Sinopse/Proposta:
As sociedades indĂgenas cansaram da destruição dos ecossistemas e invadiram as cidades. “NĂŁo existe liberdade sem luta”, nĂŁo lutamos contra pessoas, lutamos com uma força maligna que durou demais, declaramos guerra ao capitalismo.
Hoje o mundo vive na harmoniosa e abundante Ybymarã-e'yma, mas velhos costumes ainda vivem em algumas pessoas e elas querem acabar com a paz. A era amazofuturista está em perigo?
Divulgação do resultado:
A lista com os(as) aprovados(as) será liberada a partir do dia 01 de abril de 2021, nas redes sociais da Editora Cyberus.
Regulamento
1 – Participação 1.1 – O concurso destina-se a escritores de lĂngua portuguesa. Os escritores podem ser residentes de qualquer paĂs, desde que maiores de 18 anos;
•Arquivo Word (não aceitaremos PDF), espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Times New Roman (12); margens: estreita.
•O conto precisa estar revisado;
•O conto precisa ter o tĂtulo e o nome do autor (nome que irá aparecer no livro) no inĂcio do mesmo, no formato descrito anteriormente;
•O conto precisa ter um mĂnimo de duas mil palavras e um máximo de quatro mil palavras, no formato descrito anteriormente;
•Exemplo de biografia padronizada: NOME nasceu em Cidade, ES. É formado em curso pela universidade. Publicou Obra (ano). Contato: e-mail
•Para os diálogos, deverá ser utilizado o sĂmbolo de travessĂŁo ( — ).
•Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será automaticamente desclassificado;
3.2 – Será realizado um financiamento coletivo (crowdfunding) para que a obra seja publicada em formato impresso e digital; 3.3 – O tipo da campanha será tudo ou nada, na qual a obra só será financiada se atingirmos 100% ou mais;
3.6 – Será criado um grupo no WhatsApp com os autores selecionados para divulgarmos o financiamento coletivo (crowdfunding).
4 – Direitos autorais 4.1 – Todos autores receberão um exemplar do livro em formato digital (PDF ou outro formado escolhido pela Editora Cyberus).
Importante
•Nos limitamos a não justificar o motivo da não aceitação do conto.
•O(a) participante se responsabiliza por responder isoladamente em caso de plágio e afins.
•Dúvidas enviar para: editoracyberus@gmail.com
DEMOROU, MAS CHEGOU!
Está disponĂvel no site (link na bio) a segunda edição da Revista Tricerata.
Uma revista bimensal exclusivamente digital de fantasia, ficção cientĂfica e horror. A revista traz o melhor destes trĂŞs gĂŞneros da literatura fantástica em colunas e conteĂşdos singulares, desde entrevistas com autores a novidades da editora.
Entrevistadores: Lucas Lorran e MaurĂcio Coelho; Entrevistado: Felipe L. Cavalcante; Edição: Jean Roberto. MĂşsica: Scott Buckley. Signal To Noise (CC-BY)
DA OBRA
Esta antologia trata do Estranho. Não apenas do diferente ou do bizarro, mas do Estranho. Aqui, sob as sombras da cidade, contos fantásticos abordando realidades, insólitas, sobrenaturais, ao mesmo tempo em que a tecnologia revela o lado sombrio de um mundo decadente.