Desde março as empresas privadas já estão autorizadas a comprar vacinas e doarem para o SUS avançar com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Quase um mês depois, por que isso não avançou?

Porque o plano não é ajudar o país. É furar a fila da vacinação!
Os fura-filas partem de uma mentira: a atuação do setor privado iria agilizar a vacinação.

ERRADO. Isso não ocorreu em nenhum lugar do mundo pq FALTAM vacinas. Na prática, neste momento, autorizar empresários a comprar para uso privado favorece só a eles e não os trabalhadores.
O setor privado pode e deve ajudar, adquirindo e doando as vacinas para o SUS. Precisamos muito avançar com a vacinação. Estamos atrasados! Sequer concluímos os grupos prioritários. Porém, abrir para o mercado é atrasar ainda mais e piora a já gravíssima situação sanitária.
A aprovação do PL 948 ocorrida ontem na Câmara não vai beneficiar os trabalhadores. Se for aprovado no Senado e sancionado, irá prejudicar o PNI e com isso a maioria do povo. A vacina não pode ser um privilégio, tem que ser um direito! #VacinaParaOSus #VacinaParaTodosJá

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Natália Bonavides

Natália Bonavides Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @natbonavides

25 Mar
Solidariedade na pandemia! Começamos ontem a entrega das primeiras cestas básicas, fruto das dezenas de doações que nossa campanha já recebeu. Cada doação está sendo fundamental. (1/4)
A ausência do auxílio emergencial e a política de desemprego impedem que a maioria das pessoas consigam ficar em casa. O momento é duro e exige atenção de todas e todos. Precisamos lutar pela vida! (2/4)
Para colaborar, é possível fazer doação via transferência bancária por meio do Pix: helenebullio@gmail.com, pela conta poupança do Banco do Brasil (Agência 1668-3, Conta 29009-2, Operação 96 - Pedro H S Filgueira - CPF: 050.955.674-40). (3/4)
Read 4 tweets
22 Mar
Pode parecer absurdo, mas para milhões de brasileiros e brasileiras o direito à água ainda é negado. Agora, com a nova lei do saneamento básico, a direita avançou ainda mais na privatização da água. Isso é inaceitável. (1/4) Image
O nosso mandato tem atuado na defesa do direito à água por todas e todos e na semana passada, protocolamos, na Câmara Federal, requerimentos solicitando informações sobre a paralisação da Operação Carro-Pipa, programa emergencial de distribuição de água, (2/4)
que está afetando as zonas rurais de vários municípios daqui do RN, como Porto do Mangue, Brejinho, Ielmo Marinho, Governador Dix-Sept Rosado, Paraú, entre outros. Também destinamos, em 2020, mais de 600 mil reais para a instalação de poços em diversas cidades (3/4)
Read 4 tweets
19 Apr 20
MP DO GABINETE DO ÓDIO?
É essencial a produção de dados sobre o coronavírus. Dito isso, os termos da MP 954 são MUITO PREOCUPANTES. Sou da CPMI das FakeNews e registro a cautela que devemos ter com a permissão de acesso a nº de telefone, nome e endereço da população.(continua)1/9
Publicada ontem em edição extraordinária do DOU, a medida provisória 954 determina que as empresas de telecomunicações fornecerão os nomes, nº de telefones e endereços de seus clientes para o IBGE, para utilização em pesquisas domiciliares. (continua) 2/9
Dias após sabermos que Bolsonaro teria vetado acordo para utilização de metadados anônimos de geolocalização para monitorar o isolamento, pois arriscaria a privacidade, o governo edita MP que permite acesso a informações individualizadas de TODOS que tenham linha de telefone. 3/9
Read 9 tweets
23 Mar 20
A MP 927, editada há algumas horas, permite o corte de 25% do salário. Isso sem precisar reduzir jornada! Ah, NENHUMA LINHA sobre a promessa de parcela do seguro-desemprego a qm tiver salário reduzido. Todas as medidas pra proteger patrões, NENHUMA pra trabalhadores. Continua⬇️
Sobre a permissão de cortar 25% do salário, ela vem escondidinha, não há um artigo explícito falando sobre. A MP caracteriza a hipótese de "força maior" para fins trabalhistas. A CLT, por outro lado, prevê que, em casos de força maior, pode haver redução salarial de até 25%.
A MP, portanto, autoriza a redução salarial. E não se fala em determinar a redução da jornada se houver redução salarial. Ou seja, poderá haver corte de salário sem sequer ter havido redução de carga horária.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!