Tendo em vista os recentes e graves episódios de censura promovidos por redes sociais, comunico que iniciarei a batalha que considero como a mais importante atualmente: a defesa da liberdade de expressão contra a tirania das Big Techs.
👇🏻 Segue...
Compartilho com vocês ações que já tomei para garantir o direito de todos os brasileiros de expressar o que pensam livremente.
Ajudem-me nessa luta com manifestações públicas que deixem claro às Big Techs nossa revolta e vigilância.
👇🏻
OF.27/2021: questiono ao YouTube sobre a exclusão do canal Terça Livre, cobrando qual foi o embasamento técnico usado pela empresa para a decisão, se foi respeitado o direito à ampla defesa e solicito cópia do procedimento que cerceou a liberdade de expressão do canal.
👇🏻
OF.12/2021: requeiro informações sobre o Comitê de Supervisão do Facebook (uma espécie de Ministério da Verdade), quem são os membros, quais foram os critérios para escolha dos membros, quem mantém financeiramente os trabalhos do Comitê, entre outras questões.
👇🏻
OF.14/2021: cobro do Twitter respostas a respeito da suspensão da conta do filósofo e professor @opropriolavo, questionando, por exemplo, se houve decisão judicial que embasasse a suspensão e se foi dado ao filósofo o direito de defesa.
👇🏻
OF.18/2021: questiono por que o Twitter não interferiu no tweet do ditador venezuelano Nicolás Maduro, sobre “gotas milagrosas” contra COVID-19, mas puniu o perfil do Ministério da Saúde, com uma sinalização de “informação enganosa” num tweet sobre tratamento precoce.
👇🏻
OF.19/2021: sobre a censura aplicada à fanpage do site @criticanac por causa de uma reportagem sobre tratamento precoce contra COVID-19. Questiono o embasamento técnico para a decisão.
👇🏻
OF.23/2021: tendo por base a informação de que o Facebook reconheceu seu erro ao censurar posts sobre o uso de hidroxicloroquina no tratamento de Covid-19, questiono o que havia embasado a censura, o que gerou a mudança de postura e quem tomou essas decisões.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Baleia tem twitado que não se pode deixar o legislativo na mão do executivo e que @ArthurLira_ está junto com grupos que apoiam o fechamento da câmara.
Tal afirmação merece resposta.
Segue o fio...👇🏻
Acredito ter havido equívoco por parte do candidato de Maia, afinal de contas ele é do MDB, que sempre esteve, e está novamente, alinhado com PT.
Juntos, os dois partidos, PT e MDB, fecharam EFETIVAMENTE o parlamento através da compra de parlamentares via propina, no MENSALÃO.
O mensalão não foi um simples esquema de corrupção. Foi um dos mais graves golpes à democracia brasileira.
Rebaixou o parlamento brasileiro a mero batedor de carimbo das vontades do poder executivo. Anulou as prerrogativas do legislativo. Fechou a câmara e o senado.
1. Excelente a entrevista do @blogdojefferson na Jovem Pan hoje cedo.
No final, foi questionado sobre o que quis dizer quando disse que deveriam demitir os 11 Ministros do STF. Os jornalistas argumentavam que ao dizer isso, Dr. Roberto estava defendendo o fechamento do STF.
2. Existe hoje, por parte do establishment, uma tentativa de reduzir as instituições brasileiras a pessoas.
Se critica Maia, é ataque ao Congresso.
Se critica Alexandre de Moraes, é ataque ao STF.
Se critica algum jornalista, é ataque contra a imprensa.
3. Agora, criticam @jairbolsonaro o dia inteiro. Não é ataque. É liberdade de expressão.
Mas o fato é: reduzir as instituições aos seus membros, nada mais é do que a expressão do absolutismo moderno. É o novo “L’État c’est moi" defendido pelo Rei Sol: o establishment.
1. A narrativa que a Folha de S. Paulo tenta emplacar agora, de modo a parecer que não mentiu, é dizer que a matéria à qual Hans River se referiu era a de 2 dezembro de 2018, quando, na verdade, a primeira matéria 👇🏻
2. sobre o caso foi a de 18 de outubro, e trazia como título “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”.
É esta matéria, de outubro, que foi usada para tentar difamar a campanha de Bolsonaro em 2018 e, depois, cassar a chapa no TSE. 👇🏻
3. A acusação, contudo, não vingou e, em setembro de 2019, o tribunal inocentou Bolsonaro da acusação.
A decisão da justiça expôs que a acusação da Folha era mentirosa. É por causa disso que a Folha, agora, tenta esconder aquela matéria, de outubro, e insiste em dizer 👇🏻
1. A CF é clara: legislar sobre educação é competência concorrente entre união, estados e municípios. Defender que seja privativa da união, além de não ter respaldo jurídico na CF, não tem respaldo político com o plano de governo “menos Brasília e mais Brasil”
2. Grande parte dos problemas educacionais hoje em dia, se não todos, que colocaram a educação brasileira nas piores posições do PISA, tem uma origem: a centralização da educação na união.
3. Aliás, o argumento “se deixarmos estados e municípios legislares não poderemos questionar, portanto o poder central deve decidir” é o grande foco de TODOS OS problemas brasileiros.
1. Você sabe o que está acontecendo no partido do presidente Bolsonaro? Este é um esclarecimento público à população brasileira do grupo pró-Bolsonaro.
2. Nós, deputados e deputadas federais e senador leais ao presidente Jair Bolsonaro, temos a obrigação de explicar para você o que está acontecendo no nosso partido, o PSL.
3. Você deve ter lido na imprensa ou ouvido por aí que o partido “está em crise”, que existe uma disputa pelo poder, e pior, que essa disputa seria por dinheiro.
1. O site @TheInterceptBr, que se auto intitula “jornalismo destemido e sem amarras” em sua conta no Twitter, numa rápida pesquisa no Google, fez aproximadamente 16 matérias sobre o COAF e o senador @FlavioBolsonaro.
2. Até agora, não fez NENHUMA matéria sobre os 2,5 milhões de reais, movimentados de forma suspeita e identificados pelo COAF, na conta do @davidmirandario que, por sua vez, se auto intitula “favelado” em sua conta do Twitter e figura como colaborador da versão americana do site.
3. Que tipo de “favelado” é esse com uma conta milionária?
Que “jornalismo destemido e sem amarras” é esse que não noticia fatos relativos ao cônjuge do dono do site e colaborador da versão americana do site?