ANO NOVO, EDITAL NOVO
Segue o fio 🧶
Leia atentamente o edital. Todas as informações estão lá.
A Editora Cyberus lançará uma antologia de contos através de um concurso literário para autores da língua portuguesa. A antologia “Amazofuturismo” será composta de até 20 (vinte) contos.

Organização:
MaurĂ­cio Coelho
Sinopse/Proposta:
As sociedades indígenas cansaram da destruição dos ecossistemas e invadiram as cidades. “Não existe liberdade sem luta”, não lutamos contra pessoas, lutamos com uma força maligna que durou demais, declaramos guerra ao capitalismo.
Hoje o mundo vive na harmoniosa e abundante Ybymarã-e'yma, mas velhos costumes ainda vivem em algumas pessoas e elas querem acabar com a paz. A era amazofuturista está em perigo?
Prazo:
O prazo para submissão dos contos vai do dia 01 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 03 de março de 2021. Não haverá prorrogação.
Divulgação do resultado:
A lista com os(as) aprovados(as) será liberada a partir do dia 01 de abril de 2021, nas redes sociais da Editora Cyberus.
Regulamento
1 – Participação
1.1 – O concurso destina-se a escritores de língua portuguesa. Os escritores podem ser residentes de qualquer país, desde que maiores de 18 anos;
1.2 – A inscrição é gratuita e nenhum valor será cobrado dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia;
2 – Orientações
2.1 – Os contos precisam ser inéditos;
2.2 – Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail amazofuturo@gmail.com com o título AMAZOFUTURISMO, seguido do nome do(a) autor(a), respeitando o seguinte formato:
•Arquivo Word (não aceitaremos PDF), espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Times New Roman (12); margens: estreita.
•O conto precisa estar revisado;
•O conto precisa ter o título e o nome do autor (nome que irá aparecer no livro) no início do mesmo, no formato descrito anteriormente;
•O conto precisa ter um mínimo de duas mil palavras e um máximo de quatro mil palavras, no formato descrito anteriormente;
•Ao final do conto, a (o) participante deverá se identificar com o nome que quer que apareça no livro, uma biografia padronizada de até quatro linhas, contato de e-mail, WhatsApp e Instagram (caso houver).
•Exemplo de biografia padronizada: NOME nasceu em Cidade, ES. É formado em curso pela universidade. Publicou Obra (ano). Contato: e-mail
•Para os diálogos, deverá ser utilizado o símbolo de travessão ( — ).
•Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será automaticamente desclassificado;
2.3 – Poderá participar do concurso com até 02 (dois) contos diferentes;
2.4 – Não serão aceitos fanfics;
2.5 – Não serão aceitos contos que incitem, glorifiquem, defendam ou demonstrem de forma positiva: estupros, uso de drogas, racismo, LGBTfobia e preconceitos no geral;
3 – Publicação
3.1 – A antologia terá até 20 (vinte) contos participantes. Dentre os quais, aqueles escritos pelos autores selecionados através deste concurso, podendo haver a participação de autores convidados pela Editora Cyberus;
3.2 – Será realizado um financiamento coletivo (crowdfunding) para que a obra seja publicada em formato impresso e digital;
3.3 – O tipo da campanha será tudo ou nada, na qual a obra só será financiada se atingirmos 100% ou mais;
3.4 – O livro físico será vendido somente e exclusivamente através do site de financiamento coletivo (crowdfunding). O livro digital (e-book), após o término da campanha, estará à venda em sites especializados (por exemplo, Amazon);
3.5 – Os autores não são obrigados a participar do projeto de financiamento coletivo (crowdfunding), mas é de suma importância sua divulgação para atingirmos a meta estabelecida e financiarmos o livro;
3.6 – Será criado um grupo no WhatsApp com os autores selecionados para divulgarmos o financiamento coletivo (crowdfunding).
4 – Direitos autorais
4.1 – Todos autores receberão um exemplar do livro em formato digital (PDF ou outro formado escolhido pela Editora Cyberus).
Importante
•Nos limitamos a não justificar o motivo da não aceitação do conto.
•O(a) participante se responsabiliza por responder isoladamente em caso de plágio e afins.
•Dúvidas enviar para: editoracyberus@gmail.com
Observação: O ilustrador João Queiroz irá fazer uma arte exclusiva para a capa da antologia, além de mais três ilustrações para o livro. Esta ainda não é a capa oficial.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Editora Cyberus

Editora Cyberus Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CyberusEditora

24 Dec 20
Esta segunda edição traz uma entrevista inédita com o ilustrador João Queiroz, além de duas matérias sobre o subgênero inteiramente brasileiro: Amazofuturismo.
Também convidamos a escritora Priscilla Bacellar, autora de “Hexágono”, para falarmos de representatividade lésbica na literatura fantástica. As convidadas da vez foram Daniele Salemme, Rafaella Vieira e Clara Gianni.

Link na bio.
Lembre-se de comentar o que achou. Seu feedback Ă© muito importante.

#FicçãoCientífica #Amazofuturismo #LGBTQIA+ #LiteraturaFantástica #Tricerata #RevistaTricerata #Cyberus #EditoraCyberus

Lucas Lorran
MaurĂ­cio Coelho
Read 4 tweets
24 Dec 20
DEMOROU, MAS CHEGOU!
Está disponível no site (link na bio) a segunda edição da Revista Tricerata.
Uma revista bimensal exclusivamente digital de fantasia, ficção científica e horror. A revista traz o melhor destes três gêneros da literatura fantástica em colunas e conteúdos singulares, desde entrevistas com autores a novidades da editora.
Esta segunda edição traz uma entrevista inédita com o ilustrador João Queiroz, além de duas matérias sobre o subgênero inteiramente brasileiro: Amazofuturismo.
Read 6 tweets
14 Dec 20
Confira em primeira mão as novidades (até agora) da Editora Cyberus para o ano de 2021.
Segue o fio: Image
Iremos publicar as antologias “New Weird: Estranhas Realidades”, “Panóptico” e “A cor do infinito” através de financiamento coletivo (campanha tudo ou nada).
As demais antologias ficarĂŁo disponĂ­veis direto na Uiclap.
Read 12 tweets
19 Oct 20
Neste segundo episódio, convidamos o escritor e podcasteiro @Inutil_Idade para falar um pouco sobre fantasia urbana. É a mesma coisa da "fantasia tradicional" (se é que podemos dizer isso)? O que é fantasia urbana? Precisa necessariamente ser em uma cidade?
Saiba mais um pouco sobre o subgĂŞnero e aproveita pra mandar teu conto pra gente.

Anchor: anchor.fm/editoracyberus
Deezer: bit.ly/cdeezer
Spotify: bit.ly/tcyberus
Entrevistadores: Lucas Lorran e Maurício Coelho; Entrevistado: Felipe L. Cavalcante; Edição: Jean Roberto. Música: Scott Buckley. Signal To Noise (CC-BY)
Read 4 tweets
6 Oct 20
Tema:
Amazofuturismo

Introdução ao tema:
Este subgênero não serve apenas como um termo para luzes néon brilhando em cenários tropicais aleatórios e sem contexto. +
O gênero serve como uma forma de representar pessoas e povos que não possuíam existência em um local além de passados em uma dita ignorância, como se não existissem no presente e não pudessem existir no futuro, especialmente um que fosse otimista.
É a retomada das suas próprias narrativas para o imaginário popular de vidas e vivências que foram tomadas.
Helder Alves FrazĂŁo Junior
Read 14 tweets
25 Sep 20
Publique seu conto! #newweird
👇🏻
DA OBRA
Esta antologia trata do Estranho. Não apenas do diferente ou do bizarro, mas do Estranho. Aqui, sob as sombras da cidade, contos fantásticos abordando realidades, insólitas, sobrenaturais, ao mesmo tempo em que a tecnologia revela o lado sombrio de um mundo decadente.
As vielas sujas estão cheias de criaturas à espreita, de outros lugares e outras dimensões, à procura de uma brecha para escapar. Um ambiente desconfortante onde nada é certo, mas tudo traz consigo uma inquietante familiaridade.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!