Avião com doses da Coronavac bate em jumento na pista em Ibotirama, BA.
Piloto não se feriu nem vacinas foram danificadas. O animal ficou ferido e fugiu.
História surreal de Brasil pandêmico e triste pelo bichinho, mas me lembrou fato interessante sobre jumentos...🐴
Siga👇🧶
Você sabia que quando um cavalo cruza com uma jumenta é gerado um animal, mas quando uma égua cruza com um jumento, sai outro?
Sim! No primeiro caso temos um BARDOTO (foto), no segundo uma MULA, que têm características diferentes entre si.
As mulas são maiores e mais fortes, com orelhas mais compridas. Os bardotos são mais dóceis - até por isso eram usados para puxar carroças na Disneylândia.
"Estatísticas que vemos hoje são de mortes ocorridas 2-10 semanas atrás. Entre alguém morrer de COVID e a morte ser reportada, demora um tempo, que varia entre estados e tende a ficar mais lenta em períodos de colapso."
Veja na 1a onda:
Ou seja os números tendem a piorar muito pois este caos nos hospitais pode não ter aparecido completamente nas estatísticas ainda.
No Brasil de hoje, uma pessoa morre por minuto (ou menos) de covid. Muita gente, dor demais.
Gente com família, com história. Gente como Rosimeire Silva dos Passos, 45 anos. Negra, mãe de duas moças, avó de dois meninos (continua...)
Empregada doméstica em Salvador, Rosimeire tinha um sonho: comprar uma uma casa própria que pudesse deixar para as filhas. Mas o mesmo trabalho duro que a permitiu realizar um sonho fez parte do caminho do vírus que tirou sua vida...
Rosimeire provavelmente contraiu a doença do patrão idoso. Que provavelmente contraiu do neto, “que andava viajando muito”, dizem. Já diagnosticado, o aposentado foi orientado a voltar para casa onde, além de Rosimeire, contaminou a esposa. Voltou a ser internado, e não resistiu.
Você deve lembrar de ter aprendido na escola sobre lençóis freáticos: reservatórios importantíssimos no Brasil, onde os poços artesianos ajudam no abastecimento.
O que ninguém ensina na escola é sobre o fantasma habitando esse mundo subterrâneo...(e não é a Samara!) VEM VER 👇🧶
Apresento a vocês o PIABA BRANCA um dos peixes mais raros do Brasil. Ele habita os lençóis freáticos em Minas Gerais.
Isso mesmo, um peixe nos lençóis freáticos, descoberto por acaso em 2010 durante a perfuração dum poço na cidade de Jaíba.
O bichinho é cego e completamente branco. Tão claro que dá para ver a circulação sanguínea dele😱
Aqui uma fêmea do tamboril tem um pequeno macho preso ao ventre. O acasalamento é um tipo de parasitismo sexual: o macho recebe proteção/nutrientes do sistema circulatório da fêmea. E ela tem um suprimento constante de espermatozoides para quando desovar 👇🧶
Para não se arriscar a perder a parceira na imensidão escura, os machos cravam os dentes no corpo da parceira e permanecem presos...
Os cientistas sabiem dessa estratégia reprodutiva porque acharam machos mortos presos a fêmeas mortas, mas ninguém havia visto isso na natureza até 2018, quando este vídeo foi feito: