A maior linha "reta" que é possível traçar no planeta atravessa 18 países e 9 fusos horários, com 13.589 km de comprimento.
O trajeto começa na Libéria, no povoado Chom e termina na China, na zona industrial de Shitangzhen, na cidade de Wenling.
Até hoje, ninguém percorreu esse caminho e o Guiness Records declarou que o primeiro a fazê-lo estará em sua lista de recordes.
Porém, é improvável que alguém se aventure nessa rota nos próximos anos ou décadas.
Embora não cruze nenhum oceano, o trajeto passa por lagos, rios, montanhas, cânions, desertos e florestas, tornando custoso manter uma viagem em uma linha retilínea.
Somado a isso, a falta de segurança em muitas fronteiras compromete qualquer travessia.
Milícias em áreas rurais e fronteiriças de países como Níger, Argélia, Líbia e Chade, são conhecidas por realizar tráfico humano de estrangeiros ou locais mediante resgate por milhares de dólares, assim como venda de prisioneiros como mão de obra escravizada.
Em um censo de 2012, estima-se que mais de 33 mil pessoas estejam escravizadas no Níger.
Além disso, há tensões geopolíticas, pois algumas nações não possuem boas relações diplomáticas com seus vizinhos.
O Irã, por exemplo, dificilmente aceitará a entrada de alguém vindo de Israel.
As autoridades afegãs também podem ser intolerantes com viajantes vindo do Irã.
Algumas pessoas buscam contornar esse problema pedindo para as autoridades não carimbar seu passaporte, recebendo apenas um adesivo, ou usando um segundo passaporte.
Por isso, essa rota é considerada uma das mais perigosas e improváveis do mundo.
Na imagem, o cálculo de tempo para percorrer a rota a pé ou de carro é uma estimativa aproximada, sem calcular nenhuma pausa, descanso, reabastecimento, ou contorno de obstáculos.
Existem 195 países oficiais atualmente, sendo 115 deles colonizados ou ocupados pelo Império Britânico ao longo da história.
Ou seja, o Reino Unido colonizou 74% do planeta.
A França, colonizou cerca de 27% do mundo, seguida de Portugal 26%, Espanha 22% e Países Baixos 14%.
No infográfico, embora todas as colônias e territórios ocupados por outra nação estejam agrupadas sob o mesmo conceito, há uma diferença entre territórios ocupados/protetorados e colônias.
As latrinas públicas romanas eram banheiros coletivos conectados a uma vasta rede de esgoto.
Os banheiros romanos datam desde 500 aC, podendo ser de vários tipos: limpos ou sujos, privados ou públicos, conectados ou não a uma rede de esgoto.
A residência de um trabalhador romano normalmente não tinha muito espaço para um banheiro, fazendo com que a latrina ficasse em lugares um tanto inconvenientes, como na cozinha, pois era ventilada.
Sardis foi fundada em torno de 687 aC como capital do reino da Lídia, localizada no oeste da Turquia, uma das maiores civilizações da época.
A região era um importante ponto de contato entre a mesopotâmia e os gregos, seja economicamente ou culturalmente.
A 77 km do Mar Egeu, era dividida em duas partes: a cidade baixa, próximo do rio Pactolo, habitada pela maioria dos trabalhadores; e a cidade alta para a elite, próxima do Monte Tmolo.