segunda é dia de notícias de vacinas pelo visto! Boas notícias da Moderna! ninguém no grupo vacinado teve doenca grave! e confirmam eficácia de 94%! sciencemag.org/news/2020/11/a…
Dos 196 eventos - pessoas doentes- analisados, 185 estavam no grupo placebo. E 30 no grupo placebo desenvolveram doença grave contra zero no grupo vacinado! Uma eficácia excelente! e proteção de casos graves!
uma vacina que pode ser armazenada em temperatura de -20C, freezer normal, e que aguenta um mês em geladeira! temos acesso a ela via o acordo Covax da OMS! Ótima notícia de segunda e mais uma vacina de RNA. Estamos mudando o mundo...😃

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Natalia Pasternak, PhD 🧬

Natalia Pasternak, PhD 🧬 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @TaschnerNatalia

2 Dec
Hoje cedo eu levei minha filha na escola e tiraram a temperatura dela no PULSO! Detalhe, os alunos do ensino medio tem aula sobre como detectar fake news! Depois voltando pra casa eu escuto no rádio um convite pra comprar ingresso pra um show no Teatro Santander! um SHOW!
num teatro fechado. Daí vou olhar o plano de imunização do PNI que está até bem planejado mas não consta a Coronavac! e no final do documento o Ministro Pazzuelo lembra que até termos vacina temos que reforçar a importância do tratamento precoce! pra fechar meu começo de dia,
me perguntam quanto dinheiro meu lab, que faz desenvolvimento de vacinas, recebeu do governo para projetos de vacinas nacionais. cai minha ficha que realmente foi só um milhão. e após dois recursos pq na primeira vez disseram que nao era prioridade
Read 5 tweets
27 Nov
Ontem eu falei que a vacina da Astrazeneca nao tinha subido no telhado...e hoje eu vi este artigo na Wired! wired.com/story/the-astr…
Difícil pessoal. Quem assistiu ao Diario da Peste hoje viu como Maurício e eu estávamos abalados. Vai ser complicado a empresa resgatar sua credibilidade agora. Mesmo os 62% de eficácia precisam ser refeitos e confirmados. e o artigo da Wired aponta mais problemas,
como a intenção da Astrazeneca de realmente juntar resultados de varios ensaios pequenos para fazer uma “meta-analise” de eficácia, e o fato de ensaios no Brasil e no Reino Unido usarem controles diferentes...
Read 7 tweets
26 Nov
Falei que daria mais informações sobre a vacina de Oxford, o que parecia uma boa notícia na segunda apesar dos pontos que precisavam ser esclarecidos, infelizmente tornou-se uma notícia ruim. nytimes.com/2020/11/25/bus…
A notícia de 90% de eficácia era boa mas queriamos ver os dados. Especulamos se haviam usado meia dose para controlar a imunidade ao vetor, o que parecia fazer sentido mas alertamos que era um número pequeno de voluntários.
Ainda tentando manter o otimismo, imaginamos que logo a empresa iria esclarecer. Infelizmente nao. e os dados que apareceram nao sao animadores. A meia dose foi um erro, e pior, foi dada apenas para voluntários jovens. A empresa tentou encobrir o fato.
Read 9 tweets
23 Nov
E agora sao TRÊS vacinas!!!! e uma vem pro Brasil, a preços mais acessíveis e armazenamento em geladeira! MUITO FELIZ! cbsnews.com/news/covid-vac…
Vacina de Oxford mostra eficácia em dois regimes de doses diferentes. Aguardando mais detalhes de quantos eventos em qual regime, como só tem press release e nada de preprint, nao temos acesso aos dados. Resultados são de analise interina com 131 eventos (pessoas doentes)
Testaram dois regimes de doses, um com meia dose na primeira, seguida de dose completa na segunda vez, mostrou 90% de eficácia (proteção). O outro regime foi com duas doses completas e mostrou 62%. O motivo é provavelmente uma menor reação ao vetor no primeiro regime.
Read 6 tweets
11 Nov
Após um dia de muita confusão na midia, que poderia ter sido evitada com o mínimo de cuidado com a comunicacao de um tema delicado e polarizado como vacinas, a Anvisa manda seguir com os testes clínicos da Coronavac. Satisfeita agora com os escalrecimentos obtidos, pelo visto.
Os esclarecimentos foram oferecidos, e Anvisa considerou satisfatórios. Assim, como a Conep, aliás, já tinha considerado desde o dia 6 de outubro quando por sua vez, PEDIU mais detalhes ao IB, e emitiu parecer favorável á continuidade dos testes. Fica a dúvida:
Read 11 tweets
3 Nov
Caro deputado, sua resposta está no conceito de coletivo e de viver em sociedade. Imagine que vc se cuida muito, é um motorista responsável e segue todas as leis.mas ai vem um motorista bebado, acerta seu carro e machuca vc e sua família.
Ou ainda, vc é um jovem saudável, nao fuma, nao bebe. pratica esportes mas seus pais fumam compulsivamente em casa, e vc desenvolve um enfisema por fumo passivo.
e finalmente sobre a vacina: algumas pessoas nao podem se vacinar por problemas de saude. bebês e crianças pequenas tb. se os outros se vacinarem, o virus deixa de circular e essas pessoas ficam protegidas.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!