O Canadá possui quase 38 milhões de habitantes, com 50% dessa população - 19 milhões de pessoas - morando próximo da fronteira com os EUA.
Os motivos são principalmente climáticos, devido ao clima ártico do norte.
A região mais ao sul, próxima aos Grandes Lagos, concentra grandes centros populacionais como de Toronto, com mais de 6 milhões de pessoas.
Também abrange outras cidades como Ontário, Montreal, Londres, Kitchener e a capital do país, Ottawa.
Só a cidade de Montreal, próximo a Ottawa, possui mais de 4 milhões de pessoa na região metropolitana.
Historicamente, desde a chegada dos europeus no Canadá, o sul foi onde assentaram-se pois dependiam do clima para a agricultura.
Todos os territórios mais ao norte de Vancouver, que representam cerca de 80% do território do país, contém menos de 9 milhões de pessoas.
São nessas latitudes onde estão em maior quantidade os nativos Inuits e Métis, que representam 4% da população canadense - 1.6 milhões de pessoas.
Mesmo acima da linha vermelha, cerca de 90% dos canadenses moram até 160 km da fronteira com os Estados Unidos.
Hoje, o Canadá possui uma das maiores taxas de imigração per capita do mundo, impulsionada principalmente por sua política econômica.
Seu incentivo a imigração é antiga: a partir do meio do século 19 começou a receber milhares de ingleses, franceses, irlandeses, chineses, filipinos e cambojanos.
Desde então, através de sua política reagrupamento familiar, tornou-se um dos principais a receber imigrantes assim como refugiados, representando 10% dos reassentamentos anuais de refugiados no mundo.
Sardis foi fundada em torno de 687 aC como capital do reino da Lídia, localizada no oeste da Turquia, uma das maiores civilizações da época.
A região era um importante ponto de contato entre a mesopotâmia e os gregos, seja economicamente ou culturalmente.
A 77 km do Mar Egeu, era dividida em duas partes: a cidade baixa, próximo do rio Pactolo, habitada pela maioria dos trabalhadores; e a cidade alta para a elite, próxima do Monte Tmolo.
A transformação de Curitiba e da Praça Tiradentes, em um período de 50 anos.
Curitiba era amplamente habitada pelos indígenas do grupo-linguístico Macro-Jê, mas sua etimologia vem da língua Guarani, que significa "área dos pinheiros".
Pela escassa quantidade de fontes do início do século 17, a lenda da fundação Curitiba não é confirmada, cada vez mais contestada por historiadores.
A 1º Batalha de Somme foi um dos maiores conflitos da 1º Guerra Mundial e hoje um dos cenários de batalha mais bem preservados.
Durou 5 meses e fez mais de 1 milhão de vítimas, envolvendo 3 milhões de soldados.
A campanha foi uma tentativa de conter as tropas alemães no norte da França, com o uso de novas tecnologias da época como metralhadoras, tanques e aviões.
O Brasil foi o último país do ocidente a abolir a escravidão, em 1888.
De todo o comércio de escravizados para o continente americano do século 16 ao 19, quase 70% dos escravizados dirigiam-se ao Brasil.
Como comparação, em torno de 5% era destinado aos Estados Unidos.
A economia brasileira dependia mais da escravidão que outros países, principalmente devido à concentração de terras providas das capitais hereditárias e ao clima propício para enormes plantações de açúcar, tabaco e algodão.