Galera, vamos lá, na boa!!!

Diversas festas de bacana rolando em toda parte e todo mundo revoltado, dada a situação pandêmica.

Ok, Ok, é compreensível tal revolta, pois principalmente parte destes bacanas são da galerinha iluminada do 'fica em casa'.

Só que, sinceramente...
Vocês acham que isso é anormal?

Hipocrisias à parte daqueles que pregam pelo isolamento TOTAL, esse fica em casa, além de algo mega elitista, não está rolando em PARTE NENHUMA.

É simples, fala pro cara que precisa fazer o dia a dia (realidade da MAIORIA dos brasileiros) que...
...ele precisa ficar em casa, com 600, 300, 200 ou mesmo 1000 por mês.

Em rincões afastados do Brasil, OkDok, dá até pra se virar com isso, mas nos centros urbanos?

A galera tá muito centrada nas Suíças brasileiras em que mora e esquece q o Brasil tá no Ratinho, no Datena...
...no Sikêra Júnior, e não na Disneyland de primeiro mundo incrustrada neste mar de pobreza q é este país.

Ficar em casa em 8 pessoas num 4x8 é uma tarefa inglória, fora o fo**-se q o pessoal dá. Afinal na perifa morre gente todo dia de tudo qto é coisa, especialmente de falta..
...de atendimento médico decente. Daí a chance de pegar o vírus tá já na conta. Por isso pancadão lotado, festa lotada, bailão lotado

#YOLO!!! é o lema

Trazer o vírus pra casa e matar vó, vô, tia diabética, primo cardíaco faz parte da loteria

E os bacanas? Nada! É o Brasil
O Brasil cafona q lê Paulo Coelho, idolatra o Romero Brito e ouve guarânia de motel, q remexe no "tcha tcha tchu tcha!!" e vive à espera do próximo churras, torcendo pra ninguém trazer glacial e beber Heineken.

"Po, balada top, mano!"

O povo cansou e não dá pra viver de auxílio
Concordo com isso tudo? Na boa, não, pois hj tive a tarefa inglória de repassar pela morte do meu sogro no inventário.

Tomamos todos os cuidados, fizemos de um tudo pra preservar os idosos e numa saída necessária de cartório, BAM!, minha sogra pega e contamina meu sogro e minha
...esposa. Eu peguei nem sei como, literalmente não faço ideia. Ainda assim, estou no processo mega de preservação da minha mãe, com a qual não tenho contato físico há meses, mesmo eu tendo já pego.

Novamente, estamos tentando consertar um avião em pleno voo, sem as ferramentas
Ainda colocar posições políticas (sim, políticas) como anti-ciência e anti-economia é o suprassumo do comportamento binário e já mostrou que não leva a nada.

Vacinas chegaram e agora vamos ver 'q pito toca' nisso tudo e qto tempo o Brasil vai levar pra se mexer e ajustar a ....
...logística monstro necessária para a imunização em escala. Profissionais de saúde e idosos primeiro, obviamente e depois nós, os adultos saudáveis e os que pegaram por último.

Portanto, sem espanto, esse é o Brasil, nada de novo desde 1532, na terra dos aspones. É revoltante
Muito revoltante, mas as pessoas 'se surpreenderem' foge no mínimo da racionalidade (ou irracionalidade) que este país sempre foi.

Preservem os seus, se cuidem e busquemos a solução mais equilibrada.

Aliás, sendo RNA, alguém tb espantado com a mutação do COVID-19?!? Meh! 🙄
pra finalizar, acho q o PR tá fazendo um péssimo trabalho, perde tempo d+ com coisa pequena e esquece do foco MACRO da situação, assim como perdeu tempo o Trump.

Ao mesmo tempo, não dá pra viver do estado como muitos querem, impossível com nosso fiscal.

Caminho do meio, turma!!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Jason Vieira 💮

Jason Vieira 💮 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @JasonVieira

11 Nov
Oq me preocupa de ver o governo pouquíssimo preocupado com a questão fiscal é a armadilha em q estamos nos inserindo.

Estamos com uma atividade econômica impulsionada em partes por um voucher e sequer sabemos os efeitos da retirada do mesmo.

A inflação está batendo na porta...
...e parte significativa dela nem é demanda, é atacado e choques de oferta.

Para piorar, chuvas escassas podem afetar o custo de energia elétrica e alimentos, combustível não cai e o câmbio continua a dar preferência ao produtor exportar, afetando os preços locais.
E o hiato? 🐟
Os choques de oferta e nossa ineficaz produtividade cumprem o papel de fechamento do hiato, dando margem à elevação de preços, mesmo num cenário de desemprego elevado. O “modeulo” desafiado, assim como a Philips Curve nos EUA.
Por fim, resta o fiscal.

Sem orçamento...
Read 5 tweets
7 Nov
We need to talk about @KamalaHarris
Sorry guys if I’m going to do this in English, but Twitter has tools of translation so it helps a lot, and I’m more comfortable with the theme on its original language . Here goes the thread 🧵 1/x
As a centrist, the rise of the Democrats really brought me concerns about what’s happening in the US & what they’re exporting all over the world. People say if Biden dies, due to his advanced age, a “liberal” will take the office. Not to mention, rumors about his mental state 2/x
Read 23 tweets
22 Jul
A reforma tributária veio e notei (poucas) vozes reclamando da ausência de um imposto sob grandes fortunas, conhecido como IGF. Pensando nisso, levantei alguns pontos de discussão sobre a possibilidade de adoção:

Sigam a thread 🧵
(1) Ele é Popular (Populista): O imposto possui grande apelo popular, principalmente em momentos de grande crise como o atual, porém de eficácia limitada. Ele traz um senso de "justiçamento social", porém com resultado fiscal limitado;
(2) Existem neste momento 4 propostas de taxação sobre fortunas andamento no senado, sendo PLP 183/2019, 38/2020, 50/2020, 315/2015.
Somente a PLP 183/2019 é aparentemente uma das melhores até agora apresentadas, pela forma de cobrança;
Read 19 tweets
6 May
São 75 BP de pancada no Real, a pior das moedas relevantes no ano. Substituição de importações? Com tal parque industrial desatualizado, de baixa produtividade e com necessidade intensa de bens de capital, acho difícil. 1/11
A economia brasileira já era fechada e o COPOM acabou de arrancar a porta, como disse o @ArthurLulaM e a pôs no nosso comércio internacional. Pra variar, a conta vai pro mais pobre, que, como sempre, vai pagar mais caro por TUDO, vis-à-vis salários... 2/11
Tudo o que tiver minimamente valor agregado, vai subir de preço, até mesmo pela característica do consumo moderno, fortemente baseado em tecnologia. A falta de concorrência tb vai prestar um papel pesado, beneficiando a indústria local, em detrimento ao consumidor final 3/11
Read 12 tweets
3 Apr
A percepção de tempo é algo que se altera no ser humano com o passar dos anos. Quando jovens, além das transformações aceleradas no corpo, tudo é “novidade” para um cérebro feito de associações. Por isso, para uma criança o tempo “passa muito mais devagar”. Peça para uma... 1/9
...criança esperar 5 minutos para qualquer coisa, que para ela isso soa uma eternidade. Os castigos, então, parecem eternos e em partes explicam o porquê a criança se cansa logo de longas viagens, com o clássico:”já chegamos?”. Ao envelhecermos, a repetição de padrões... 2/9
...transforma nossa percepção de tempo, principalmente se fazemos a mesma coisa todos os dias, curtindo um #sextou, assistindo os mesmos programas na 📺 e entrando de férias quase sempre na mesma época. Um dia vira uma semana, uma semana vira um mês, um mês vira um ano... 3/9
Read 10 tweets
3 Jan
Vou abrir o morning call num thread aqui:

De forma bastante resumida, em vista à quantidade de informação destacada na imprensa sobre o tema, podemos dizer o seguinte: Os EUA mataram o homem número 2 do Irã, literalmente.
O Iraque, desde antes da guerra com o Kwait, sempre foi um caldeirão étnico/religioso difícil de ser administrado em vista aos seus diversos problemas seculares.
Ao Norte, os iraquianos lidam com os curdos, grupo étnico com uma minoria fora do escopo religioso islâmico (iazidistas), o qual Saddam Hussein em seu reinado de mão de ferro tratava com armas químicas e toda sorte de arbitrariedades.
Read 20 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!