Divulgada, nesta quarta, mais notícias sobre a Sputnik-V: vacina podera ser até 2x mais barata, quando comparada com as outras, podendo ser armazenada em até 8ºC, segundo o diretor do Fundo Russo de Investimentos Diretos
Segundo a reportagem, "Nenhum efeito colateral novo foi registrado nos dados preliminares da fase 3, que conta com a participação de mais de 40 mil voluntários na Rússia e outros países."
Ainda, o diretor informou: "Hoje divulgamos pela primeira vez o preço da vacina que será praticado no mercado internacional: uma dose custará menos de US$ 10 dólares. Como são necessárias duas doses, o custo total da Sputnik V por paciente será inferior a US$ 20 dólares"
Um outro fato interessante, quando se diz aqui "A vacina russa, por outro lado, será produzida no modo seco, e por isso poderá ser armazenada e administrada a temperaturas acima de zero.", provavelmente a forma de distribuição será a da versão liofilizada, o que facilita muito!
Sobre a capacidade de produção: "Estamos aumentando nossa capacidade produtiva e seremos capazes de produzir mais de 500 milhões de lotes, o que equivale a 1 bilhão de doses da vacina, em 2021, isso graças a nossa parceira com países como Índia, Brasil, China e Hungria"
Os pesquisadores envolvidos planejam a publicação dos resultados ainda em Dezembro, em revista científica internacional. Ansiosa pra ver, o que mais temos é notícias e ainda não vimos dados consolidados de fase 3 hehe
Pouquinho ansiosa eu
A combinação de dois vetores adenovirais para impulsionar a resposta mantendo uma boa eficácia também é bastante inteligente, na minha opinião, quando trabalhamos num regime de duas doses. No entanto, novamente, quero ver os dados hehe
A reportagem traz uma imagem bem interessante pra entender esse processo dos dois vetores adenovirais:
Lembrando que o Inst. Gamaleya anunciou a eficácia de 95%, 21 dias após a administração da 2ª dose.
As notícia são boas e promissoras, especialmente aqui para o Brasil, num contexto colaborativo que já está se propondo com a AZ, Sputnik-V, CoronaVac.
Vamos aguardar!
Enquanto isso: CUIDE-SE! Faça distanciamento físico, evite aglomerações, use máscara! Elas PROTEGEM! são medidas muito práticas e fazem toda a diferença na transmissão, que está aumentando de forma preocupante. Especialmente no momento que as festas de fim de ano estão por vir
Recentemente, a AstraZeneca/Univ. de Oxford noticiaram, pela imprensa, os dados das eficácias (isso mesmo, plural) de sua vacina em diferentes regimes de dose. Ficamos otimistas e confusos, na espera de + detalhes.
Sobre vacinas, notícias de imprensa e a espera de dados - 🧶
Primeiro, retomando o que aconteceu:
No dia 23/11, a desenvolvedora em parceria com a Univ. de Oxford divulgou que finalizou a fase 3 e, em notícia para a imprensa (press-release), expôs os dados de suas eficácias, em alguns regimes de doses diferentes:
Me pediram para comentar a reportagem sobre o antisséptico bucal contra a COVID-19
Então lá vai!
Acompanhe o fiozinho
Qual a idéia: que produtos que tu tem em casa podem te ajudar a enfrentar o vírus. O artigo faz um uso ruim de vários termos. Cita "cura da Covid-19 com esses itens rotineiros.", já comecei a ficar ressabiada daí
O que foi identificado pela pesquisa em questão é que é possível inibir um tipo de coronavírus com produtos comuns. Um tipo de coronavírus: HCoV-229e que parece ser diferente do SARS-CoV-2
Os resultados apresentados hoje são uma análise interina de 18.794 participantes, 7 dias após terem recebido sua dose de reforço. (Apenas um em cada quatro recebeu o placebo.)
“Embora os números de casos [COVID-19] permaneçam pequenos, isso é altamente eficaz”, disse Azra Ghani, epidemiologista de doenças infecciosas do Imperial College London, ao Science Media Centre. S
Vamos para algumas atualizações de hoje das vacinas: Oxford e Coronavac!
Eficácias, pedidos de autorização emergencial... segue o fio pra gente conversar um pouquinho sobre!
Primeiro, a notícia da vacina de Oxford/AstraZeneca! Noticiando sua eficácia em 2 regimes de doses, sem dúvida todo mundo ficou muito empolgado, e não é pra menos: temos muitos acordos, inclusive de transf. de tecnologia pro Brasil quando ela for aprovada!
Além de provavelmente ter um preço mais barato do que as de RNA, e uma distribuição possivelmente menos complexa em virtude da temperatura, essa vacina é uma forte promessa aqui pro Brasil.
Pra começar BEM a semana! Vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford atinge seu primeiro endpoint, ou seja, está em vias de concluir sua fase 3 demonstrando boa proteção em dois regimes de doses sem eventos adversos importantes!
Nesta última Quinta-Feira, Ministério da Saúde publicou seu preparo da estratégia de vacinação contra a COVID-19
Foram apresentados os eixos prioritários que vão guiar processo de imunização da população
Abaixo, alguns pontos importantes
Segundo a reportagem "o objetivo é imunizar, tão logo uma vacina segura seja disponibilizada, os grupos com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença e as populações mais expostas ao vírus."
Ainda "o público-alvo será detalhado APENAS APÓS a conclusão dos estudos de fase 3 dos imunizantes testados. “Só assim conseguiremos avaliar em quais grupos (a vacina) teve maior eficácia”, afirmou."
Ou seja, é preliminar, mas já nos dá uma visão do norte da estratégia