Dia desses eu fiz um fio sobre uso de EPIs Respiratórios e o retorno do trabalho.
Hoje eu fiz uns cards pro Instagram e vou colocar aqui pra quem quiser usar, comentar (etc.).
+

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with notas não aleatórias #TodosPelasVacinas

notas não aleatórias #TodosPelasVacinas Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ntsnaleatorias

4 May
1/15
Então você acha que não usa o SUS?
Pois tu achas errado, queride!
Tu conheces o Plano de Resposta às Emergências em Saúde Pública?
Ele é de 2013 e têm como objetivo criar um controle em situações de emergência para respostas eficientes
Segue o Fio+
#coronavirus #SUS #COVID19
2/15
Este plano estabelece a atuação da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), da esfera federal do Sistema Único de Saúde (SUS) na resposta às emergências em saúde pública.
E isto vai acontecer por uma série de etapas específicas, eu vou falar sobre o COE, hoje
+
3/15
COE quer dizer Centro de Operações de Emergências em Saúde e ele faz parte do Sistema de Gestão de Riscos em Saúde, que compreende um conjunto de estratégias para conter, controlar e minimizar efeitos de alguma emergência.
+
Read 18 tweets
4 May
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JANEIRO DE 2020, feito pelo corpo técnico do MS, apontando a situação da COVID-19 no mundo. ANÁLISE TÉCNICA, DE FUNCIONÁRIO DE CARREIRA.
Vocês têm noção do que é isto?
Pois vejam...
portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/202…
Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública | COE-nCoV
o COE foi instituído em 2013, no Plano de Resposta à Emergências em Saúde Pública.
O intuito é, exatamente, o corpo técnico agir monitorando o que acontece no mundo e como pode responder +
portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/201…
O COE produz documentos analisando o que acontece e apresenta planos de ação para o ministério. O primeiro referente ao SARS-CoV-2 é de janeiro! Em 4 de fevereiro sai a portaria que nos coloca em situaçaõ de Emergência.
Não venha falar mal de funcionários de carreira do MS.
+
Read 5 tweets
29 Apr
“Olha que legal, um professor com sobrecarga fazendo mais do que sua tarefa pq não temos estrutura para realmente trabalhar como temos que trabalhar”
@eptvoficial não. Não é legal. Se tem algo que não é, é legal.
Isso é trágico, triste e só mostra a crueldade de nossa realidade.
Não romantizem sobrecarga docente. Não romantizem o cotidiano de miséria da educação brasileira com discursos que mostram grandes salvadores. Ninguém teria que ser exaltado por isso se a gestão pública entregasse o que é constitucional à população.
Educação não é favor, é direito
Professores não são voluntários, são profissionais. Devem ser tratados como tais. Não é vocação - a gente estuda e se forma para ocupar esse espaço.
Respeita a profissão. Respeita o trabalho e o trabalhador. Não romantiza nos tornando grande herói.
A gente merece mais condições +
Read 4 tweets
28 Apr
Eu abri o perfil de divulgação científica pessoal no Instagram. E eu tenho resistência com algumas questões dessa rede, tanto quanto o tiktok, que são os vídeos de 15-30 segundos que são chamados de “reels”.
Segue o fio com alguns incômodos com ambas plataformas+
Antes de iniciar, queria deixar claro: não é que não ache legal quem monte conteúdo nas duas redes. E não é que não dê para montar conteúdo exprimido nesse tempo.
Mas existem questões que me deixam muito incomodada, quando se trata de informação e conhecimento.
+
1º a ideia de fragmentação cada vez maior e dificuldade de aprofundamento a partir dessas plataformas.
Sendo que a cada ciclo de 15 ou 30 segundos nós temos outro vídeo rodando, não necessariamente na mesma linha, digamos.
Isso já acontece aqui e no FB por exemplo?
Claro que sim+
Read 12 tweets
27 Apr
Mais uma perda irreparável. A professora Georgina Buckup faleceu de COVID-19. Foram mais de dois meses de luta, saiu da UTI, teve infecções pós-COVID e não resistiu. O professor Buckup faleceu em fevereiro após algumas semanas na UTI.
+
Ambos dedicados à ciência e às políticas públicas embasadas em ciência, especialmente na área ambiental
A Georgina um dia expressou a tristeza de eu ir para o campo da educação (ahaha), achava que eu devia seguir na ciência. Eu gosto de pensar que nestes últimos anos sem contato+
Ela estaria orgulhosa de ver as atuações na DC - embora talvez não entendesse o quanto meu caminho na educação me possibilitou isso...
Os casal Buckup foi contaminado em meados de Janeiro. Eles estavam se cuidando bastante e com esperança da vacina não tardar (ele tinha 86 acho)+
Read 5 tweets
26 Apr
1/18
O que será que é necessário para abrir estabelecimentos em ambientes fechados?
Muito se fala sobre os "protocolos de segurança" estarem em dia, mas o que é isso e a quem protegem?
#coronavirus #COVID19 #redescontracovid

Segue o fio!
2/18
1º é fundamental lembrar que a discussão de abertura do comércio, escolas e outros estabelecimentos tem sido feita à revelia do que a ciência tem apontado como seguro, frente ao descontrole da pandemia.
Essa matéria com o @schrarstzhaupt resume bem: bbc.com/portuguese/bra…
3/18
2º este fio do @schrarstzhaupt também sobre "estabilidade" não é "está tudo bem" e "bora abrir tudo"
Read 21 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!