#Sobreviventes da covid | Márcia de Castro, 48 anos, foi diagnosticada em junho de 2020. Ficou internada 4 dias no hospital de campanha montado em Brasília. Nove meses depois da alta, a dona de casa ainda trata as sequelas, como a fadiga.
#Sobreviventes da covid | O músico Rafael Maiolino, 33 anos, relata que, após se recuperar da doença, os principais sintomas sumiram nas semanas seguintes, mas a falta de ar e o cansaço intenso continuaram por pelo menos 40 dias.
#SobreviventesDaCovid| Stephanie Patsch, 27 anos, está no curso de formação de bombeiros militares de Brasília e, desde que foi diagnosticada em junho de 2020, tem dificuldade em realizar as atividades físicas exigidas no batalhão.
🔹 Leia outros relatos: poder360.com.br/1-ano-de-covid…
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
#Março de 2021 é o mês mais letal da #pandemia. Os 17 dias em que mais pessoas morreram de #covid foram neste mês. É o que indica análise preliminar do Ministério da Saúde, com dados de mortes por #datareal contabilizados até 22 de março.
As autoridades demoram meses para determinar a #data das mortes por #covid. Mesmo com apenas 22 dias de análise, março superou as mortes de maio e julho do ano passado –até então, considerados os piores momentos da #pandemia.
Dos internados por #covid com ventilação respiratória invasiva em fevereiro, 87,9% morreram, mostra levantamento realizado pelo @Poder360. É o pior mês desde o início da pandemia. A situação vem se agravando desde dezembro.
Dos 10 Estados em pior situação, 8 estão nas regiões #Norte e #Nordeste. Os dados consideram o período de março de 2020 a fevereiro de 2021. Em Santa Catarina, onde a situação é a menos grave, morreram 7 de cada 10 pacientes intubados.
#Coronavírus | São pelo menos 300.685 vítimas no país até as 18h30 desta 4ª feira (24.mar.2021), de acordo com o Ministério da Saúde. As autoridades também registraram mais 89.992 diagnósticos. São 12.220.011 casos confirmados.
#Coronavírus | O ritmo de mortes aumenta no Brasil. Só em 2021, foram 105.726 registros. Ou seja, 35% das mortes foram registradas em menos de 3 meses.
Pesquisa @PoderData_ indica que a maioria da população brasileira (59%) é favorável a cotas para negros nas universidades públicas. Outros 26% são contra. #ConsciênciaNegra
🏢🎓No Brasil, a UnB (Universidade de Brasília) foi a 1ª instituição federal a usar o sistema de cotas raciais, em 2005. Antes, a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e a Uneb (Universidade do Estado da Bahia) já haviam adotado a política.#ConsciênciaNegra📸@unb_oficial
Racismo no Brasil👎🏾 Pesquisa @PoderData_ mostra que 81% dos brasileiros dizem haver preconceito contra negros no Brasil por causa da cor da pele. Para 13% da população, o racismo não existe no país. #ConsciênciaNegra
“Você diria que tem preconceito contra pessoas negras?”, questionou o @PoderData_.
34% dos brasileiros que afirmaram que "sim", consideram ter preconceito contra negros. Já os que disseram que "não" somaram 57%. #ConsciênciaNegra
Racismo em 25 anos| As perguntas do @PoderData_ repetiram o que o #Datafolha indagou aos brasileiros em 1995. A taxa dos que dizem haver racismo contra negros caiu de 89% para 81%. Porém subiu de 10% para 34% a dos que admitem ser preconceituosos.