O misterioso caso máscara de chumbo: extraterrestre ou assassinato?
No dia 18 de agosto de 1966, um garoto chamado Jorge da Costa, encontrou dois cadáveres no alto do Morro do Vintém, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele estava empinando pipa quando notou os corpos vestindo sobretudos e máscaras de chumbo.
Eles foram resgatados no dia 21 de agosto, pelos bombeiros. Os corpos estavam em cima de folhas de palmeiras cortadas e usavam terno, com uma capa de chuva. O estado de putrefação era avançado e não havia nenhum indício de violência.
Os homens foram identificados por suas documentações pessoais, que estavam no bolso. Eram Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana, ambos de 34 anos. Ao lado, havia uma garrafa de água vazia e uma folha de papel laminada, improvisada como copo.
Ainda foi encontrado um par de óculos pretos com uma aliança em uma das hastes, um pacote com duas toalhas e duas máscaras de chumbo. No bolso de Miguel, também havia um papel de equações básicas de eletrônica, um maço de cigarros e um bilhete.
O bilhete dizia: “16:30 Hs está local determinado. 18:30 Hs ingerir cápsula após efeito, proteger metais aguardar sinal máscara”. Posteriormente, um exame grafotécnico confirmou que a nota tinha sido escrita por Miguel.
Os dois trabalhavam juntos como técnicos de eletrônica, em Campos dos Goytacazes. No dia 17 de agosto, eles saíram da cidade dizendo às esposas que iam comprar materiais de eletrônica e um carro em São Paulo.
A investigação constatou que quando eles chegaram em Niterói, pararam em uma lojinha para comprar as capas impermeáveis, depois uma garrafa de água em um bar. Segundo a garçonete, Miguel aparentava estar bastante nervoso e olhava constantemente para o relógio de pulso.
Logo depois, os dois teriam seguido até a colina. Uma testemunha relatou que eles chegaram de jipe, acompanhados por outros dois homens, que não foram identificados. Vale ressaltar que a maior parte do dinheiro das vítimas desapareceu.
As autoridades investigaram envolvimento de outras pessoas. Há boatos de que chegaram a prender um cidadão desconhecido que promovia experiências ocultas. Na verdade, as máscaras de chumbo haviam sido feitas pelos próprios homens, em uma oficina, dias antes.
Eles passaram por um escâner, à procura de material radioativo, mas nada foi detectado. A necropsia não identificou nenhum ferimento e não foi possível realizar o exame toxicológico, devido ao estado de decomposição que estavam.
No ano seguinte, os corpos foram exumados, mas nada novo foi encontrado. Em 1969, o caso foi arquivado pela Justiça Brasileira, alegando não ter provas. As famílias das vítimas nunca conseguiram descobrir o motivo das mortes e apontam falhas nas investigações.
Alguns acreditam que eles estavam envolvidos em venda ilegal de material radioativo. Assim, teriam sido assassinados por compradores insatisfeitos. Na época, Gracinda Barbosa Cortino de Souza, revelou ter visto um OVNI pairando no alto da colina, naquele mesmo dia.
Não demorou muito para começarem as especulações sobre uma tentativa de contato dos dois homens com extraterrestres. O caso ocupou as manchetes dos jornais e ganhou o interesse dos estudiosos de Ufologia de outros países.
De acordo com os conspiradores, eles seguiam instruções ditadas por ETs, e usaram as máscaras para própria proteção, por causa da radiação emitida pelas naves. Outros dizem que os dois tinham consumido drogas psicoativas, para o encontro com os alienígenas.
Há rumores de roubo seguido de morte e até suicídio involuntário. Entretanto, a teoria mais aceita foi dada pelo amigo de um dos falecidos. Segundo ele, os dois eram membros de uma seita religiosa científico-espiritualista, envolvida na experimentação de drogas psicodélicas.
Vários livros e publicações sobre esoterismo foram encontrados nas casas dos homens. Até hoje não se sabe o motivo das mortes e o caso ficou conhecido como "O Mistério das Máscaras de Chumbo".
Você gostaria de ver mais conteúdos e vídeos sobre CRIMES, NOTÍCIAS e NECROPSIA? 🕵️‍♂️

🔎 Siga a Crimes Reais no Instagram para ficar sempre atualizado, fazemos exercícios interativos nos stories e postamos muitos casos exclusivos.

👉 Instagram.com/CrimesReais

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

21 Apr
No vídeo, vemos a situação de uma garota de 15 anos, após sua melhor amiga misturar escondido ossos humanos e cinzas de cadáveres em sua comida.
O caso a seguir foi escrito com base em declarações feitas pelos envolvidos e pela família da vítima. A Crimes Reais é uma fonte jornalística que não expressa opiniões pessoais, e não possuí a intenção de ofender qualquer grupo de pessoas.
Naryeli Cacharuco, uma adolescente de 15 anos, moradora da Venezuela, era melhor amiga de Stephany Karolyne Rodríguez, de 19 anos. As duas estavam sempre juntas, porém, isso mudou no final de 2019, quando elas acabaram namorando com o mesmo garoto, sem saberem disso. Image
Read 10 tweets
19 Apr
Estuprador é encontrado morto com bilhete escrito "Morri porque sou jack". Image
Na última sexta-feira (16), um homem foi encontrado morto na zona leste de Manaus, no bairro Jorge Teixeira. Ele estava com o pescoço degolado e apenas de cueca - em cima do cadáver, havia um bilhete escrito ‘’Morri porque sou jack [gíria para estuprador]". Image
Ao ser identificado como sendo Evandro Lima de Farias, de 31 anos, a polícia logo percebeu que ele estava sendo acusado de estuprar uma grávida de 19 anos de idade, em 2014. Após invadir a casa dela, Evandro tinha sido preso por ameaçar e estuprar.
Read 4 tweets
17 Apr
Crianças são usadas como sacrifício humano em ritual para acabar com o COVID-19.
Nessa semana, a polícia resgatou três crianças desnutridas, que estavam de jejum e no sol, durante um ritual religioso na zona rural de Bragança, no Pará. Amarradas em cruzes, elas gritavam e choravam, enquanto outras pessoas rezavam ao redor.
Os responsáveis disseram que o propósito do sacrifício era acabar com a pandemia e com o COVID-19. Depois de resgatadas, as vítimas [de apenas 1, 8 e 11 anos] foram encaminhadas para um abrigo, já que a polícia está apurando os maus-tratos.
Read 6 tweets
17 Apr
O misterioso desaparecimento dos três garotos do Rio de Janeiro:
No dia 27 de dezembro de 2020, Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11, integrantes da mesma família, saíram de suas casas por volta das 10h30 para brincar num campo de futebol no bairro Castelar, onde moravam.
Castelar fica em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense (RJ). Às 21h do mesmo dia — um domingo —, as mães das crianças se dirigiram à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para registrar ocorrência relativa ao desaparecimento dos meninos.
Read 18 tweets
16 Apr
Canibal arranca o coração da própria filha pequena, come e ainda tenta devolver o cadáver dela para dentro da barriga da mãe. ImageImage
Em um vilarejo de Zabaikalsk, perto da capital da República de Buryatia na Rússia, um pai de 31 anos matou sua filha, de apenas 3 anos. Após matá-la, abriu o peito dela e comeu o coração. Aparentemente, ele estava sob o efeito de uma droga sintética chamada "spice". Image
Segundo o homem, ele matou pois pensava que sua filha estava possuída por um demônio e que ele estaria realizando um exorcismo. Sendo assim, para expulsar os demônios, bateu ela contra a parede, a esfaqueou com o caco de espelho e, então, cortou o peito para comer o coração cru. Image
Read 8 tweets
15 Apr
"Ela amarrou uma blusa na cintura e fez força contra os órgãos que estavam saindo do seu estômago, enquanto segurava sua cabeça com a mão e se arrastava pela estrada pedindo ajuda." ImageImage
Em 18 de dezembro de 1994, Alison Botha, de 27 anos, foi sequestrada, estuprada, esfaqueada e deixada para morrer em Port Elizabeth, na África do Sul. Ela era corretora de seguros e tinha passado o dia na praia com alguns amigos. Image
Depois, todos foram para o apartamento de Alison comer pizza e jogar Balderdash. Por volta de 1h da manhã, ela saiu de carro para deixar sua amiga Kim em casa. Quando voltou, logo percebeu que havia perdido a vaga que costumava parar.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!