@lip_ufrj@MBittencourtMD agradeço novamente mas então esclareçam! Porque é um comportamento no mínimo duvidoso oferecer - em um unico perfil entre tantos que questionaram - uma conversa privada com a PI! e depois quando os demais questionam, dizer que só responderá após a publicação.
@lip_ufrj@MBittencourtMD Concluimos que a primeira interação comigo, apesar se gentil, foi desnecessária e irreal, certo? Se eu tivesse postado dúvidas como fizeram meus colegas, sua resposta seria que a Profa Rocco só responderá após publicação. então para que a oferta?
@lip_ufrj@MBittencourtMD sugiro seguirem as dicas da @luizacaires3 , creio que se beneficiaram de contratar um bom profissional de comunicação para gerenciar as mídias sociais do laboratório. Senão é até capaz de causar a impressão de uma perseguição pessoal a alguém que tenho certeza nao ser o caso!
Caro deputado, sua resposta está no conceito de coletivo e de viver em sociedade. Imagine que vc se cuida muito, é um motorista responsável e segue todas as leis.mas ai vem um motorista bebado, acerta seu carro e machuca vc e sua família.
Ou ainda, vc é um jovem saudável, nao fuma, nao bebe. pratica esportes mas seus pais fumam compulsivamente em casa, e vc desenvolve um enfisema por fumo passivo.
e finalmente sobre a vacina: algumas pessoas nao podem se vacinar por problemas de saude. bebês e crianças pequenas tb. se os outros se vacinarem, o virus deixa de circular e essas pessoas ficam protegidas.
Nao há motivo para alarme ou desespero. Na verdade só confirma o que estudos brasileiros inclusive já mostraram. É normal o nível de anticorpos IgG decair no sangue. Isso acontece nao só para Covid19 mas para diversas infecções. Usamos muito IgG porque é fácil de medir.
Agora pode-se notar também as falhas metodologicas na execução. Primeiro que fique claro: não houve diferença nenhuma no desfecho primário avaliado de redução de sintomas febre tosse e fadiga
Muita gente perguntou por que ontem no #rodaviva eu questionei o Ministro sobre o uso de homeopatia no SUS em sua gestão como secretário de saúde em Campo Grande. Aqui alguns textos para esclarecer.
O @iqciencia tem feito, desde sua inauguração em 2018, um trabalho exaustivo para esclarecer o uso de medicina alternativa no SUS, inclusive aquelas endossadas pelo CFM, como a homeopatia.
Aqui algumas amostras do nosso trabalho, para quem quiser entender melhor o que a ciencia diz sobre essa prática, tao comum no Brasil mas que nao tem base em evidencias científicas. jornal.usp.br/artigos/brasil…