Divulgada, nesta quarta, mais notícias sobre a Sputnik-V: vacina podera ser até 2x mais barata, quando comparada com as outras, podendo ser armazenada em até 8ºC, segundo o diretor do Fundo Russo de Investimentos Diretos

Acompanhe abaixo!
Segundo a reportagem, "Nenhum efeito colateral novo foi registrado nos dados preliminares da fase 3, que conta com a participação de mais de 40 mil voluntários na Rússia e outros países."
Ainda, o diretor informou: "Hoje divulgamos pela primeira vez o preço da vacina que será praticado no mercado internacional: uma dose custará menos de US$ 10 dólares. Como são necessárias duas doses, o custo total da Sputnik V por paciente será inferior a US$ 20 dólares"
Um outro fato interessante, quando se diz aqui "A vacina russa, por outro lado, será produzida no modo seco, e por isso poderá ser armazenada e administrada a temperaturas acima de zero.", provavelmente a forma de distribuição será a da versão liofilizada, o que facilita muito!
Sobre a capacidade de produção: "Estamos aumentando nossa capacidade produtiva e seremos capazes de produzir mais de 500 milhões de lotes, o que equivale a 1 bilhão de doses da vacina, em 2021, isso graças a nossa parceira com países como Índia, Brasil, China e Hungria"
Os pesquisadores envolvidos planejam a publicação dos resultados ainda em Dezembro, em revista científica internacional. Ansiosa pra ver, o que mais temos é notícias e ainda não vimos dados consolidados de fase 3 hehe

Pouquinho ansiosa eu
A combinação de dois vetores adenovirais para impulsionar a resposta mantendo uma boa eficácia também é bastante inteligente, na minha opinião, quando trabalhamos num regime de duas doses. No entanto, novamente, quero ver os dados hehe
A reportagem traz uma imagem bem interessante pra entender esse processo dos dois vetores adenovirais:
Lembrando que o Inst. Gamaleya anunciou a eficácia de 95%, 21 dias após a administração da 2ª dose.

As notícia são boas e promissoras, especialmente aqui para o Brasil, num contexto colaborativo que já está se propondo com a AZ, Sputnik-V, CoronaVac.

Vamos aguardar!
Enquanto isso: CUIDE-SE! Faça distanciamento físico, evite aglomerações, use máscara! Elas PROTEGEM! são medidas muito práticas e fazem toda a diferença na transmissão, que está aumentando de forma preocupante. Especialmente no momento que as festas de fim de ano estão por vir

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Mellanie Fontes-Dutra, PhD

Mellanie Fontes-Dutra, PhD Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @mellziland

26 Nov
Recentemente, a AstraZeneca/Univ. de Oxford noticiaram, pela imprensa, os dados das eficácias (isso mesmo, plural) de sua vacina em diferentes regimes de dose. Ficamos otimistas e confusos, na espera de + detalhes.

Sobre vacinas, notícias de imprensa e a espera de dados - 🧶
Primeiro, retomando o que aconteceu:

No dia 23/11, a desenvolvedora em parceria com a Univ. de Oxford divulgou que finalizou a fase 3 e, em notícia para a imprensa (press-release), expôs os dados de suas eficácias, em alguns regimes de doses diferentes:

Tivemos excelentes fios comentando essa notícia, vou deixa-los à disposição:

Por @izabellapena1
Read 28 tweets
25 Nov
Me pediram para comentar a reportagem sobre o antisséptico bucal contra a COVID-19

Então lá vai!

Acompanhe o fiozinho
Qual a idéia: que produtos que tu tem em casa podem te ajudar a enfrentar o vírus. O artigo faz um uso ruim de vários termos. Cita "cura da Covid-19 com esses itens rotineiros.", já comecei a ficar ressabiada daí
O que foi identificado pela pesquisa em questão é que é possível inibir um tipo de coronavírus com produtos comuns. Um tipo de coronavírus: HCoV-229e que parece ser diferente do SARS-CoV-2
Read 17 tweets
24 Nov
Mais dados da vacina Sputnik-V!

Acompanha abaixo :))
Os resultados apresentados hoje são uma análise interina de 18.794 participantes, 7 dias após terem recebido sua dose de reforço. (Apenas um em cada quatro recebeu o placebo.)
“Embora os números de casos [COVID-19] permaneçam pequenos, isso é altamente eficaz”, disse Azra Ghani, epidemiologista de doenças infecciosas do Imperial College London, ao Science Media Centre. S
Read 7 tweets
23 Nov
Vamos para algumas atualizações de hoje das vacinas: Oxford e Coronavac!

Eficácias, pedidos de autorização emergencial... segue o fio pra gente conversar um pouquinho sobre!
Primeiro, a notícia da vacina de Oxford/AstraZeneca! Noticiando sua eficácia em 2 regimes de doses, sem dúvida todo mundo ficou muito empolgado, e não é pra menos: temos muitos acordos, inclusive de transf. de tecnologia pro Brasil quando ela for aprovada!
Além de provavelmente ter um preço mais barato do que as de RNA, e uma distribuição possivelmente menos complexa em virtude da temperatura, essa vacina é uma forte promessa aqui pro Brasil.
Read 17 tweets
23 Nov
Pra começar BEM a semana! Vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford atinge seu primeiro endpoint, ou seja, está em vias de concluir sua fase 3 demonstrando boa proteção em dois regimes de doses sem eventos adversos importantes!

Veja os fios abaixo!
Read 7 tweets
22 Nov
Nesta última Quinta-Feira, Ministério da Saúde publicou seu preparo da estratégia de vacinação contra a COVID-19

Foram apresentados os eixos prioritários que vão guiar processo de imunização da população

Abaixo, alguns pontos importantes
Segundo a reportagem "o objetivo é imunizar, tão logo uma vacina segura seja disponibilizada, os grupos com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença e as populações mais expostas ao vírus."
Ainda "o público-alvo será detalhado APENAS APÓS a conclusão dos estudos de fase 3 dos imunizantes testados. “Só assim conseguiremos avaliar em quais grupos (a vacina) teve maior eficácia”, afirmou."

Ou seja, é preliminar, mas já nos dá uma visão do norte da estratégia
Read 20 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!