Estudantes criam o 'Rodeio das gordas' e oferecem até prêmios: "Os alunos aproximavam das garotas com mais corpo, agarravam e ficavam sobre elas o máximo de tempo, como um touro."
No ano de 2011, em Araraquara (Sp), os jovens estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Daniel Prado de Souza, Roberto Negrini e Raphael Tebchrani, foram acusados de criarem e promoverem o evento "Rodeio das gordas", a partir de uma página no Orkut criada em 2010.
Lá se encontravam instruções e regras para o torneio, como, por exemplo, premiações dos melhores "montadores", e estimulação sobre outros jovens a montar sobre "garotas com mais corpo" durante os jogos anuais da Universidade (Interunesp), ocorridas nos dias 9 e 12 de outubro.
Nos relatos das estudantes, os alunos se aproximavam, como se fosse as paquerar, e então as agarrava, tentando ficar sobre elas ao máximo de tempo possível, como se elas fossem touros no rodeio. As jovens também sofreram situações vexatórias, agressões e humilhações.
Para o ministério público, essa foi uma ação de violência contra mulher, já que infrigiu os preceitos da lei Maria da Penha. Na época a sentença dos rapazes foi revelada, no qual tiveram um acordo do termo de ajustamento de conduta (TAC).
Nele, cada um teve que doar cerca de R$15 mil a R$20 mil em cestas básicas para instituições filantrópicas, além de dois deles concordarem não mais incentivarem tais atitudes, e assim, escaparam do processo.
Daniel, no entanto, não compactuando com essa sentença, foi processado por dano moral coletivo, condenado pela Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos a pagar a indenização ao Fundo Estadual de Reparação dos Interesses Difusos Lesados.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
AVISO: O conteúdo a seguir pode conter gatilhos de decapitação, mutilação, estupro, pedofilia e necrofilia. Caso não se sinta confortável, recomendamos não prosseguir com a leitura.
Tsutomu Miyazaki, mais conhecido como Otaku Assassino, Drácula e Maníaco de Saitama, nasceu em Itsukaichi, Tóquio, no dia 21 de agosto de 1962. Foi um serial killer que matou quatro meninas, de 4 a 7 anos.
O maior incêndio do Brasil, o dia mais triste para Niterói:
O maior incêndio brasileiro ocorreu no dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói - RJ. O Gran Circus Norte-Americano, na época um dos maiores da América Latina, recebeu cerca de 3.000 visitantes com sua lotação máxima.
No panfleto que convidava o público dizia: “somente 10 dias em Niterói” e, segundo ele [panfleto], a lona era feita de nylon. O circo foi montado dias antes de começar os espetáculos, para atrair o público com sua grandeza. A lona verde e laranja chamava a atenção das crianças.
A jovem que foi explodida com dinamite pelo próprio padrasto, que tinha uma secreta e obsessiva "paixão" por ela:
Loanne Rodrigues da Silva Costa, moradora de Pirenópolis (Goiás), tinha apenas 19 anos em 2013 e adorava viver na zona rural. Além de amar animais, ela cursava enfermagem com o sonho de ser bombeira, já que sempre gostava de cuidar das pessoas e ter atitudes bondosas.
A mãe da jovem, Sandra Rodrigues, estava em um relacionamento com Joaquim Lourenço da Luz, de 47 anos - que ao decorrer do tempo, começou a se aproximar da enteada Loanne e desenvolveu uma ‘’paixão’’ doentia por ela.
De acordo com dados de uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) em 2015, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no Brasil.
Em fevereiro de 2019, o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e obteve os seguintes resultados: 27,4% das brasileiras acima dos 16 anos passaram por algum tipo de violência em 2018, representando cerca de 16 milhões de mulheres.
Lucas Terra, o garoto que foi carbonizado por um pastor da Igreja Universal:
AVISO: O conteúdo a seguir pode conter gatilhos de abuso sexual e homicídio. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Lucas Vargas Terra nasceu em Salvador, no dia 20 de outubro de 1986. Era filho de Carlos e Marion Terra, e o mais novo dentre três irmãos. Desde criança foi voltado à Igreja, sendo considerado sereno e de bom coração. Queria ser médico e, também, pastor ou bispo.
Na data de hoje, domingo (07), o cantor Caio Alexandre de 27 anos, mais conhecido como Mc Lan, prestou depoimento na delegacia de São Paulo após ser acusado de estuprar a modelo Jhacy França, que também é conhecida por participar do gênero musical Funk.
De acordo com Jhacy, o cantor teria a atraído para o apartamento dele, onde ela foi dopada e abusada sexualmente. Ao se dar conta, foi de imediato em uma unidade de pronto atendimento, onde recebeu medicamentos para vítimas de abuso sexual, após isso, se dirigiu até a delegacia.