#CPIdaCovid governistas começam os trabalhos fazendo propaganda do governo, dizendo que o País está crescendo forte. Falem essas mentiras para quem está passando fome.
Hoje começou pesado a #CPIdaCovid
#CPIdaCovid Renan Calheiros começa sua arguição já tentando forçar o presidente da Anvisa a se.colocar de forma crítica aos shows do Presidente Jair Bolsonaro criticando a China.
#CPIdaCovid Renan Calheiros levou o presidente da Anvisa a admitir que existem sim problemas com a China, mas diz não conhecer o motivo para isso.
#CPIdaCovid o diretor presidente da Anvisa culpando o "capitalismo selvagem" por boa parte dos problemas encontrados pelo Brasil (e pelo mundo) para a criação de uma resposta vacinal efetiva. Paulo Guedes já tá ligando para o RH.
#CPIdaCovid diretor presidente afirma que vacinas podem ser SIM compradas antes de serem aprovadas. Pelo visto esqueceram de avisar ao presidente.
#CPIdaCovid Diretor presidente da Anvisa confirmando a reunião em que foi sugerida a mudança da bula da Cloroquina para recomendar seu uso contra a COVID. Ainda, falou que o estado da arte da medicina contesta a eficácia da Cloroquina. Embaixadores de rancho queimado choram!
#CPIdaCovid desconfio que o celular do Kamarada deve estar apitando nesse momento. "RH do Planalto".
#CPIdaCovid Antônio Barra Torres defendendo o funcionarismo público, defendendo a estabilidade dos servidores como fundamental para impedir a influência externa e política. Kamarada!!!!
#CPIdaCovid Kamarada Antônio Barra Torres dizendo que discurso antivaxx (como o do presidente Jair Bolsonaro) não é razoável.
#CPIdaCovid "eu luto por um cenário onde as pessoas deveriam brigar para se vacinar". Kamarada Antônio Barra Torres.
#CPIdaCovid senador "chã, patinho e Lagarto" (Marcos Rogério) tentando levar o diretor presidente da Anvisa a dizer que a judicialização prejudica o trabalho da Anvisa. Tomou uma invertida, dizendo que a judicialização é balizadora do trabalho da Anvisa. Toma!!!
#CPIdaCovid Senadora @elizianegama extraindo do diretor presidente da Anvisa a se colocar de forma sólida contra as aglomerações promovidas pelo presidente no último fim de semana.
#CPIdaCovid Kamarada Antônio Barra Torres dizendo ser contra a tese de imunidade de rebanho para o Senador Humberto Costa.
#CPIdaCovid Humberto Costa extraindo do Kamarada Antônio Barra Torres de que ele acha que a disputa política entre Bolsonaro e Dória prejudicou o combate à pandemia.
#CPIdaCovid "se o senhor não tivesse mandato amanhã já estaria fora do cargo" Senador Humberto Costa para o Kamarada Antônio Barra Torres.
#CPIdaCovid Girão todo trabalho no DataZap tentando emplacar a ideia de que a ciência está dividida sobre a Cloroquina e o Kamarada Antônio Barra Torres negando.
#CPIdaCovid Senador Otto Alencar já chegou confrontando o Kamarada Antônio Barra Torres sobre um suposto protocolo da coloroquina da Anvisa alardeando por Jair Bolsonaro. Chegou marcando junto!
#CPIdaCovid Senador Otto Alencar visivelmente emocionado falando da situação da pandemia e a política sanitária do país
#CPIdaCovid Rogério Carvalho questionando duramente o Kamarada Antônio Barra Torres obre o motivo da Anvisa não ter feito qualquer intervenção contra o uso de Cloroquina e ter mudado suas recomendações sobre a ivermectina. #TierA
#CPIdoCovid já voltamos com a nossa cobertura e encerramos o nosso intervalo onde contamos com baterias de samba e falamos sobre brigas em programas fachos.
#CPIdaCovid Kamarada Presidente da Anvisa já começa respondendo ao Senador Coronel sobre barreiras sanitárias e a aprovação da Sputnik V
#CPIdaCovid Alessandro Vieira fazendo perguntas certeiras sobre a flexibilização do controle da Cloroquina.
#cpidacovid Antônio Barra Torres dizendo que a Anvisa teve que flexibilizar o controle da Cloroquina por conta do uso off label
#CPIdaPandemia #CPIdoGenocidio #cpidacovid Alessandro Vieira mostrando como o presidente mentiu ao dizer que não compraram vacinas por não terem sido aprovadas.
#CPIdaPandemia #CPIdoGenocidio #cpidacovid Senador Marcos do Val claramente querendo não pagar de otário em rede nacional pois toma Cloroquina no fim de semana.
Senador Fabiano Contarato entra no final do jogo, cobrando muito bem o presidente da Anvisa para que o órgão intervenha na discussão sobre tratamentos.
Antônia Barra Torres colocando a responsabilidade dessa paralisia da Anvisa na antiguidade de alguns de seus servidores. #CPIdaPandemia #CPIdoCovid
@ContaratoSenado cobrando muito bem o presidente da Anvisa suas responsabilidades.
@ContaratoSenado aos 45 do segundo tempo fazendo a melhor arguição do dia.
#contaratomatador @ContaratoSenado questionando o sobre a missão de Israel em busca do spray miraculoso que torrou dinheiro público e não consultou a Anvisa.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

12 May
Hoje o nosso camarote da #CPIdaCovid começa mais cedo, 09:20h. Hoje promete, depoimento de Fábio Wajngarten (vulgo Vavardem ou apenas Vavá), que jogou toda a responsabilidade da crise no colo de Pazuello (vulgo Pazuzu)

twitch.tv/ocalheiros
#CPIdaCovid rolando um pré-jogo, senadores discutindo, mais uma vez, sobre os limites da CPI
#CPIdaCovid Como se diz na minha terra, a Grande Bangu, o "clima tá pra porrada!". Governistas usando a fala da mãe de Paulo Gustavo para justificar a convocação de governadores, e Renan Calheiros jogando o #bolsolao #tratoraço. Governistas ficam desesperados!!!
Read 68 tweets
11 May
Hoje temos o nosso Camarote da #CPIdaCovid na twitch, nossa cobertura começa 09:45 e segue ao longo de todo o dia. Hoje temos um depoimento crucial, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa

twitch.tv/ocalheiros
Governistas vão tentar utilizá-lo como propaganda das ações do governo e jogar a responsabilidade para o judiciário e governos (estratégia habitual), Enquanto a oposição vai tentar usar o depoimento para maper a pressão do governo federal, especialmente no caso da Sputnik V
Só lembrando que o diretor-presidente da Anvisa é uma figura de confiança de Jair Bolsonaro e chegou a ser cogitado para o cargo de Ministro da Saúde na época da saída do Mandetta.

em.com.br/app/noticia/na…
Read 4 tweets
10 May
Um dos detalhes do #Bolsolao (#tratoraco) que vou abordar na live de hoje é como ele vai além, muito além, da compra de apoio do congresso, ele é a personificação da estratégia política do bolsonarismo de "ligação direta".
A criação de um sistema de poder que, basicamente, transforma o governo federal numa espécie de super vereador, atuando quase que exclusivamente no cenário micro (pois visível aos seus eleitores).
A derrota do bolsonarismo nas municipais de 2020 acendeu uma luz amarela no Planalto, algo que eles buscam reverter com o esquema.
Read 4 tweets
10 May
O assunto da minha live diária na twitch (10h) será, obviamente, o #Bolsolao (ou #tratoraco), sua origem, desdobramentos e o que está se passando nas redes bolsonaristas.

twitch.tv/ocalheiros
Lembrando que não precisa ter uma conta na twitch para acompanhar as lives, mas se você tiver, ajuda. Inclusive, se você tiver Amazon Prime pode se inscrever no meu canal de forma gratuita.

anarcofino.medium.com/como-se-inscre…
Toda semana eu puxo o bonde aqui (e na twitch) para um projeto que merece o nosso apoio. O projeto da semana é o Maktüb experience, que busca oferecer atendimento terapêutico para pessoas que não tem condições financeiras de pagar.

instagram.com/maktubexperien…
Read 5 tweets
10 May
Família suburbana é assim mesmo, tenho quatro mães. Dona Ana que me pariu, filha de Nanã, sua mãe que já retornou para Orum, Dona Leontina, também filha de Nanã, e sua irmã, Dona Valéria, uma filha de Oyá. Além, tenho a Dona Soeni, mãe de meu pai, uma filha de Yemanjá daquelas.
Amo todas pois fui criado, amado e cuidado por todas. Nunca me deram mole, me botaram na linha quando foi necessário. Se não fosse por ela eu não seria nada e carrego cada uma delas comigo, sempre.
Image
Read 4 tweets
7 May
Em 2016, ainda durante o segundo turno das eleições municipais, eu escrevi - em tom de desespero - que o Rio de Janeiro era o futuro do Brasil. Ali se desenhava claramente o conluio dos ressentidos: uma máquina de vingança (genocida) disfarçada de conservadorismo.
Fala-se muito - e com razão - da máquina de difamação montada contra o então candidato de oposição @MarceloFreixo, mas costumam ignorar o que fora montado contra a própria sociedade, a população carioca.
As notícias falsas contra o Deputado Marcelo Freixo não circulavam no vácuo, elas se "criavam" (i.e. cresciam, ganhavam tração) nos grupos de bairro, onde circulava um tipo muito específico de informação. Relatos de crimes e violências.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(