Família suburbana é assim mesmo, tenho quatro mães. Dona Ana que me pariu, filha de Nanã, sua mãe que já retornou para Orum, Dona Leontina, também filha de Nanã, e sua irmã, Dona Valéria, uma filha de Oyá. Além, tenho a Dona Soeni, mãe de meu pai, uma filha de Yemanjá daquelas.
Amo todas pois fui criado, amado e cuidado por todas. Nunca me deram mole, me botaram na linha quando foi necessário. Se não fosse por ela eu não seria nada e carrego cada uma delas comigo, sempre.
Fui procurar a arte e encontrei a loja Deu na Telha. Não é publi, mas se quiserem me mandar essa camiseta eu fico muito "gradicido" lojadeunatelha.com.br/camisetas/cami…
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Hoje o nosso camarote da #CPIdaCovid começa mais cedo, 09:20h. Hoje promete, depoimento de Fábio Wajngarten (vulgo Vavardem ou apenas Vavá), que jogou toda a responsabilidade da crise no colo de Pazuello (vulgo Pazuzu)
#CPIdaCovid rolando um pré-jogo, senadores discutindo, mais uma vez, sobre os limites da CPI
#CPIdaCovid Como se diz na minha terra, a Grande Bangu, o "clima tá pra porrada!". Governistas usando a fala da mãe de Paulo Gustavo para justificar a convocação de governadores, e Renan Calheiros jogando o #bolsolao#tratoraço. Governistas ficam desesperados!!!
#CPIdaCovid governistas começam os trabalhos fazendo propaganda do governo, dizendo que o País está crescendo forte. Falem essas mentiras para quem está passando fome.
Hoje temos o nosso Camarote da #CPIdaCovid na twitch, nossa cobertura começa 09:45 e segue ao longo de todo o dia. Hoje temos um depoimento crucial, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa
Governistas vão tentar utilizá-lo como propaganda das ações do governo e jogar a responsabilidade para o judiciário e governos (estratégia habitual), Enquanto a oposição vai tentar usar o depoimento para maper a pressão do governo federal, especialmente no caso da Sputnik V
Só lembrando que o diretor-presidente da Anvisa é uma figura de confiança de Jair Bolsonaro e chegou a ser cogitado para o cargo de Ministro da Saúde na época da saída do Mandetta.
Um dos detalhes do #Bolsolao (#tratoraco) que vou abordar na live de hoje é como ele vai além, muito além, da compra de apoio do congresso, ele é a personificação da estratégia política do bolsonarismo de "ligação direta".
A criação de um sistema de poder que, basicamente, transforma o governo federal numa espécie de super vereador, atuando quase que exclusivamente no cenário micro (pois visível aos seus eleitores).
A derrota do bolsonarismo nas municipais de 2020 acendeu uma luz amarela no Planalto, algo que eles buscam reverter com o esquema.
O assunto da minha live diária na twitch (10h) será, obviamente, o #Bolsolao (ou #tratoraco), sua origem, desdobramentos e o que está se passando nas redes bolsonaristas.
Lembrando que não precisa ter uma conta na twitch para acompanhar as lives, mas se você tiver, ajuda. Inclusive, se você tiver Amazon Prime pode se inscrever no meu canal de forma gratuita.
Toda semana eu puxo o bonde aqui (e na twitch) para um projeto que merece o nosso apoio. O projeto da semana é o Maktüb experience, que busca oferecer atendimento terapêutico para pessoas que não tem condições financeiras de pagar.
Em 2016, ainda durante o segundo turno das eleições municipais, eu escrevi - em tom de desespero - que o Rio de Janeiro era o futuro do Brasil. Ali se desenhava claramente o conluio dos ressentidos: uma máquina de vingança (genocida) disfarçada de conservadorismo.
Fala-se muito - e com razão - da máquina de difamação montada contra o então candidato de oposição @MarceloFreixo, mas costumam ignorar o que fora montado contra a própria sociedade, a população carioca.
As notícias falsas contra o Deputado Marcelo Freixo não circulavam no vácuo, elas se "criavam" (i.e. cresciam, ganhavam tração) nos grupos de bairro, onde circulava um tipo muito específico de informação. Relatos de crimes e violências.