Quem viu a minha live na twitch hoje viu que eu estava falando exatamente disso. Tá rolando um esforço coordenado de radicalização das bases bolsonaristas usando o episódio na Bahia.
Agora o Onyx faz um pronunciamento acenando para os "policiais"

Não se deixem enganar, isso é antes de tudo um ato desesperado de um movimento que está colapsando, uma última medida, uma tentativa de ganhar alguma tração popular por meio de uma narrativa absurda.
Agora, é inegável que esses sujeitos estão tentando criar um motim. Já que, tudo indica, as Forças Armadas estão pulando fora do barco, resta a eles radicalizar suas bases nas Forças Auxiliares.
A live de hoje foi inteiramente sobre esse tema (e sobre como isso tem relação com, por exemplo, a queda do Ernesto Araujo).

twitch.tv/videos/9675456…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

31 Mar
Uma história de torturas, genocídios e execuções não se celebra, se lamenta. #DitaduraNuncaMais
Os militares querem falar de história? Então vamos falar de história, vamos falar dos pelo menos dez mil indígenas mortos por conta das ações diretas do regime?
Vamos falar das inúmeras pessoas que foram mortas no campo em nome do projeto militar? Da estrutura fundiária assassina que o regime implementou e defendeu?
Read 6 tweets
30 Mar
Não minimizem isso, esse evento não tem precedentes na história recente desse país. Trata-se de uma crise real e profunda entre militares e governo.

g1.globo.com/politica/notic…
O pior de tudo é saber que o bem da população brasileira não é, e nunca foi, a causa de todo esse imbróglio. Mais de 300 mil mortos, economia destruída e os militares só resolveram "mandar um recado" quando Bolsonaro resolveu intervir nas FA. Image
Esse foi basicamente o tema da live da twitch de hoje, sobre como esse conflito entre as FA e o Governo é uma disputa de poder e não uma discordância no que diz respeito ao projeto político.

twitch.tv/videos/9687607…
Read 4 tweets
29 Mar
O Bolsonarismo, nesse momento, sofre de uma doença autoimune que, tudo indica, entrou numa espécie de estado terminal. As demissões, parece, apontam para um espécie de autofagia: um isolamento coordenado pelos bolsolavistas.
O problema é que, diante do contexto, isso pode causar uma queda "prematura" do governo (o conflito com o Clube Militar e militares da ativa se aprofundou com a história do Mel*nci* G*ate) ou uma sobrevida do governo e uma radicalização de suas bases.
A queda do Ernesto Araújo foi um golpe certeiro no bolsolavismo, o que estamos vendo, parece, é a resposta. Bolsonaro está tratorando seus desafetos intestinos enquanto seus aliados promovem a radicalização.

epoca.globo.com/guilherme-amad…
Read 10 tweets
29 Mar
Véspera das comemorações do golpe de 64, políticos bolsonaristas clamando por um motim policial. Em Brasília o ministro da defesa pede demissão alegando ter preservado "as Forças Armadas como instituições de Estado."

Quem não está com medo não está prestando atenção.
Hoje ninguém dorme em Brasília (ou no Brasil).
Read 7 tweets
28 Mar
Na nossa live de amanhã, entre outras coisas, vamos falar sobre a tentativa (natimorta) de contra-ataque do Ernesto Araújo (e dos bolsolavistas). Ainda, quem são, do que se alimentam, o que pensam estes que (ainda) compõe o núcleo duro do bolsonarismo.

twitch.tv/ocalheiros
As lives ocorrem todo dia 10:00 e ficam gravadas por uma semana.
Mais um tema para amanhã

oglobo.globo.com/brasil/descont…
Read 4 tweets
28 Mar
Passou um comentário na TL sobre o pedido da Pam Keith de intervenção internacional no Brasil que eu só posso rir: basicamente um "quem poderia imaginar que os políticos democratas compartilham da mesma sanha imperialista dos republicanos?" e não era irônico.
Lembram dos drones do Obama mandando abraços e beijos para os cidadãos do Afeganistão? Ou dos bombardeios de rosas no Iraque ordenados pelo Clinton?
Sempre bom lembrar que os EUA adoram usar argumentos "humanistas" e progressistas para invadir e destruir outros países. A ladainha é sempre a mesma, não muda o disco, independente do partido.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!