Hoje o nosso camarote da #CPIdaCovid começa mais cedo, 09:20h. Hoje promete, depoimento de Fábio Wajngarten (vulgo Vavardem ou apenas Vavá), que jogou toda a responsabilidade da crise no colo de Pazuello (vulgo Pazuzu)

twitch.tv/ocalheiros
#CPIdaCovid rolando um pré-jogo, senadores discutindo, mais uma vez, sobre os limites da CPI
#CPIdaCovid Como se diz na minha terra, a Grande Bangu, o "clima tá pra porrada!". Governistas usando a fala da mãe de Paulo Gustavo para justificar a convocação de governadores, e Renan Calheiros jogando o #bolsolao #tratoraço. Governistas ficam desesperados!!!
#CPIdaCovid Senador Fernando Bezerra nesse momento
#CPIdaCovid Omar Aziz chega arrumando o jogo, dizendo que o os senadores governistas tem que parar de espalhar desinformação da internet sobre os valores que foram repassados aos Estados e sobre a competência da CPI. Volante clássico!
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten (o famigerado avá da Secom) entra e já começa o seu pronúncia. No Planalto ninguém pisca.
#CPIdaCovid Vavá da Secom já começa destilando o chorume bolsolavista.
#CPIdaCovid basicamente um grupo de whatsapp ambulante
#CPIdaCovid Renan Calheiros prepara para entrar em campo.
#CPIdaCovid Vavá da SECOM dizendo que abandonou suas três filhas com a esposa, uma delas PCD, para se dedicar a causa do Presidente Bolsonaro.

Tantas coisas erradas numa só declaração que não sei nem por onde começar.
#CPIdaCovid Vavá da SECOM diz que o governo Federal fez diversas campanhas mas diz que não tiveram um bom alcance pois vivemos em "bolhas". Ou seja, no mínimo fez um trabalho de merda.
#CPIdaCovid Vavá da SECOM não faz a mínima ideia de como funciona marketing, para variar.
#CPIdaCovid quando apertado ele se reduz a dizer que os critérios era "gastar menos dinheiro e atingir o maior público possível". Bicho, é tão ridículo.
#CPIdaCovid "Sou a favor dos protocolos" diz Vavá da SECOM quando perguntado sobre ele ser a favor ou não de medidas não científicas de tratamento da COVID.
#CPIdaCovid Renan Calheiros apertando Wajngarten sobre a prioridade dada pela comunicação do governo às propagandas pela retomada da economia e não pela vacinação.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten tá completamente perdido no seu depoimento. Perguntando sobre o impacto das declarações antivaxx do Presidente Jair Bolsonaro, responde (nervoso) que não tem como saber o impacto do pronúncia do Presidente. O SUJEITO ERA CHEFE DA SECOM
#CPIdaCovid ele tá tão perdido que até da Coronavac ele começou a falar. Renan Calheiros tá comendo ele vivo!!!
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten vai sair dessa CPI preso. Quando perguntado pelas ações do Presidente meteu uma respostinha do tipo "perguntem aí presidente".
#CPIdaCovid Renan Calheiros pergunta sobre quem comanda as contas oficias de @jairbolsonaro.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten sendo confrontado pelas coisas que disse na revista veja e se contradizendo.esses sujeitos, como digo, nunca foram confrontados como se deve. Agora tá gaguejando para responder ao Renan Calheiros.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten fala que a SECOM fez inúmeras propagandas. O nível das propagandas :
#CPIdaCovid o negócio tá tão feio para o Fábio Wajngarten que a minha live já foi +18 e tô com medo de ser banido da twitch.
#CPIdaCovid ele foi brifado pelo Governo e agora tá tentando jogar panos quentes depois das bravatas da revista Veja. SE FODEU!
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten virou passageiro da agonia. Eu quase sinto pena, quase.
#CPIdaCovid apenas um Gif para resumir esse interrogatório do Renan para cima do Fábio Wajngarten
#CPIdaCovid gente, Renan Calheiros conseguiu pegar Fábio Wajngarten em contradição sobre a relação dele com Carlos Bolsonaro e ainda o implicou nós atos antidemocráticos.
#CPIdaCovid Omar Aziz e Renan Calheiros já estão acusando Fábio Wajngarten está mentindo e que isso tem consequências sérias.
#CPIdaCovid volta com aquele clima de pós-briga.
#CPIdaCovid Senador Omar Aziz diz que se Fábio Wajngarten continuar desse jeito será dispensado e reconvocado não como testemunha, mas como investigado.
#CPIdaCovid Renan Calheiros mostra como Fábio Wajngarten está mentindo em seu depoimento ao citar a campanha de Octávio Mesquita.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten nega que teve contrato de influenciadores apenas para na sequência assumir que pagaram influenciadores para fazer campanha sobre tratamento precoce.
#CPIdaCovid Essa arguição do Renan Calheiros pode ser classificada como grave violação de direitos humanos.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten tá tão desesperado que tá olhando para os governistas pedindo ajuda.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten tá desesperado. Pelo visto não apenas ele, Carlos Bolsonaro já postando vídeo do Lula, Zambelli tentando invadir nós trabalhos.
#CPIdaCovid Renan Calheiros diz que o Fábio Wajngarten é a prova viva de uma linha de aconselhamento paralelo da presidência da República. E que vai cobrar a revista @VEJA os áudios da entrevista e que se Fábio Wajngarten estiver mentindo será preso.
#CPIdaCovid Omar Aziz dizendo que pode cancelar a reunião enquanto esperam o áudio chegar da Veja. Mas senadores reclamam e ele mantém a sessão.
#CPIdaCovid Omar Aziz perde a paciência com Girão que diz que o Fábio Wajngarten está sendo humilhado. Ele afirma que quem está sendo humilhado são as mais de 430 mil pessoas mortas.
#CPIdaCovid Senador Girão mais uma vez usa o nome de Paulo Gustavo para mudar o foco da CPI e escuta uma resposta ríspida de Aziz: ela (a mãe de Paulo Gustavo) está revoltada com vocês que defendem a Cloroquina.
#CPIdaCovid Senador Humberto Costa já começa jogando duro lembrando da campanha O Brasil Não Pode Parar. Enquanto isso vaza o áudio de Fábio Wajngarten "eu não tenho isso aí".
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten tirando o corpo fora dizendo que o corpo fora dizendo que as campanhas eram aprovadas por outras pessoas
#CPIdaCovid Humberto Costa tá mirando seleção mostrando que a SECOM de Fábio Wajngarten difundiu ativamente a tese da imunidade de rebanho.
#CPIdaCovid Marcos Rogério fazendo aquele pronunciamento para o ZAP.
#CPIdaCovid Randolfe entra em campo já questionando sobre a carta da Pfizer.
#CPIdaCovid @randolfeap entrou bem em campo, organizando o ataque. Já mostrando que a fala de Fábio Wajngarten sobre o tempo que ele levou para responder a carta já configura omissão do governo brasileiro.
#CPIdaCovid @randolfeap jogando tanto que já está falando de si na terceira pessoa. Coisa de craque!!!! Arguição impecável!!
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten dizendo para o senador Randolfe Rodrigues que não sabia que ainda tinha processo em seu nome.
#CPIdaCovid começou a arguição de @elizianegama que tem se destacado na CPI por suas arguições precisas. Vem coisa boa aí.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten diz que não trabalhava em março. Mas existe vídeo dele dizendo que seguia trabalhando.

#CPIdaCovid começa o bloco governista. Aposta, vão apenas repetir a conversa de que a vacina não estava aprovada, causas leoninas, etc...
#CPIdaCovid Entra em cena Senador Heinze, vamos ter mais números de Rancho Queimado, a cidade que desafia a ciência (e o bom senso).
#CPIdaCovid senador Rogério Carvalho mostrando que o Fábio Wajngarten mentiu na CPI ao vivo. Dizendo que não trabalhava durante o mês de março e tem live mostrando o contrário.
#CPIdaCovid Senador Otto falando de uma acariação entre Fábio Wajngarten e a revista Veja. Mas a veja já lançou o áudio no ar.
#CPIdaCovid Alessandro Vieira já chega em campo marcando junto e mostrando que a declaração de que o presidente dizia que Presidente da República compraria qualquer vacina desde que aprovada pela Anvisa é falsa. Fábio Wajngarten gagueja na resposta.
#CPIdaCovid Alessandro Vieira pergunta "quem são as pessoas que orientam o presidente de forma equivocada". E Fábio Wajngarten não consegue responder.
#CPIdaCovid Alessandro Vieira brilhando muito nesse time, levando Fábio Wajngarten a admitir que alguns dos citados na carta da Pfizer ou são incompetentes ou agiram por dolo.
#CPIdaCovid Alessandro Vieira pergunta "você diz na entrevista que tinha autorização do Presidente, mas agora diz que não tem?".
#CPIdaCovid Alessandro Vieira para Senador Bezerra (governista) "o senhor está muito bem contemplado para cumprir o seu papel (de defesa do governo).
#CPIdaCovid "ou o senhor mentiu a Veja ou na CPI, aqui é pior, aqui você pode ser preso".
#CPIdaCovid senador Alessandro Vieira termina sua intervenção dizendo que Fábio Wajngarten está mentindo em seu depoimento e que ele deveria ser preso por isso.
#CPIdaCovid senadora Leila Chega mostrando áudio da Veja e insistindo na mentira de Fábio Wajngarten
#CPIdaCovid Senador Jean Paul Prates questionando Fábio Wajngarten sobre as campanhas da SECOM sobre Brasil não pode parar e outras.
#CPIdaCovid Fábio Wajngarten finalmente lembrando da campanha "o Brasil não pode parar", depois de passar o dia negando que lembrava e que não estava na SECOM
#CPIdaCovid Senador Jean Paul jogou bem, colocando Fábio Wajngarten contra a parede lhe questionando sobre a viagem para Israel por conta de um spray. Fábio Wajngarten responde que eles também foram ver uma vacina ainda em fase de desenvolvimento. #conversinha
#CPIdaCovid Renan Calheiros pediu a palavra para perguntar sobre a campanha O Brasil Não Pode Parar. E mais uma vez mostra que o Fábio Wajngarten mente. Eita!
#CPIdaCovid Renan Calheiros também pede a prisão de Fábio Wajngarten, já são quatro senadores.
#CPIdaCovid @ContaratoSenado já chega dizendo que o Fábio Wajngarten está cometendo delitos em flagrante. Já engrossando o coro pela sua prisão.
#CPIdaCovid agora debatem se ele vai ser preso ou não. Omar Aziz pondera que não é bem assim. Vamos ver...
#CPIdaCovid Renan Calheiros e Omar Aziz batem boca sobre prender ou não Fábio Wajngarten.
#CPIdaCovid Flávio Bolsonaro chega na CPI chamando Renan Calheiros de vagabundo. Renan Calheiros lembra do caso das rachadinhas

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

11 May
#CPIdaCovid governistas começam os trabalhos fazendo propaganda do governo, dizendo que o País está crescendo forte. Falem essas mentiras para quem está passando fome.
Hoje começou pesado a #CPIdaCovid
Read 32 tweets
11 May
Hoje temos o nosso Camarote da #CPIdaCovid na twitch, nossa cobertura começa 09:45 e segue ao longo de todo o dia. Hoje temos um depoimento crucial, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa

twitch.tv/ocalheiros
Governistas vão tentar utilizá-lo como propaganda das ações do governo e jogar a responsabilidade para o judiciário e governos (estratégia habitual), Enquanto a oposição vai tentar usar o depoimento para maper a pressão do governo federal, especialmente no caso da Sputnik V
Só lembrando que o diretor-presidente da Anvisa é uma figura de confiança de Jair Bolsonaro e chegou a ser cogitado para o cargo de Ministro da Saúde na época da saída do Mandetta.

em.com.br/app/noticia/na…
Read 4 tweets
10 May
Um dos detalhes do #Bolsolao (#tratoraco) que vou abordar na live de hoje é como ele vai além, muito além, da compra de apoio do congresso, ele é a personificação da estratégia política do bolsonarismo de "ligação direta".
A criação de um sistema de poder que, basicamente, transforma o governo federal numa espécie de super vereador, atuando quase que exclusivamente no cenário micro (pois visível aos seus eleitores).
A derrota do bolsonarismo nas municipais de 2020 acendeu uma luz amarela no Planalto, algo que eles buscam reverter com o esquema.
Read 4 tweets
10 May
O assunto da minha live diária na twitch (10h) será, obviamente, o #Bolsolao (ou #tratoraco), sua origem, desdobramentos e o que está se passando nas redes bolsonaristas.

twitch.tv/ocalheiros
Lembrando que não precisa ter uma conta na twitch para acompanhar as lives, mas se você tiver, ajuda. Inclusive, se você tiver Amazon Prime pode se inscrever no meu canal de forma gratuita.

anarcofino.medium.com/como-se-inscre…
Toda semana eu puxo o bonde aqui (e na twitch) para um projeto que merece o nosso apoio. O projeto da semana é o Maktüb experience, que busca oferecer atendimento terapêutico para pessoas que não tem condições financeiras de pagar.

instagram.com/maktubexperien…
Read 5 tweets
10 May
Família suburbana é assim mesmo, tenho quatro mães. Dona Ana que me pariu, filha de Nanã, sua mãe que já retornou para Orum, Dona Leontina, também filha de Nanã, e sua irmã, Dona Valéria, uma filha de Oyá. Além, tenho a Dona Soeni, mãe de meu pai, uma filha de Yemanjá daquelas.
Amo todas pois fui criado, amado e cuidado por todas. Nunca me deram mole, me botaram na linha quando foi necessário. Se não fosse por ela eu não seria nada e carrego cada uma delas comigo, sempre.
Image
Read 4 tweets
7 May
Em 2016, ainda durante o segundo turno das eleições municipais, eu escrevi - em tom de desespero - que o Rio de Janeiro era o futuro do Brasil. Ali se desenhava claramente o conluio dos ressentidos: uma máquina de vingança (genocida) disfarçada de conservadorismo.
Fala-se muito - e com razão - da máquina de difamação montada contra o então candidato de oposição @MarceloFreixo, mas costumam ignorar o que fora montado contra a própria sociedade, a população carioca.
As notícias falsas contra o Deputado Marcelo Freixo não circulavam no vácuo, elas se "criavam" (i.e. cresciam, ganhavam tração) nos grupos de bairro, onde circulava um tipo muito específico de informação. Relatos de crimes e violências.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(