Existem 195 países oficiais atualmente, sendo 115 deles colonizados ou ocupados pelo Império Britânico ao longo da história.
Ou seja, o Reino Unido colonizou 74% do planeta.
A França, colonizou cerca de 27% do mundo, seguida de Portugal 26%, Espanha 22% e Países Baixos 14%.
No infográfico, embora todas as colônias e territórios ocupados por outra nação estejam agrupadas sob o mesmo conceito, há uma diferença entre territórios ocupados/protetorados e colônias.
Colônias são regiões sem autonomia política ou econômica, na qual a nação colonizadora influencia seu povoamento social e étnico através da migração de seus habitantes.
Já os territórios, tem a possibilidade de obter ou manter sua autonomia política e econômica, podendo tornar-se parte da área nacional do seu colonizador.
A Rússia, por exemplo, tornou-se uma nação expansionista a partir do século 19, ocupando territórios como o Alaska.
A partir do século 20, com a ascensão da União Soviética, a Ucrânia e Polônia (estado-satélite) foram anexadas ao bloco soviético - que não configuram como colônias, são territórios - mas estão contabilizadas no infográfico.
Algumas antigas colônias, como a Guiana Francesa ou Aruba, eram colônias francesas e neerlandesas, mas obtiveram maior autonomia a partir da metade do século 20, transformando-se em Territórios Ultramarinos - ainda um protetorado.
A partir da unificação da Alemanha em 1870, o país estabeleceu colônias e protetorados na África, como atual Burundi, Ruanda, Tanzânia, Namíbia e outros territórios africanos, além de ilhas do Pacífico.
As colônias dinamarquesas foram estabelecidas a partir do século 13, como a Estônia, Islândia, Groenlândia e diversas ilhas do Atlântico Norte, além de entrepostos comerciais em Gana e na Índia.
Já o império sueco, em seu ápice, compreendia partes da Finlândia, Noruega e dos atuais estados de Delaware, Nova Jersey, Nova York e Pensilvânia.
Por fim, o Império Italiano, possuía colônias e protetorados como a Eritréia, Etiópia, Somália, Tunísia, Líbia, além ocupar a Albânia, Croácia, Eslovênia e partes da Grécia e Egito.
As latrinas públicas romanas eram banheiros coletivos conectados a uma vasta rede de esgoto.
Os banheiros romanos datam desde 500 aC, podendo ser de vários tipos: limpos ou sujos, privados ou públicos, conectados ou não a uma rede de esgoto.
A residência de um trabalhador romano normalmente não tinha muito espaço para um banheiro, fazendo com que a latrina ficasse em lugares um tanto inconvenientes, como na cozinha, pois era ventilada.
Sardis foi fundada em torno de 687 aC como capital do reino da Lídia, localizada no oeste da Turquia, uma das maiores civilizações da época.
A região era um importante ponto de contato entre a mesopotâmia e os gregos, seja economicamente ou culturalmente.
A 77 km do Mar Egeu, era dividida em duas partes: a cidade baixa, próximo do rio Pactolo, habitada pela maioria dos trabalhadores; e a cidade alta para a elite, próxima do Monte Tmolo.