O homem conhecido como Assassino do Twitter, por escolher quem fazia tweets depressivos para serem vítimas de seus crimes, foi condenado à morte.
Takahiro Shiraishi, de 30 anos, confessou ter matado e esquartejado homens e mulheres que tinham idades entre 15 e 26 anos, em Tóquio, no Japão.
Seus advogados lutaram contra a pena de prisão perpétua, apontando possíveis transtornos psiquiátricos e alegando que ele não deveria receber pena de morte porque as vítimas possuíam tendências suicidas e, portanto, teriam dado consentimento para os assassinatos.
Entretanto, essa versão foi rejeitada pelo juiz, que afirmou que nenhuma das nove vítimas consentiu em ser assassinada, classificando os crimes como extremamente graves.
No apartamento do assassino, foram encontrados 240 pedaços de corpos humanos armazenados em geladeiras. Conheça o caso aqui:
O misterioso assassino do Zodíaco, que enviava cartas à polícia debochando por não ser encontrado:
Um dos mistérios mais antigos do caso Zodíaco foi finalmente resolvido, depois que uma equipe internacional de quebra de códigos decifrou a carta enviada pelo assassino ao San Francisco Chronicle, há 51 anos atrás.
Três decifradores de códigos finalmente decodificaram a mensagem que dizia: "Espero que vocês estejam se divertindo tentando me pegar. Não tenho medo da câmara de gás. Ela vai me mandar para o paraíso mais cedo, agora eu tenho escravos suficientes para trabalhar para mim".
O pedófilo que queria criar uma "cidade subterrânea" para colocar suas vítimas:
Marc Paul Alain Dutroux nasceu no dia 6 de novembro de 1956, em Ixelles, na Bélgica. Ele foi o primogênito dos cinco filhos de Victor Dutroux e Jeanine Lauwens, que eram professores. Sua infância foi traumática, marcada pelos espancamentos repentinos que sofria deles.
Ele saiu de casa depois dos seus pais se divorciarem, em 1971. Assim que perdeu o emprego como eletricista, Dutroux passou a roubar carros e prestar serviços de proxeneta, vulgarmente conhecido por cafetão.
O homem que ficou conhecido como “Björk Stalker” pela obsessão doentia por sua ídola:
⚠️ ATENÇÃO: O conteúdo a seguir aborda racismo, perseguição, tentativa de assassinato e suicídio. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Björk Guðmundsdóttir é uma cantora irlandesa muito talentosa que já fez parte de diversas bandas de rock, mas sua carreira solo é melhor aclamada pelo seus 11 álbuns em estúdio.
O assalto ao Banco Central, segundo maior roubo do Brasil:
Em agosto de 2005, uma quadrilha assaltou o Banco Central do Brasil, em Fortaleza, Ceará. O crime aconteceu durante um fim de semana, enquanto o banco estava fechado. O caso foi descoberto na segunda-feira, no início do expediente.
Três meses antes da ação, os criminosos alugaram uma casa, cerca de um quarteirão de distância da instituição financeira, e criaram uma empresa de fachada chamada Gramas Sintéticas. Lá, escavaram um túnel atravessando a Av. Dom Manuel, uma das mais movimentadas da cidade.
Idosa de 74 anos morre após ser estuprada por filho adotivo, ao tentar fazê-lo parar de abusar de sua irmã, que tem síndrome de down.
⚠️ ATENÇÃO: O conteúdo a seguir aborda abusos sexuais. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Em 9 de dezembro, a polícia civil prendeu um homem de 37 anos de idade, conhecido como “Lula”, por ser acusado de abusar sexualmente sua irmã adotiva portadora de síndrome de down, e também de sua mãe adotiva, que o adotou quando ele tinha 3 anos, após a morte da mãe biológica.
Rayane Alves, a garota de 16 anos que foi morta após aceitar carona:
⚠️ ATENÇÃO: O conteúdo a seguir aborda abusos sexuais e homicídio. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Segundo a família de Rayane Paulino Alves, o primeiro nome da moça significaria “raio de sol” ou “aquela que veio para brilhar” e, de fato, os familiares da jovem relembram os momentos com Rayane alegremente, enfatizando como era carinhosa e bem-humorada.