LEITURA DE BALANÇO: EMPREENDIMENTOS PAGUE MENOS S.A. ou para os moradores de Fortaleza, Ceará apenas #PAGUEMENOS ou para a galerinha do mercado financeiro #PGMN3
BALANÇO: Principais contas em destaque, lembrando que vale olhar a minha divulgação de RESUMO DE BALANÇO para uma leitura mais rápida.
CAIXA/DFC: Não sou fã de DFC gerencial, mas vou abrir uma exceção pois está bem estrutura! Aumento considerado de Estoque, pagamento expressivo de empréstimo e obteve uma captação para não fechar com o caixa "negativo".
Contas a receber: Parte interessante do negócio é que existe um baixo valor de PDD, pois maioria das vendas são feitas em cartão. Todavia temos um AVP pois o giro está próximo dos 50 dias.
Estoque: A Perda do estoque é bem próxima dos outros players, porém destaco que em 31.12 a empresa adicionou 17 milhões e para agora menos de 1 milhão, o q aconteceu ?
Partes relacionadas: interessante ver que todas as empresas relacionadas estão dando prejuízo.
Imobilizado: Ponto importante é quando a adição do período supera a depreciação, mostra que a empresa sempre está se renovando e mantendo sua estrutura.
Fornecedor: Nota bem completa e detalhada para um trimestre, passa uma boa segurança na leitura deste passivo. Vale a leitura!
Empréstimos: a empresa captou 159 milhões no Santander com CDI + 2,30%a.a. , ok!
Direito de uso e arrendamento: basicamente na grande da maioria das lojas são alugadas e a empresa adota o registro pelo IFRS16, ponto interessante é o fluxo de pgto deste aluguel.
Contingência: A empresa tem um saldo irrelevante de 28 milhões registrados, porém 265 milhões de contingência possível (não registrado).
LEITURA DE BALANÇO: Minerva S.A. ou para os moradores de Barretos, São Paulo apenas #Minerva ou para a galerinha do mercado financeiro #BEEF3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas.
Caixa/DFC: Redução (efeito caixa) significante de Contas a receber/Estoques logo queda no operacional + Baixo investimento (as usual) + Atividade de investimento negativa (as usual)
LEITURA DE BALANÇO: WEG Equipamentos Elétricos S.A. ou para os morades de Jaraguá do Sul, Santa Catarina apenas #WEG ou para a galerinha do mercado financeiro #WEGE3
Balanço: como diz meu amigo @NonatoArlindo empresa que publica Balanço em Excel no RI tem pontos comigo.
Caixa/DFC: Destaques (em amarelo) para contas a receber/pagar, resgate de aplicações financeiras e pgto de empréstimos.
LEITURA DE BALANÇO: GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ou para a turma do saguão de embarque #GOL ou para a galerinha do mercado financeiro #GOLL4
Parecer da Auditoria: "indicam a existência de incerteza relevante que pode levantar dúvida significativa quanto à sua capacidade de continuidade operacional"
Precisa falar mais algo?
Balanço: Principais contas e movimentações do balanço deixei grifadas, destaque para o Patrimônio líquido invertido vulgo negativo.
LEITURA DE BALANÇO: Senhoras e Senhores direto de Santa Bárbara d'Oeste interior de São Paulo, Eu vos apresento: Indústrias Romi S.A ou #ROMI ou #ROMI3 .
Balanço: Principais contas em destaque. (Curto muito balanço que é publicado "ao contrário" que tenho q virar a página, muito oldschool a galera da contabilidade!)
Caixa: Formação de estoque em 100 milhões, Consumo da aplicação financeira formada em 31.12, grande movimentação nas atividades de financiamento que consumiram (efeito net) 84 milhões de caixa.
LEITURA DE BALANÇO: #Smiles Fidelidade SA para o mercado financeiro #SMLS3 e para os mais íntimos =)
Balanço: Principais saldos sem amarelo, basicamente andou de lado de 31.12 para 31.03
Contas a receber: queda de +/- 73 milhões, ponto interessante é que 100% do saldo é A VENCER, pois o risco da operação fica basicamente com a Bandeira/Banco.
LEITURA DE BALANÇO: Hoje eu dou início a temporada 31.03.21 com Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. para os mais íntimos Usiminas e para a galera do mercado financeiro #USIM3, #USIM5 e #USIM6 . Balanço publicado na sexta dia 23.04.21!
Balanço: eu gosto de contador(a) que consegue colocar o balanço tudo na mesma página, coisa linda!
Caixa: Redução brusca de Contas a receber e Estoques, além de um valor maior de IR e alocação de título imobiliário. Vale ressaltar o impacto em 2020 de um Impairment.