Sobre a fala do Mourão que é "da natureza do brasileiro não cumprir regras", comento:
1. Não é natureza, é cultura; 2. Cultura potencializada pela contínua falta de Educação; 3. Cultura contornável com ação do poder público: vide Leis Antitabagistas e Leis de Trânsito.
Explico os exemplos: depois que foi instituída a lei que proíbe fumar em recintos fechados e com fiscalização e aplicação de multas, a cultura de se fumar em qualquer lugar mudou.
Era prática comum no trânsito motociclistas não usarem capacete e motoristas de carro não usarem cinto de segurança. Onde existe fiscalização e multas, as pessoas respeitam a legislação.
Enfim, a maior culpa é do poder público, sobretudo o Governo Federal, que não dá exemplo, não incentiva boas práticas, não dá condições, não fiscaliza e, para piorar, joga contra a Ciência e os especialistas, deseducando o povo.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Um fio para descontrair. Já que viajar não tá valendo, minhas melhores fotos e respectivas lembranças. Um mega #tbt porque estou melancólico.
Um barquinho levando barris de vinho, no Rio Douro, que divide as cidades do Porto de Vila Nova de Gaia. Isso foi em janeiro de 2012.
Primeira vez que vi a Tour Eiffel foi de noite e foi chocante. Todos os detalhes, parafusos e arrebites em mais de 300m de aço. Também em janeiro de 2012.
Em 2018, falei pra um amigo "Minha preocupação com Bolsonaro não são as "pautas de costumes" porque isso vai depender mais do Congresso do que dele mesmo. Meu problema com o Bolsonaro é que ele é um idiota do caralho, completamente incompetente que não entende de porra nenhuma!"
O amigo não acreditou na época e disse que ele podia ser um bom presidente se tivesse bons Ministros. Eu respondi que "Até para escolher e manter bons Ministros precisa ter um mínimo de inteligência e isso, Bolsonaro não tem! Ele vai destruir o Brasil!"
Bom, em 2018, o povo escolheu um congresso "quase" tão incompetente quanto o presidente, o que facilitou a vida dele. Hoje temos um país com Ministros extremamente inaptos, um congresso que diz amém e uma oposição dos sonhos, que corre junto e NO MÁXIMO faz nota de repúdio.
Vou resumir os últimos 37 anos da política brasileira segundo minha memória, que até é boa, mas sempre tem uns gaps!
Em 1984 um monte de artista famoso no palanque com um monte de político famoso exigindo eleições diretas para presidente! O nome da emenda constitucional era "Dante de Oliveira", que eu achava que era uma senhora. Foi lindo, mas Floodou!
Sim. No tweet anterior tinha foto da Christiane Torlone com o João Dória em evento das Diretas. Mas teve também Lula, Casagrande, Osmar Santos e Dr Sócrates!
Sempre que falam que Bolsonaro foi eleito por causa do CQC e do Superpop me dá um desgosto da preguiça alheia! A mesma coisa quando falam que a culpa é de quem votou branco/nulo! Isso é muito simplista e superficial. Explico:
Bolsonaro não é fruto de um ou outro fator, mas de uma conjunção destes, somado a um plano, que não tem nada de Teoria da Conspiração. Eu vou elencar tudo nesse fio, COM FONTES.
Bolsonaro frequenta a grande mídia há décadas. Em setembro de 1986, o Capitão escreveu para a coluna "Ponto de Vista" da Revista Veja, reclamando do salário dos militares. Isso agradou as baixas patentes e enfureceu a alta cúpula do Exército. veja.abril.com.br/blog/reveja/o-…
Caralho, todos os Terraplanistas #QAnom estão em Washington nesse momento! Excelente oportunidade de prender todo mundo por terrorismo e fazer uma limpa!
Policiais botando máscaras anti-gás, atiradores de elite se posicionando! Que espetáculo!