Todo mundo tá com medo da COVID fazer dodói. Porque se o dodói é muito, o doente vai pro céu e a família fica triste. E pra parar esse bicho papão, precisa de uma coisa chamada vacina, que usa a seringa. Como ninguém quer ficar triste, o preço da seringa deve ficar lá em cima.
Se o Brasil não comprar seringa mesmo custando caro, ninguém vai ter vacina aqui e muita gente vai ficar dodói. Aí o Brasil todo vai ficar triste por muito tempo e muita gente para de trabalhar por causa do bicho papão. Por isso precisamos de máscara e vacina com seringa.
Quem fica dodói precisa de hospital. Mas quando muita, mais muita gente fica dodói, não tem como ir lá pro hospital pra cuidar. Aí a ambulância tem que deixar o vovô dodói em casa e ele fica com falta de ar até morrer. E todo mundo fica mais triste.

g1.globo.com/mundo/noticia/…
Eu já fico em casa porque não quero ficar dodói. Você também devia ficar, pra mamãe não ter que se preocupar nem ficar triste depois. Rapaz te enterra e fica em casa, vc e um disservico a patria
Agora, a gente precisa daquele dinheiro que gastamos lá com a balinha de cloroquina. Mas é pra gastar com a vacina que afasta o dodói de verdade. Tá todo mundo com medo de sair na rua por causa do bicho papão da COVID, mas todo mundo quer vacina e não pode ficar emburrado assim.
Esse texto não fala que quem tá dodói se cura com balinha de cloroquina. Fala que quem tá dodói toma balinha de cloroquina, mas continua dodói igual. Se a gente quer proteger os amiguinhos, precisa da vacina. Repete comigo: va-ci-na.
Titio Atila falou que só tomava vacina se fosse segura. Até agora, já tem mais de 15 milhões de coleguinhas que tomaram a vacina e não fizeram dodói. Então o titio sabe que ela é segura. Tá tudo bem ter medo de agulha, mas a COVID é bem mais feia e má. Ué, @oatila, você não disse que não tomaria vacina, só
Não, não pode vacinar os amiguinhos com a seringa que faz pew pew. Pra vacinar os amiguinhos, quem que ser aquela seringa que faz ai ai💉. E ela tá cara, mas a gente precisa. Seringa automática para vacina pecuária.
Não, não, não, Ricardinho. Tio Drauzio e o Atila chamaram porque era importante e pediram pra todo mundo tomar cuidado e usar máscara. Agora o tio só tá pedindo pra tomar mais cuidado. Para de comer cola aí no fundo, vai lavar a mão e presta mais atenção. @oatila Um cara que foi na tv defender que o povo sair de ca
Pede pra mamãe ler o tuíte pra você entender. Se o moço falou "se for segura e comprovadamente eficaz" é porque ele tá preocupado com eficácia. @oatila Decepção. Um cara que defende a ciência, mostrand

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Atila Iamarino

Atila Iamarino Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @oatila

6 Jan
Uma explicação visual bem simples e direta mostrando que um vírus mais infeccioso, como a variante B117, gera mais mortes do que se o vírus fosse mais letal, por causar mais casos em pouco tempo.

Esse é o ingrediente extra que temos em 2021. Precisamos de medidas e vacinas.
Com 1000 pessoas infectadas, se cada uma delas passa o vírus para 1,1 outra (em média), e 0,8% das pessoas infectadas morrem, em 1 mês são 13 novas mortes.

Com mesmas pessoas, se uma variante 50% mais transmissível como a B117 passar para 1,65 outra, são 98 mortes em 1 mês.
Só de infectar mais pessoas, mesmo não sendo mais letal, o número de internações e mortes cresce bem mais rapidamente.
Read 4 tweets
21 Dec 20
O @nytimes recebeu documentos mostrando como a China censurou redes sociais para controlar a narrativa e a opinião dentro do país e internacional. Muitos países distorceram a narrativa (EUA incluso), mas não com essa censura em redes sociais.

nytimes.com/2020/12/19/tec…
Ressalva importante: esse controle em redes sociais condiz com o que já disse antes de ser uma resposta mais autoritária que não ocorreria em outros países.

Os documentos não mostram que falsificaram dados ou informaram números fictícios de COVID para órgãos internacionais.
Não vi o mesmo em redes sociais outros países. Os documentos não mostram que os números comunicados são falsos ou qualquer coisa nesse sentido. O que é bem diferente do que vemos no Irã, por exemplo, onde mortes e casos não são compatíveis.
Read 4 tweets
16 Dec 20
Google tem acesso a dados e posição de celular 24h e o que perguntamos na nossa intimidade.

Facebook traça perfil de personalidade de usuários melhor do que cônjuge e pode conduzir teste psicológico em escala mundial.

Mas é na vacina que colocaram chip para monitorar você.
O corretor tinha deixado um conjugue ali, mas eu não queria conjugar nada.
Como o Google sabe o que sabe:


Como o Facebook conduz experimentos psicológicos em uma escala que o mundo nunca viu:
Read 4 tweets
14 Dec 20
Fico bem mais feliz com a posição entre cientistas e instituições de pesquisa do que qualquer colocação :)
"Cientistas como @TaschnerNatalia e @PauloLotufo possuem bastante autoridade nas redes, ao passo que os professores @ThomasVConti e @marciacastrorj contam com boa articulação [...] só mostra como a comunidade de influenciadores da ciência se desenvolveu"
jornal.usp.br/ciencias/estud…
Read 8 tweets
10 Dec 20
Hoje saiu a notícia de que dois profissionais do sistema de saúde inglês tiveram reação alérgica à vacina que começaram a distribuir (bbc.com/news/health-55…). Segue um fio explicando pq isso é esperado, o que mais devemos ver e a importância do monitoramento agora.
Todas candidatas a vacinas precisam apresentar resultados de segurança e efeitos adversos, além da eficácia. Essa vacina da Pfizer que despertou alergia tem muita informação disponível (e que bate com os sintomas vistos), que a @mellziland destrincha aqui:
Efeitos adversos são esperados com vacinas, tanto que até o grupo placebo registrou alguns. Mas também deve ter mais efeitos adversos mais raros aparecendo agora, quando se salta de dezenas de milhares de doses dadas em voluntários para centenas de milhares de doses distribuídas.
Read 9 tweets
8 Dec 20
O @nytimes entrevistou 700 epidemiologistas sobre como estão se comportando com a COVID. Continuam mantendo distanciamento e metade disse que pretende fazer isso até 70% das pessoas serem vacinadas.

nytimes.com/2020/12/04/ups…
A maioria disse que mesmo com vacinas sendo distribuídas nos EUA, ainda deve demorar um ano ou mais para a maioria das atividades serem seguras. E depois a vida continua alterada pelo vírus.
As três únicas atividades que a maioria dos epidemiologistas retomou são: encontrar amigos em ambientes abertos, receber pacotes sem preocupação e fazer compras (supermercado e farmácia). Quase todos ainda evitam aglomerações, eventos e encontros com estranhos.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!