Estava vendo as enquetes da votação de hoje e, embora todas apontem um empate técnico, com diferença de menos de 1% ora pra Carla, ora pro Rodolffo, eu infelizmente acho que Carla vai ser eliminada e com uma diferença maior do que essa. Talvez, não sei, 4%, 5%. Talvez até mais. +
Espero muito estar errado, mas acho que não estou. O que me leva a acreditar nisso é que, num mundo normal, a disputa não deveria estar nem apertada. De um lado, homofobia, bolsonarismo e um machismo que produziu uma fala repugnante ao indicar Carla; do outro...+
... uma mulher cuja principal “razão” de eliminação está associada à sua RELAÇÃO com um homem. Já vi gente dizendo que é porque ela é “trouxa”, porque lhe “falta amor-próprio” e até - minha favorita - que “é pro bem dela, pra ela sair daquela relação tóxica”.

Hum-hum.
O outro motivo que me leva a achar que Carla sai é que o ódio mobiliza mais do que a simpatia. Infelizmente. Especialmente no Brasil atual.

E as justificativas pra votar em Carla são ditas com um tom de raiva (por que será? 🤔) que não é tão frequente nas de Rodolffo.
Acho que essa raiva x razão diz muito sobre quem vota em cada um. Mais até do que o que diz sobre os dois especificamente.
E como já disseram nesse momento que “é pro bem de Carla”, repito: conte essa pra outro. Porque tirar do programa uma pessoa que quer ficar e dizer que é “pro bem dela” é de uma hipocrisia atroz. Não estamos falando de uma mulher abusada atrás das portas e que precisa de resgate.
Carla Diaz não precisa de “salvação”. Desçam dos seus cavalos brancos, tirem suas armaduras de hipocrisia e no mínimo assumam (ou reflitam) que a verdade por trás dessa justificativa tem um nome só: machismo.
De mais a mais, entre tirar um cara que foi indicado por um representante da comunidade LGBTQ+ por sentir-se ferido por falas homofóbicas ou uma “trouxa” (cof-cof) apaixonada, não deveria haver nem hesitação.

Mas já falei demais.
#ForaRoldoffo
E sempre #ForaBolsonaroGenocida
(P.S.: eu vou amar se estiver errado.
P.P.S.: mesmo que eu esteja errado quanto ao resultado, infelizmente não creio estar quanto ao resto.)
(P.P.P.S.: nem eu mesmo acredito que uma votação de paredão de #Bbb me mobilizou desse jeito. O que está acontecendo comigo?!?)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pablo Villaça

Pablo Villaça Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pablovillaca

24 Mar
Na primeira fase de sua carreira política - que numa sociedade civilizada deveria ter sido interrompida ali -, Bolsonaro confessou o desejo pela execução de pelo menos 30 mil pessoas que ele considerava indesejáveis em sua visão de mundo.

Hoje ele atingiu um número 10x maior.
No afã antiesquerdista, no desespero para implementar um neoliberalismo que sabidamente vem aumentando as desigualdades sociais, destruindo o meio-ambiente e arruinando o mundo política, social e economicamente, as elites brasileiras ajudaram a colocar no poder um genocida.
E elas SABIAM que ele era um fascista, um sociopata, um genocida em potencial - ele nem TENTAVA esconder isso. Mas por interesse econômico, estas elites convenceram outras camadas da sociedade a votarem contra os próprios interesses. E aí está o resultado:300 mil mortos. 300 mil.
Read 11 tweets
23 Mar
Já começou a culpar a nova variante. Que em boa parte é responsabilidade dele por não conter a pandemia no país. #BolsonaroGenocida
Canalha mentiroso. Atacou a vacina o tempo inteiro e agora vem falar que apoiou sua prod...

.... não, desculpem. Não dou conta. Não vou ver isso e nem comentar. Esse canalha genocida do @jairbolsonaro não merece qualquer ajuda pra repercutir suas mentiras.
Ele mente sabendo que sabemos que está mentindo. Apenas... não liga. Porque sociopatas são assim.
E não sabe nem ler.
Read 6 tweets
23 Mar
Peço desculpas de antemão; sei que o "eu já sabia!" é chato e que MUITA gente já sabia, mas eu preciso ver um fiozinho com alguns tweets ao longo dos anos. Começando com a primeira vez que citei Moro aqui no twitter:
Read 17 tweets
19 Mar
Em 64, os militares implantaram uma ditadura sob a desculpa de estarem “salvando” o país do comunismo. Se apresentavam como garantidores da liberdade do “cidadão de bem”.

Bolsonaro já está falando em voz alta a mesma canalhice sobre “garantir a liberdade”.

Avisos não faltam.
Momentos de caos institucional são, repito, frequentemente empregados por figuras autoritárias para promover ruptura democrática.

Bolsonaro está CRIANDO propositalmente esse caos usando a pandemia e agora já está falando em voz alta que se prepara para a etapa seguinte.
Poucas vezes um golpe de estado foi anunciado previamente de modo tão ostensivo. E repetidas vezes.
Read 12 tweets
18 Mar
Eu falei disso mais cedo, mas deu vontade de repetir de modo um pouquinho mais detalhado: essa passagem do @bbb da festa desta madrugada me impressionou muito pela inteligência e pelo instinto exibidos pelos responsáveis pelas câmeras e pelos cortes (além da agilidade no pensar).
A passagem começa com Fiuk cantando "Às vezes, no silêncio da noite" e, então, Arthur passa à sua frente sorrindo. Ele fazem um rack focus rápido, mudando o foco de Fiuk, ao fundo, para Arthur - e estabelecendo este como centro da "cena".
Então, há um corte pra Carla olhando (aparentemente) pra Arthur e sorrindo - e eles fazem um zoom rápido na atriz. Aqui duas coisas acontecem ao mesmo tempo: eles estabelecem um raccord de olhar entre Arthur e Carla (que veremos ser falso) e o zoom sugere atenção de Arthur nela.
Read 13 tweets
17 Mar
Se vocês querem aprender uma lição importante enquanto há tempo, vejam o que aconteceu ontem nos EUA, quando um homem branco matou oito pessoas - várias asiáticas.

Os crimes de ódio contra asiáticos nos EUA têm crescido de modo alarmante nos últimos meses. E por quê?
Porque a retórica de Trump e dos republicanos tem sido de demonização absoluta dos chineses - e, para os brancos trumpistas, qualquer asiático é chinês.

Os chineses são “responsáveis pela pandemia”, são “comunistas”, são “imigrantes tomando empregos de americanos”.
Soma-se a isto a cultura de armas dos EUA, onde comprar uma arma de fogo é tão fácil quanto comprar um saco de arroz (especialmente em alguns estados).

Armas em abundância + demonização de grupos específicos + polarização = tragédia anunciada.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!