LEITURA DE BALANÇO: WEG Equipamentos Elétricos S.A. ou para os morades de Jaraguá do Sul, Santa Catarina apenas #WEG ou para a galerinha do mercado financeiro #WEGE3
Balanço: como diz meu amigo @NonatoArlindo empresa que publica Balanço em Excel no RI tem pontos comigo.
Caixa/DFC: Destaques (em amarelo) para contas a receber/pagar, resgate de aplicações financeiras e pgto de empréstimos.
Contas a receber: um movimento interessante aqui a constituição de PDD saiu de 48M em 31.12 para 6M em 31.03, isso impactou na redução do PDD final de 19,5M para 3,7M. A pergunta q fica: A PDD estava maior em 31.12 por conservadorismo ou melhorou o giro do CR?
Estoque: Aumento expressivo de MP (mesmo movimento visto em outras indústrias), porém ponto importante é Provisão de perda de estoque constituída em 31.12 foi de 112M e caiu para 33M. Detalhe que mesmo sendo material a provisão ela representa apenas 4% do saldo total de estoque.
Investimentos: O que o mercado fala é que a WEG é uma máquina de Lucro e mais Lucro (Sim ela é!), porém se entrarmos na nota de investimento podemos ver q ela tem controladas com prejuízo e com PL invertido. Fiz as contas aqui no TRI temos quase 40M de prejuízo e 5M PL invertido.
Imobilizado: Coração da WEG e podemos ver que a companhia não para estão em aquisições/construções no TRI de 116M. Como detalhe estas obras estão acontecendo na filial do México.
Intangível: A companhia está realizando um projeto que capitalizou no intangível 11M.
Fornecedores: aumento de 68% na linha internacional, concentrado em Estoques e Imobilizado (como vimos acima).
Empréstimos: Como podemos ver no fluxo de caixa no TRI passado ocorreu um pagamento significativo de empréstimos de 1,6 bi e neste tri uma movimentação bem simbólica perto do TRI anterior.
Contingência: Além dos 617 M contabilizados temos mais 451M não contabilizados por serem de risco possível. Valido a leitura dos detalhes das contingências na pg 40 e 41 da DF.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Contador Raiz

Contador Raiz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ContadorRaiz

30 Apr
LEITURA DE BALANÇO: GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ou para a turma do saguão de embarque #GOL ou para a galerinha do mercado financeiro #GOLL4 Image
Parecer da Auditoria: "indicam a existência de incerteza relevante que pode levantar dúvida significativa quanto à sua capacidade de continuidade operacional"
Precisa falar mais algo? Image
Balanço: Principais contas e movimentações do balanço deixei grifadas, destaque para o Patrimônio líquido invertido vulgo negativo. ImageImage
Read 14 tweets
28 Apr
LEITURA DE BALANÇO: Senhoras e Senhores direto de Santa Bárbara d'Oeste interior de São Paulo, Eu vos apresento: Indústrias Romi S.A ou #ROMI ou #ROMI3 .
Balanço: Principais contas em destaque. (Curto muito balanço que é publicado "ao contrário" que tenho q virar a página, muito oldschool a galera da contabilidade!)
Caixa: Formação de estoque em 100 milhões, Consumo da aplicação financeira formada em 31.12, grande movimentação nas atividades de financiamento que consumiram (efeito net) 84 milhões de caixa.
Read 13 tweets
27 Apr
LEITURA DE BALANÇO: #Smiles Fidelidade SA para o mercado financeiro #SMLS3 e para os mais íntimos =) Image
Balanço: Principais saldos sem amarelo, basicamente andou de lado de 31.12 para 31.03 Image
Contas a receber: queda de +/- 73 milhões, ponto interessante é que 100% do saldo é A VENCER, pois o risco da operação fica basicamente com a Bandeira/Banco. Image
Read 8 tweets
26 Apr
LEITURA DE BALANÇO: Hoje eu dou início a temporada 31.03.21 com Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. para os mais íntimos Usiminas e para a galera do mercado financeiro #USIM3, #USIM5 e #USIM6 . Balanço publicado na sexta dia 23.04.21!
Balanço: eu gosto de contador(a) que consegue colocar o balanço tudo na mesma página, coisa linda!
Caixa: Redução brusca de Contas a receber e Estoques, além de um valor maior de IR e alocação de título imobiliário. Vale ressaltar o impacto em 2020 de um Impairment.
Read 15 tweets
21 Apr
LEITURA DE BALANÇO: #MDIA3 (M. Dias Branco) de Fortaleza/Ceará para o Mundo! Grandes marcas que fizeram e fazem parte das nossas vidas, o grande problema de ler este balanço foi ler a palavra Biscoito várias vezes, por favor atualizar c/ BOLACHA! Não quero discutir disso OK ?
Balanço: para quem começou com uma padaria na década de 30 e agora com 9 bi de ativo total, parabéns!
Caixa: 1,2 bi no caixa, com um passivo extremamente controlado... a pergunta é o que o senhor irá fazer? Com base no fluxo de caixa deixo os principais impactos em amarelo.
Read 12 tweets
19 Apr
LEITURA DE BALANÇO: #BEEF3 Durante a leitura do balanço da Minerva fiquei tentando relacionar a Deusa da sabedoria (equivalente romana da deusa grega Atena) com o business de frigorifico, mas ñ tive êxito neste pensamento filosófico, sem mais delongas vamos a contabilidade raiz!
Balanço: bem objetivo destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas.
Fluxo de caixa: alguns movimentos exoticos em que efeito do contas a receber andou na contra mão do estoque. Redução na captação de empréstimos e efeitos negativos de Dividendos/ações em tesouraria.
Read 17 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!