Homem abre tórax da própria tia com uma faca, arranca o coração e leva para a filha dela.
No dia 2 de julho de 2019, um homem foi preso suspeito de matar a própria tia em Sorriso - MT, há cerca de 420 km de Cuiabá. De acordo com as autoridades, ele teria arrancado o coração da mulher e entregado para a filha da vítima.
A vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e foi morta a facadas dentro da própria residência, localizada no bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 28 anos.
O homem é usuário de drogas e confessou o crime à família. O suspeito foi abordado pela Polícia Militar na rua das Videiras, pois estava bastante transtornado, sendo preso naquele momento.
De acordo com familiares da vítima, Lumar costumava morar em São Paulo e viajou para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Após um tempo, Maria descobriu que o sobrinho era usuário de drogas e pediu para que ele fosse embora.
O primo do suspeito, filho da vítima, chegou a providenciar uma quitinete para que Lumar ficasse temporariamente, mas isso não o impediu de voltar para cometer o crime.
Patrícia Cosmos, filha da vítima, viu o suspeito após o crime, pois ele teria ido até ela para entregar o coração de sua mãe. Segundo a moça, o primo estava “fora de si” e exigia que ela entregasse a filha dela, de apenas 7 anos. O homem roubou o carro de Patrícia e saiu de casa.
Segundo o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito utilizou 2 facas para matar Maria. Conforme a perícia, a mulher tinha 3 ferimentos no tórax e pescoço, e acredita-se que ainda estava respirando enquanto o sobrinho abria seu tórax.
“Ela apresentava espuma na boca, o que provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, ainda estava respirando, mas não é possível dizer se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, declarou
O corpo da vítima foi levado ao IML, já Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil. No dia 10 de julho, ele prestou depoimento e, ao sair do local, declarou à imprensa que ouviu “vozes” do universo o orientando a cometer o ato, e ainda disse não estar arrependido.
Oito dias depois, ele foi transferido do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecida como Ferrugem, em Sinop, há 503 km da capital.
Durante a transferência, Lumar foi flagrado por um agente tentando enforcar outro preso dentro do camburão onde eram transportados. O agente ouviu gritos de socorro e flagrou o momento em que Lumar ameaçou o outro preso, dizendo que quebraria seu pescoço.
As autoridades afirmaram que essa agressão seria investigada. Segundo a Sesp, a transferência foi necessária como medida de segurança, por conta das circunstâncias que envolvem o crime e o perfil de Lumar.
Foi a própria direção do CRS que pediu a transferência do preso para a penitenciária de Sinop. Para o delegado, o sobrinho é uma pessoa fria, age como se nada tivesse acontecido e não demonstra arrependimento. Um lado psiquiátrico chegou a ser solicitado durante a investigação.
O laudo entregue à justiça aponta que Lumar possui Transtorno Afetivo Bipolar, e não tem condições de viver em sociedade. Ele foi ouvido por duas horas durante o exame de perícia médica feita na Politec, localizada em Cuiabá, e estava acompanhado do pai.
De acordo com o laudo feito por uma psiquiatra, Lumar possui insanidade mental, e ela ainda recomendou que o suspeito fosse encaminhado imediatamente para tratamento psiquiátrico vitalício.
Durante o exame, ele afirma que foi agredido verbalmente e fisicamente, principalmente pela mãe, durante a infância. Disse também que, por diversas vezes, ela o agredia durante o banho, batendo sua cabeça contra a parede, chegando a quebrar 2 cabos de vassoura em seu corpo.
Relatou também que várias ofensas eram comuns, e que a mãe constantemente dizia que ele não era humano e que não prestava. Lumar também afirmou escutar vozes do universo que diziam que ele era escolhido de Deus e tinha super poderes.
Contou que foi demitido do trabalho após diversas alterações de humor e brigas com colegas do serviço. Lumar disse que estava sob efeito de drogas, e não tinha noção do que era realidade e do que era fantasia.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

17 May
Homem destrói casa de candomblé por acreditar ser ‘vítima de feitiçaria’, após sentir catucadas no ânus. Image
Na madrugada do dia 26 de novembro de 2019, um homem de 40 anos foi preso após invadir e destruir a casa de seu vizinho. O suspeito justificou dizendo que não aguentava mais ouvir e presenciar as práticas de camdomblé no local. O caso ocorreu no bairro Tijucal, situado em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que não teve o nome revelado, invadiu e atirou pedras por toda a residência, causando danos a diversas partes da casa e em objetos encontrados nos cômodos, incluindo o veículo do proprietário.
Read 7 tweets
15 May
Filho mata ex-namorado da mãe com 32 facadas, após ver ela sendo agredida por ele. Image
Um jovem, de apenas 20 anos, se entregou para a polícia no último dia 10 deste mês de maio, após matar o ex namorado da mãe com 32 facadas. O crime ocorreu em Paranaíba, que fica a 422km de Campo Grande.
De acordo com o boletim, o jovem chegou na casa da mãe por volta das 22h e encontrou o ex namorado (de 42 anos) cometendo as agressões. Conforme as informações policiais, o ex namorado também partiu para cima do jovem - que pegou uma faca e o atingiu no tórax repetidas vezes.
Read 5 tweets
14 May
Mulher mutilada caminha na rua gritando de dor e vídeo viraliza como “A Zumbi".
Na última sexta-feira (07), vídeos compartilhados no aplicativo TikTok mostraram uma figura peculiar caminhando pelas ruas de Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos. A pessoa, por conta de seus trejeitos ao caminhar e sua aparência, foi apelidada de “mulher zumbi”.
Ela usava apenas um calçado e andava com dificuldade, cambaleando, de forma a lembrar o andar dos mortos-vivos da ficção. Seu rosto estava coberto por pó branco ou algo similar; ao redor dos olhos, manchas pretas; pelo corpo, machucados; na cabeça, possuía alguns tufos de cabelo.
Read 26 tweets
12 May
Mulher dopa marido, ateia fogo nele e joga o corpo em uma fornalha, deixando que queimasse durante 3 dias, pois ela era vítima de agressões e ele ameaçou bater em seus filhos.
Nesta terça-feira (11), uma mulher de 35 anos confessou ter assassinado seu marido, Erni Pereira da Cunha, (43), consequentemente sendo presa temporariamente.
O crime teria acontecido em Rio Grande do Sul, no dia 15 de fevereiro deste ano, pois seria a última vez que o homem teria sido visto, sendo feita inclusive uma ocorrência por desaparecimento por parte da própria esposa.
Read 8 tweets
12 May
Homem é esfaqueado e agredido pela população após uma mãe acusá-lo falsamente de estupro contra um bebê de 9 meses.
Na última sexta-feira (7), um homem foi acusado de estuprar um bebê de apenas 9 meses no bairro Parque Aeroporto, em Macaé - RJ. A mãe da menina alegou ter flagrado o indivíduo nu e com o “órgão genital ereto”, ao lado de sua filha, e procedeu a esfaqueá-lo.
Após ser esfaqueado, o sujeito, que se relacionava com a mãe da bebê, embora não haja informações quanto a um possível parentesco entre ele e a menina, tentou fugir, mas foi detido por populares, que ouviram a mulher gritando que ele havia estuprado sua filha.
Read 7 tweets
11 May
Jovem de 19 anos é preso após planejar um massacre escolar em São Paulo e recrutar outros adolescentes para participarem.
Nesta segunda feira (10), a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva de um jovem de 19 anos. Ele estava planejando um massacre escolar e chamando outros adolescentes para cometerem o ato.
Ele foi detido na própria casa, tendo seu celular levado pelos policiais para análises. Não era a primeira vez que ele teria sido preso, já que em março de 2020 ele já havia planejado um massacre, porém foi solto pois alegou estar fazendo tratamento para sua insanidade mental.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(