventura divertida em alto mar, como engana o primeiro e frenético capítulo, e sim esperar algo meio dantesco.

Em meio as desventuras, poucos são os momentos em que o autor se preocupa e relata as paisagens ao redor com uma atenção
Read 12 tweets
Oct 26, 2021
Get the English translation of the new Amazofuturism anthology! #thread

#crowdfunding #sciencefiction

catarse.me/amazofuturolat…
The present collection of amazofuturist short stories is one of the most important movements in the consolidation of the subgenre in our literature.
Authors from different Brazilian regions were selected to celebrate the indigenous peoples of Brazil, demonstrating through this work the respect and support of writers of all races for their cause.
Read 11 tweets
Oct 26, 2021
Se você perdeu a pré-venda de "Amazofuturo: histórias amazofuturistas", essa é sua chance de comprar, pois lançamos o late pledge. São as mesmas recompensas (físico, e-book, wallpaper) e os mesmos valores promocionais.
Aproveite!
catarse.me/amazofuturolat…
O financiamento coletivo de "Amazofuturo: histórias amazofuturistas" atingiu 155% de sua meta original, financiando o livro básico com algumas metas extras, transformando a obra em realidade no Brasil e no exterior.
Agora abrimos o late pledge para aqueles que não conseguiram participar do projeto original terem a chance de apoiar esta antologia maravilhosa.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(