LEITURA DE BALANÇO: Taurus Armas S.A. ou para os moradores de São Leopoldo, Rio Grande do Sul apenas #TAURUS ou para a galerinha do mercado financeiro #TASA3 #TASA4
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Aumento de caixa realizado principalmente pelas atividades operacionais, porém detalhe 42% do ganho é atrelado à Variação cambial.
Contas a receber: 5% do saldo está provisionado em PDD, porém o interessante que 56% dos 331 Milhões estão VENCIDOS (conforme abertura), faz sentido?
Estoque: Estoque aumentou em 36% porém a provisão de perda andou praticamente de lado.
Ativos mantidos para venda: Basicamente a empresa detém de um Parque Fabril em Porto Alegre/RS e outro em Mandirituba/PR que estão à venda.
Investimento: Abertura das controladas da Tauros e seus respectivos Lucros e demais informações. Interessante é a Taurus Maquinas-Ferramentas com Passivo descoberto.
Imobilizado: Pontos importantes que o ativo total é de 532 milhões, porém 48% dele está depreciado e a empresa nos últimos anos vem fazendo compras/renovações de ativos de 6%.
Empréstimos: Dos 798 milhões que a empresa deve para os bancos temos que 72% deste saldo será exigido em 2022. Como será a gestão de caixa até lá ?
Outras obrigações: Quase 50% do saldo deve-se a subvenção governamental a realizar.
Impostos a pagar: Saldo aumentou 34% e interessante q em nota de rodapé a empresa demonstrou algumas parcelamentos.
Provisão de contingência: atualmente registrado na contabilidade temos 87 milhões, porém além disso temos 308 milhões de causas possíveis em que não foram registradas.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Contador Raiz

Contador Raiz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ContadorRaiz

7 May
LEITURA DE BALANÇO: Apple Inc. ou para os moradores de Cupertino, California apenas #Apple ou para a galerinha do mercado financeiro $AAPL #AAPL34 , análise de balanço realizada em conjunto com o @lucasschwarz que tem como hobbie tomar café e ler balanço aos sábados. Obrigado!
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC OPERACIONAL: O fluxo foi fortemente beneficiado pela redução da saída de Caixa com o Contas a Pagar. Por outro lado, se comprometeu com mais vendas a prazo, reduzindo a entrada de caixa.
Read 13 tweets
6 May
LEITURA DE BALANÇO: Companhia Brasileira de Distribuição (Pão de açúcar S.A.) ou para os moradores de São Paulo capital apenas #PÃO ou para a galerinha do mercado financeiro #PCAR3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Caixa/DFC: Caixa operacional e investimento andou de lado, principal impacto foi no grupo de financiamento em que a empresa pagou empréstimos de 1,5 bi. Com isso temos uma redução do caixa final de 2bi e outra redução de 2,9 bi com a saída do Assai, totalizando 4,9 bi!
Read 16 tweets
5 May
LEITURA DE BALANÇO: Minerva S.A. ou para os moradores de Barretos, São Paulo apenas #Minerva ou para a galerinha do mercado financeiro #BEEF3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas.
Caixa/DFC: Redução (efeito caixa) significante de Contas a receber/Estoques logo queda no operacional + Baixo investimento (as usual) + Atividade de investimento negativa (as usual)
Read 13 tweets
4 May
LEITURA DE BALANÇO: EMPREENDIMENTOS PAGUE MENOS S.A. ou para os moradores de Fortaleza, Ceará apenas #PAGUEMENOS ou para a galerinha do mercado financeiro #PGMN3
BALANÇO: Principais contas em destaque, lembrando que vale olhar a minha divulgação de RESUMO DE BALANÇO para uma leitura mais rápida.
CAIXA/DFC: Não sou fã de DFC gerencial, mas vou abrir uma exceção pois está bem estrutura! Aumento considerado de Estoque, pagamento expressivo de empréstimo e obteve uma captação para não fechar com o caixa "negativo".
Read 12 tweets
3 May
LEITURA DE BALANÇO: WEG Equipamentos Elétricos S.A. ou para os morades de Jaraguá do Sul, Santa Catarina apenas #WEG ou para a galerinha do mercado financeiro #WEGE3
Balanço: como diz meu amigo @NonatoArlindo empresa que publica Balanço em Excel no RI tem pontos comigo.
Caixa/DFC: Destaques (em amarelo) para contas a receber/pagar, resgate de aplicações financeiras e pgto de empréstimos.
Read 11 tweets
30 Apr
LEITURA DE BALANÇO: GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ou para a turma do saguão de embarque #GOL ou para a galerinha do mercado financeiro #GOLL4 Image
Parecer da Auditoria: "indicam a existência de incerteza relevante que pode levantar dúvida significativa quanto à sua capacidade de continuidade operacional"
Precisa falar mais algo? Image
Balanço: Principais contas e movimentações do balanço deixei grifadas, destaque para o Patrimônio líquido invertido vulgo negativo. ImageImage
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(